Truques de SEO para páginas do Facebook
|
Posted: 03 May 2013 09:30 AM PDT
Um dos maiores site sobre Facebook Marketing em língua espanhola ao Marketing en Facebook publicou um artigo bem legal dando dicas de SEO a partir de um . De acordo com o estudo da BrightEdge 70% das 200 marcas líderes no Fortune 500 não têm o seu Facebook posicionado no top 20 quando sua marca é pesquisada no Google.
Conseguir que sua página do Facebook se posicione bem é uma boa maneira de mover-se em resultados de pesquisa com os comentários negativos a sua empresa, ou concorrentes ou retalhistas que estão usando a sua marca. Isso pode ajudar você a gerenciar sua reputação online, melhorar a sua visibilidade e aumentar o envolvimento dos usuários no Facebook. As principais recomendações deste estudo são:
No ano de 2011 O SEOMOZ publicou o relatório anual sobre os fatores que influenciam o posicionamento de um site no Google. E nesse relatório houve uma alta correlação entre o número de vezes que os usuários compartilham um link no Facebook, e como ele está posicionado no Google. Mas há uma correlação, para não dizer que não há nexo de causalidade. Ou seja, o fato de que seu conteúdo foi compartilhado no Facebook não é a causa dessa posição melhor, mas pode tomar como um indicador das possibilidades que você tem que posicionar-se bem. Portanto, a ideia principal é que continuemos a compartilhar conteúdo no Facebook e tentar engajar os usuários para que comentem e compartilhem. Então deixo o estúdio, você pode lê-lo completamente. Sinta-se livre para deixar suas impressões nos comentários. The post Truques de SEO para páginas do Facebook appeared first on Blog Corporativo. |
Posted: 03 May 2013 08:02 AM PDT
O mundo está mudando. A Regra de ontem já não funciona hoje. Você não tem que ser uma peça anônima sobre o capitalismo. Você é um gênio, se você não sabe. Ao longo de nossas vidas muitos tem mantido escondido o “eu” artista em troca de estabilidade. Milhões de desempregados em todos os países.
Seth Godin em seu último livro, "Você é Indispensável?" nos diz que agora podemos escolher melhor o futuro para nossas vidas. A escolha é sua:. seja uma engrenagem nessa máquina capitalista mostrando ao mundo que você é um artista e, como tal, é essencial para os outros. Quem é Seth GodinHoje eu quero falar sobre o último livro que eu li do renomado especialista em marketing Seth Godin. Para quem nunca ouviu falar nesse nome, Seth Godin é autor de mais de uma dúzia de best-sellers, entre os quais encontramos títulos como Tribos, o mergulho e vaca roxa. Seth Godin fundou e foi CEO de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne, que mais tarde vendeu ao Yahoo!. Em 1998, como parte da venda, Godin tornou-se Vice-Presidente de Marketing de Permissão do Yahoo! Além disso, Seth Godin tem o blog de marketing mais lido e mais influente de toda a rede, que publica diariamente e recebe uma média de 1.000 RTs e Likes . Se você não o conhecia, eu sugiro que siga seu blog.A ideologia de Godin combina três elementos. Primeiro, o fim da indústria da televisão, o que significa que os profissionais de marketing não mais tem o poder de comandar a atenção do público-alvo quando quiserem. Segundo, em um mercado em que consumidores têm mais poder, os profissionais de marketing deveriam ter respeito; o que significa parar com spam, parar com a manipulação e ter em mente que manter as promessas é essencial. Finalmente, Godin diz que a única forma de espalhar uma idéia é fazendo que a idéia conquiste o buzz, sendo memorável. Você é Indispensável?Este livro fala sobre a nossa capacidade de ser alguém imprescindível para a sociedade e para a empresa.Seth Godin aposta no presente como o melhor (ou apenas como o vemos) para obter a nossa arte para outras pessoas e assim se tornar alguém conhecido com a nossa contribuição. Godin apresenta a figura do artista como alguém que gasta seu tempo fazendo coisas que realmente importam e que de alguma forma fazem a diferença para aqueles que recebem a sua arte. Um obstáculo está no nosso sucesso: o medo. Seth Godin tão bem conhece e dedica um capítulo inteiro para falar sobre essa força invisível, todos sofrem quando temos a opção de destaque. Capítulos mais marcantes do LivroApesar de todo o livro ser uma jóia eu vou sobressair os capítulos que mais me interessaram.Doutrinação: Como chegamos até aquiCritica feroz ao sistema de ensino, por tratar de converter em peças anônimas e facilmente substituíveis, segundo ele este sistema está falido. Todas as instituições educacionais são projetadas para te tornar um trabalhador fazendo que o sistema não seja questionado.Tornar-se indispensávelAqui Seth Godin apresenta a figura do pivô, a alternativa para o trabalhador anônimo e facilmente substituível. O eixo é alguém que pode inventar, criar, conectar e fazer as coisas acontecerem.A ResistênciaO medo da mudança e do desconhecido que sabota suas chances de sucesso neste novo caminho tem uma causa biológica. Esta é a “amígdala”, a parte mais primitiva do nosso cérebro que é responsável pelo processamento de reações emocionais a qualquer situação em que vivemos.O medo da mudança, de tentar coisas novas, encontrar soluções criativas, de assumir riscos, ou para ser generosos e dar o fruto do nosso trabalho. A única maneira de lidar com esse medo é reconhecer que esta é uma resposta emocional produzida por esta parte primitiva do cérebro, chamada de “resistência”. A poderosa cultura de PresentesA Arte necessita do presente como um modo de transmissão. Não se pode considerar o que é transmitido através de uma transação envolvendo qualquer forma de análise, por parte do receptor.Não há um mapaNão há um guia que você pode seguir passo a passo para se tornar um pilar e vivê-lo. Você vai ter que encontrar o seu próprio caminho.A Cultura de conexõesNós vivemos em um mundo interconectado no qual a única forma de “vender” as nossas ideias é persuadir os outros mostrando que elas valem a pena.Seth Godin explica que vivemos em um mundo de “sinais honestos”, onde as alças são facilmente descobertas. A única maneira de ter sucesso neste mundo é ser transparente e honesto em tudo. A única maneira da nossa mensagem ser aceita e compartilhada de forma genuina. Em vez de criar relações artificiais e tentar vender algo manipulado para os outros, você tem que ser verdadeiro e honesto nesses relacionamentos e mostrar a arte altruísta do nosso trabalho. ConclusãoVocê é indispensável? é, sem dúvida, um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos.É um livro que vai agitar sua consciência sobre casos de sucesso. Seth Godin é um visionário e este é um de seus melhores livros, mas o melhor. Você está pronto para levantar o véu do sistema em que vivemos? Nós fomos doutrinados para acreditar que não havia apenas um caminho possível. Nós fomos enganados. Seth Godin nos mostra outro caminho, um pouco transitado e é por isso que nós o vemos como perigoso. Nos convence a escolher este segundo caminho, onde nós já não somos facilmente peças de reposição e de trabalho em questões que realmente importam. Você é um artista e você pode fazer a diferença com o seu trabalho. Você está pronto para enfrentar o desafio? Você já leu o livro? Deixe sua opinião sobre abaixo. Obrigado. The post Você é Indispensável? appeared first on Blog Corporativo. |
You are subscribed to email updates from Aprender Marketing To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos.