domingo, 5 de maio de 2013

Truques de SEO para páginas do Facebook


Truques de SEO para páginas do Facebook


Posted: 03 May 2013 09:30 AM PDT
Um dos maiores site sobre Facebook Marketing em língua espanhola ao Marketing en Facebook publicou um artigo bem legal dando dicas de SEO a partir de um . De acordo com o estudo da BrightEdge 70% das 200 marcas líderes no Fortune 500 não têm o seu Facebook posicionado no top 20 quando sua marca é pesquisada no Google.
Conseguir que sua página do Facebook se posicione bem é uma boa maneira de mover-se em resultados de pesquisa com os comentários negativos a sua empresa, ou concorrentes ou retalhistas que estão usando a sua marca. Isso pode ajudar você a gerenciar sua reputação online, melhorar a sua visibilidade e aumentar o envolvimento dos usuários no Facebook.

As principais recomendações deste estudo são:

  1. Defina uma URL personalizada para corresponder exatamente ao nome da sua marca. Evite colocar outras palavras para tentar se posicionar de um modo geral. Nome curto e focado na marca.
  2. Link para sua página do Facebook em seu site. Certifique-se que o link para o URL personalizada usa texto âncora [suaMarca] no Facebook. Linkar de preferencia na Home, que possivelmente é a que mais tem PageRank, mas você também pode linkar a partir de páginas internas.
  3. Mencione o nome de sua marca nos conteúdos que você postar no Facebook. São lidos por robôs de busca e pode ajudá-lo a melhorar o posicionamento.
  4. Obtenha mais “curtir”. Os links gerados a partir de perfis de usuário com murais "públicos" e páginas que apontam para o sua, são rastreadas pelos mecanismos de busca. Obtenha mais “curtir” com anúncios, plugins sociais, e histórias patrocinadas.
  5. Criar sub-páginas para palavras-chave que lhe interessam. Se seu site tem diferentes seções ou categorias, considere especificamente a criação de páginas adicionais para essas seções e linka-las a partir das seções relevantes do seu site. Referenciar essas páginas a partir de sua página principal do Facebook.
Parece que o Facebook está percebendo que não é fácil para as empresas terem um desempenho com todas as novas opções que o Facebook oferece. A inovação contínua, que estão sujeitas, por vezes, torna-se difícil para as empresas seguirem o ritmo. Publicar este tipo de documento ajuda a ter algumas regras básicas que orientam a melhorar a comunicação da marca no novo ecossistema social.
No ano de 2011 O SEOMOZ publicou o relatório anual  sobre os fatores que influenciam o posicionamento de um site no Google. E nesse relatório houve uma alta correlação entre o número de vezes que os usuários compartilham um link no Facebook, e como ele está posicionado no Google. 
Mas há uma correlação, para não dizer que não há nexo de causalidade. Ou seja, o fato de que seu conteúdo foi  compartilhado no Facebook não é a causa dessa posição melhor, mas pode tomar como um indicador das possibilidades que você tem que posicionar-se bem.
Matt Cutts explicou que o Google não usa os links compartilhados no Facebook como um indicador para um melhor posicionamento. De acordo com as suas declarações, o Google não consegue ler as informações do Facebook. No entanto, ele acredita que, provavelmente, o fato de que uma grande quantidade de conteúdo ser compartilhado no Facebook torna mais provável que as pessoas vão naturalmente associar e, assim, uma melhor posição.
Portanto, a ideia principal é que continuemos a compartilhar conteúdo no Facebook e tentar engajar os usuários para que comentem e compartilhem.   Então deixo o estúdio, você pode lê-lo completamente. Sinta-se livre para deixar suas impressões nos comentários.

The post Truques de SEO para páginas do Facebook appeared first on Blog Corporativo.
Posted: 03 May 2013 08:02 AM PDT
O mundo está mudando. A Regra de ontem já não funciona hoje. Você não tem que ser uma peça anônima sobre o capitalismo. Você é um gênio, se você não sabe. Ao longo de nossas vidas muitos tem mantido escondido o “eu” artista em troca de estabilidade. Milhões de desempregados em todos os países.
Seth Godin em seu último livro, "Você é Indispensável?" nos diz que agora podemos escolher melhor o futuro para nossas vidas. A escolha é sua:. seja uma engrenagem nessa máquina capitalista mostrando ao mundo que você é um artista e, como tal, é essencial para os outros.

Quem é Seth Godin

Hoje eu quero falar sobre o último livro que eu li do renomado especialista em marketing Seth Godin. Para quem nunca ouviu falar nesse nome, Seth Godin é autor de mais de uma dúzia de best-sellers, entre os quais encontramos títulos como Tribos, o mergulho e vaca roxa. Seth Godin fundou e foi CEO de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne, que mais tarde vendeu ao Yahoo!. Em 1998, como parte da venda, Godin tornou-se Vice-Presidente de Marketing de Permissão do Yahoo! Além disso, Seth Godin tem o blog de marketing mais lido e mais influente de toda a rede, que publica diariamente e recebe uma média de 1.000 RTs e Likes . Se você não o conhecia, eu sugiro que siga seu blog.
A ideologia de Godin combina três elementos. Primeiro, o fim da indústria da televisão, o que significa que os profissionais de marketing não mais tem o poder de comandar a atenção do público-alvo quando quiserem. Segundo, em um mercado em que consumidores têm mais poder, os profissionais de marketing deveriam ter respeito; o que significa parar com spam, parar com a manipulação e ter em mente que manter as promessas é essencial.
Finalmente, Godin diz que a única forma de espalhar uma idéia é fazendo  que a idéia conquiste o buzz, sendo memorável.

Você é Indispensável?

livroindispensavelEste livro fala sobre a nossa capacidade de ser alguém imprescindível para a sociedade e para a empresa.
Seth Godin aposta no presente como o melhor (ou apenas como o vemos) para obter a nossa arte para outras pessoas e assim se tornar alguém conhecido com a nossa contribuição. Godin apresenta a figura do artista como alguém que gasta seu tempo fazendo coisas que realmente importam e que de alguma forma fazem a diferença para aqueles que recebem a sua arte.
Um obstáculo está no nosso sucesso: o medo. Seth Godin tão bem conhece e dedica um capítulo inteiro para falar sobre essa força invisível, todos sofrem quando temos a opção de destaque.

Capítulos mais marcantes do Livro

Apesar de todo o livro ser uma jóia eu vou sobressair os capítulos que mais me interessaram.

Doutrinação: Como chegamos até aqui

Critica feroz ao sistema de ensino, por tratar de converter em peças anônimas e facilmente substituíveis, segundo ele este sistema está falido. Todas as instituições educacionais são projetadas para te tornar um trabalhador fazendo que o sistema não seja questionado.

Tornar-se indispensável

Aqui Seth Godin apresenta a figura do pivô, a alternativa para o trabalhador anônimo e facilmente substituível. O eixo é alguém que pode inventar, criar, conectar e fazer as coisas acontecerem.

A Resistência

O medo da mudança e do desconhecido que sabota suas chances de sucesso neste novo caminho tem uma causa biológica. Esta é a “amígdala”, a parte mais primitiva do nosso cérebro que é responsável pelo processamento de reações emocionais a qualquer situação em que vivemos.
O medo da mudança, de tentar coisas novas, encontrar soluções criativas, de assumir riscos, ou para ser generosos e dar o fruto do nosso trabalho. A única maneira de lidar com esse medo é reconhecer que esta é uma resposta emocional produzida por esta parte primitiva do cérebro, chamada de “resistência”.

A poderosa cultura de Presentes

A Arte necessita do presente como um modo de transmissão. Não se pode considerar o que é transmitido através de uma transação envolvendo qualquer forma de análise, por parte do receptor.
Ebook

Não há um mapa

Não há um guia que você pode seguir passo a passo para se tornar um pilar e vivê-lo. Você vai ter que encontrar o seu próprio caminho.

A Cultura de conexões

Nós vivemos em um mundo interconectado no qual a única forma de “vender” as nossas ideias é persuadir os outros mostrando que elas valem a pena.
Seth Godin explica que vivemos em um mundo de “sinais honestos”, onde as alças são facilmente descobertas. A única maneira de ter sucesso neste mundo é ser transparente e honesto em tudo. A única maneira da nossa mensagem ser aceita e compartilhada de forma genuina.
Em vez de criar relações artificiais e tentar vender algo manipulado para os outros, você tem que ser verdadeiro e honesto nesses relacionamentos e mostrar a arte altruísta do nosso trabalho.

Conclusão

Você é indispensável? é, sem dúvida, um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos.
É um livro que vai agitar sua consciência sobre casos de sucesso. Seth Godin é um visionário e este é um de seus melhores livros, mas o melhor. Você está pronto para levantar o véu do sistema em que vivemos? Nós fomos doutrinados para acreditar que não havia apenas um caminho possível. Nós fomos enganados.
Seth Godin nos mostra outro caminho, um pouco transitado e é por isso que nós o vemos como perigoso. Nos convence a escolher este segundo caminho, onde nós já não somos facilmente peças de reposição e de trabalho em questões que realmente importam.
Você é um artista e você pode fazer a diferença com o seu trabalho. Você está pronto para enfrentar o desafio? Você já leu o livro? Deixe sua opinião sobre abaixo. Obrigado.

The post Você é Indispensável? appeared first on Blog Corporativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos.

Afilia-se na NetAffiliation

Ganhe dinheiro com os Programas de Afiliados