sábado, 25 de maio de 2013

Todas as empresas devem ter o seu blog

Todas as empresas devem ter o seu blog


Todas as empresas devem ter o seu blog

Posted: 24 May 2013 09:01 PM PDT

A Internet revolucionou o relacionamento comercial com os clientes que não são mais ouvintes passivos e se tornaram ativos e atores influentes que informam e compartilham suas opiniões e experiências com as marcas. E nesta o blog corporativo tem grande função.

Hoje, qualquer um pode, gratuitamente, criar seu próprio blog e começar a escrever sobre o que bem entende. Isto é democratizar a informação, permitir blogueiros emergentes, influentes, formadores de opinião e líderes de opinião que algumas empresas estão começando a integrar em sua estratégia de construção de marca.

terblogcorporativo

Ao contrário do que ocorre com os sites tradicionais, cuja informação é mais estática e pouco modificada, blogs são renovados, geram conteúdo em um formato simples e uma linguagem próxima, tornando-se muito atraente para os usuários.

Esta flexibilidade permite que você atualize as estratégias da empresa com todas as pessoas que interagem na comunicação: clientes, colaboradores, fornecedores, imprensa e comunidade que vive na área onde a atividade é exercida.

1 – Clientes

Desde a publicação de notícias sobre o negócio da empresa (eventos, notícias, lançamentos, etc.) Para usar o blog corporativo como uma plataforma para a educação do consumidor (conselho, idéias, etc.) Blogs nos oferecem infinitas opções para oferecer com conteúdo atraente, para atrair quem está interessado nos produtos e serviços que a empresa oferece.

2 – Imprensa

Além de facilitar o contato com a imprensa, pode fornecer informações úteis sobre a atividade da mesma. Com o aumento da presença da mídia e da publicidade livre.

Hoje, é praticamente impossível controlar o que é dito sobre a sua marca online. No entanto, ter um blog corporativo é uma plataforma perfeita no qual a empresa pode responder às críticas.

3 – Comunidade

As empresas devem ser responsáveis com a forma como a sua atividade afeta os habitantes das áreas onde a atividade ocorre. Um blog ativo é uma oportunidade perfeita para informar sobre tudo o que impacta essas comunidades (novas lojas, empregos, etc.).

Determine as opiniões, sugestões e medos dessas pessoas e responda a elas, é a melhor maneira de humanizar a marca e aumentar a sua simpatia. Permitindo que os consumidores interajam com a marca e com outros utilizadores.

Ebook

4 – Funcionários

Com as comunicações internas tradicionais, os blogs corporativos permitem que qualquer coisa possa ser entregue rapidamente aos funcionários da empresa ou coisa que possam ser de interesse para os funcionários.

Além disso, você pode permitir que todos os funcionários compartilhem suas opiniões e experiências no blog corporativo. Em que se torna uma ferramenta muito útil para aumentar o envolvimento e identificação do funcionário com a empresa.

Um blog oferece uma série de benefícios para a atividade empresarial tradicional. Além de tudo o que precede deve ser tomado em conta:

  • Uma ótima ferramenta para melhorar o posicionamento.
  • Um catálogo perfeito de seus produtos e serviços de uma forma natural, sem ser invasivo.
  • Uma ferramenta poderosa para a construção de marcas.
  • Uma plataforma atraente para aumentar o tempo de contato entre consumidores e empresas

Hoje em dia ter um site não é uma novidade, mas algo que é tido como certo. Dificilmente conseguirá que as pessoas visitem o seu site, se você não tiver uma base regular de conteúdo.

Saiba de todas as empresas que estão sabendo explorar o potencial da Internet para se tornarem defensores genuínos. Não limite o relacionamento com os seus clientes a uma mera publicidade unidirecional. Agregue valor e crie um estilo de vida único. Nada irá impedi-lo!

The post Todas as empresas devem ter o seu blog appeared first on Blog Corporativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos.

Afilia-se na NetAffiliation

Ganhe dinheiro com os Programas de Afiliados