sexta-feira, 17 de maio de 2013

Como criar um blog corporativo diferente do resto

Como criar um blog corporativo diferente do resto


Como criar um blog corporativo diferente do resto

Posted: 17 May 2013 08:35 AM PDT

Realmente. Nunca foi tão fácil ter um blog corporativo de sucesso. Você não acha? Vai parecer exagerado, se você acabou de começar e luta cada vez que publicar um novo artigo. Sem dúvida é porque em primeiro lugar tudo custa muito. A boa notícia é que com o tempo ele se tornará mais fácil.

Imagine uma pedra gigante que pesa alguns quilos. A princípio, para movê-la um milímetro tem que fazer um esforço que deixa você cansado. Mesmo se você tentar movê-la com toda sua força, o resultados será pequeno. Quando você se afasta da pedra não percebe que você avançou uma curta distância.

No dia seguinte é a mesma coisa e assim vai passar algumas semanas fazendo um trabalho que não é tão rentável como seria de esperar. De repente, um dia você percebe que a pedra se move cada vez mais. Olhando para trás, você percebe que há uma considerável distância do ponto onde você começou a empurrar a pedra. A melhor coisa é que se você continua tentando mover a pedra aos poucos.

blogdiferente

Algumas empresas estão dispostas a empurrar o seu blog corporativo, onde ele começa a mover-se por si só. A partir deste momento tudo parece fácil e quase esquece o que lhe custou para chegar aqui. A boa notícia é que qualquer um pode fazê-lo se realmente quiser. Não permita cair no círculo vicioso do blog falho.

  1. A falta de consistência.
  2. A falta de ideias.
  3. Falta de motivação.

Por que é importante para criar um blog diferente

Ser diferente não significa melhor padrão. Muitos podem ter pensado como um geek e saem do comum, mas apenas com uma conotação ligeiramente negativa. Não faça assim como todo o mundo. Ser percebido como diferente é um prêmio que vale a pena.

  • Você se destaca da concorrência: todos são capazes de criar um blog corporativo sobre qualquer assunto. Poucos começam a ser percebidos como diferente. Aqueles que fazem o esforço para finalmente se destacarem da concorrência.
  • Melhor contato com o leitor: os fatores que fazem a diferença não devem ser apenas visuais. Eles têm que ser refletidos em aspectos que o ajudarão a se conectar melhor com o leitor.
  • Você precisa cobrar mais pela publicidade: diferente não é necessariamente melhor. Se você fizer isso direito significa estar presente com uma propaganda que tem um desempenho melhor do que a concorrência sendo que os anunciantes estão dispostos a pagar mais para ficar com você.

O que você pode fazer para obter um blog diferente

Certamente você já teve algumas ideias que podem ajudar o seu blog corporativo se destacar do resto. Em geral, não acho que as coisas grandes ou complicadas fazem a diferença, mas sim os pequenos detalhes que se acumulam. Os conteúdos não são a única opção que você tem em um blog. Também é bom deixar a inspiração de que os outros fazem.

8 pontos que fazem a diferença em um blog

Se você se segurar por muito tempo você vai perceber que as coisas estão progredindo. As visitas estão crescendo e “apenas” tem que continuar publicando. Há coisas que ajudam você a se destacar entre os milhares de blogs corporativos que existem na blogosfera. Às vezes, eles valem detalhes, mas tome cuidado.

1 –  Desenho de entrada

Um post não se escreve, se desenha. Fique longe desses blogs que publicam entradas que parecem blocos maciços de cimento, como 99% que existem por ai. Um leitor quer digitalizar seu post antes da leitura. Se você é incapaz de transmitir com atrativos chaves de design visual não será capaz de evitar a fuga no momento.

2 –  Aparência visual do blog

Não deixe seu blog corporativo parecer uma rua escura onde as pessoas não querem andar quando escurece. Um design atraente também tem um impacto positivo sobre a qualidade percebida de seu conteúdo. Fazer os visitantes se sentirem a vontade através do seu blog.

3 –  O tom do blogueiro

 A arte é para se conectar com seu público. O tom da marca faz a diferença em muitas publicações, pois não reduz a distância entre o leitor e o blogueiro. O uso da palavra “você” pode mudar a percepção e converter visitantes em seguidores do blog.

4 –  A atualização

Fácil de diferenciar-se neste ponto, porque não há muitas empresas que conseguem ser coerentes com o seu blog corporativo por um longo tempo. Tome todos os dias que a concorrência não publica para lançar um novo artigo. Você está escolhendo ampliar a lealdade com os leitores.

5 – A qualidade do conteúdo

Você tem que ser coerente para ser blogueiro. A atualização de alta do seu blog te faz melhor com o tempo. Os primeiros posts deste blog, não porque eu gosto deles, mas porque eu prático e evoluo. Agora eu sou capaz de criar as melhores posts em relação aos que escrevi há dois anos.

6 – Promover para os outros

Se você quer que os outros te promovam, dê o primeiro passo. Dar mérito ao trabalho de outros blogueiros geralmente faz você se destacar. Publicar um ranking dos principais blogs é uma maneira de atrair leitores como um ímã.

7 –  Forneça detalhes

Ao longo do tempo você vai começar a ser mais exigente consigo mesmo. Entrar em mais detalhes em seu assunto também vai mostrar a sua evolução como um blogger. Publicar detalhes em mensagens que traz valor para o leitor mais profundamente.

8 – Ter seu próprio estilo

Como um blogueiro que está a desenvolver sua marca pessoal. Ter um estilo próprio é parte dela. Para se destacar precisa de alguns pequenos detalhes que fazem a diferença. No meu caso é a publicação diária.

Os oito pontos são uma lista muito incompleta de possibilidades que você tem para criar um blog corporativo que é diferente do resto. Certamente você tem algumas ideias adicionais para um blog se destacar.

Quais são suas dicas para um blog corporativo que faz a diferença? 

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