segunda-feira, 6 de maio de 2013

Como guest blogging pode ajudar seu blog a crescer

Como guest blogging pode ajudar seu blog a crescer


Como guest blogging pode ajudar seu blog a crescer

Posted: 06 May 2013 05:18 AM PDT

KISSmetrics tem falado muito sobre como você pode criar autoridade em sua indústria através de blogs. Se você é um fã do Social Media Examiner , você já pode ter lido sobre as grandes marcas que se beneficiaram com o Guest blogging

Então, hoje, vamos ver exatamente como você pode obter do cliente oportunidades de ser um blogueiro convidado e tirar o máximo proveito deles.  Tenho certeza que a maioria entende o valor de Guest blogging.  A principal razão pela qual você deve participar do Guest blogging é: esta é uma grande oportunidade para conhecer  comunidades de negócios online, compartilhando informações valiosas com os outros. 

Não é preciso ser um especialista em estratégias de marketing online (SEO), marketing de busca pago ou mídias sociais para ganhar visibilidade e aumentar o tráfego para seu site. Guest blogging é uma das melhores maneiras para aqueles empresários que estão lutando para gerar tráfego para o seu site e serem estabelecido como autoridades credíveis.

Aqui estão algumas excelentes razões, incluindo: 

  • Colocar suas ideias na frente de milhares de leitores.
  • Faça sua empresa ser conhecida.
  • Networks.
  • E, claro, o velho link para seu site.
  • Criar consciência de marca. Com cada artigo publicado, você irá aumentar as oportunidades para os leitores encontrarem o seu conteúdo e associar o seu nome com a sua empresa ou marca.

guestblogging

1 – DETERMINAR SEUS OBJETIVOS

Antes de começar, sua primeira tarefa é decidir qual a sua meta para Guest blogging. Sabendo que esta meta antes do tempo é importante para determinar o tipo de blog ou blog corporativo para publicar seus artigos. Normalmente existem três objetivos principais para Guest blogging. 

  1. Posicionar-se como uma autoridade e nome bem conhecido na indústria.
  2. Receber a exposição (tráfego) para o seu site.
  3. Construir backlinks para o seu site.

Com o tipo certo de conteúdo, você pode fazer essas três coisas. Se você está tentando alcançar o # 1 ou # 2, então você tem que encontrar blogs que têm um público de bom tamanho e comprometido. Se você está tentando realizar # 3, você precisa encontrar blogs com autoridade forte. Você pode verificar isso de graça pela barra de ferramentas da SEOmoz .Conhecer seus objetivos com antecedência irá ajudá-lo a determinar quais os blogs são a melhor forma de determinar onde escrever. 

2 – COMO ENCONTRAR OPORTUNIDADES

A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar oportunidades potenciais. Procurar locais para ser publicar seus artigos, seu objetivo principal é encontrar sites relevantes para o seu nicho. Procure blogs que se enquadram nos seguintes critérios: 

  • O conteúdo se concentra em seu nicho / indústria.
  • O público está interessado em seu nicho.
  • O blog está envolvido com os leitores (as mensagens foram compartilhadas socialmente e comentadas).
  • O dono do blog é ativo em redes sociais (para que você saiba que estará promovendo o seu trabalho).

Então, se você está vendendo sementes, terá que encontrar blogs de jardinagem com um público cativo de jardineiros. A seguir irá ajudá-lo a encontrar o tipo certo de oportunidades para colocar seus artigos. 

2.1 – Pesquisas no Google 

Google é um ótimo lugar para começar a encontrar oportunidades. Você pode usar qualquer uma das seguintes pesquisas de palavras-chave para encontrar blogs que Guest blogging. Basta substituir a palavra-chave com palavras-chave do seu nicho. 

  • palavra-chave ”enviar um artigo”
  • palavra-chave ”guest post”
  • palavra-chave ”diretrizes para guest post”

Essas pesquisas irão ajuda-lo a encontrar blogs que aceitam a colaboração. 

2.2 – Prolíficos Guest Bloggers

Você conhece blogueiros prolíficos em seu nicho? Se você lê vários blogs em seu nicho (que você deve), estes são os nomes que devem aparecer  uma e outra cada vez que escrever o conteúdo para outros. Use a pesquisa do Google para encontrar o nome de blogueiros prolíficos em seu nicho. Isto irá revelar todos os sites que esses blogueiros convidados postaram algo. 

2.3 – Ligações recebidas

Se você (ou sua agência de marketing online) construiu uma análise de backlinks de um concorrente, enquanto trabalhava em sua campanha de SEO, é provável que um ou mais dos seus concorrentes tenham backlinks de postagens que fizeram em outros blogs. Se você tem acesso a ferramentas como o  Open Site Explorer , você pode ver os backlinks de seus concorrentes e detectar qualquer blog que têm escrito sobre algo que lhe interesse. Se não, você pode fazer uma busca no Google por link: domínio.com “guest post” (substituindo dominio.com com o domínio do seu concorrente), que deve revelar os sites que um concorrente escreveu algo. 

2.4 – Pesquisas Sociais

Vários blogueiros convidados irão compartilhar as suas últimas postagens em redes sociais. Uma vez que é mais fácil de encontrar no Twitter , você deve tentar fazer uma busca no Twitter por “guest post” com a palavra-chave para obter os últimos tweets sobre guest posts em seu setor. Basta seguir os links para ver os blogs que estão aceitando guests posts. 

Ebook

3 – PREPARANDO-SE PARA PUBLICAR UM GUEST POST

Note que nós não devemos apenas buscar oportunidades de Guest blogging. Isso porque existem algumas coisas que você precisa fazer antes de propor um guest post. 

3.1 – Conheça o conteúdo do blog 

Conhecer o conteúdo do seu blog é a meta fundamental. Claro que você sabe que você deve ter conteúdo sobre a palavra-chave que pesquisou. Mas você precisa saber mais sobre esse conteúdo, como…

  • Qual o nível do conteúdo (iniciante, intermediário, avançado)?
  • Que tipo de público que você está escrevendo? É B2B ou B2C?
  • Que tipo de conteúdo escrever? Serão conceitos mais gerais ou tutoriais específicos e detalhados? Você gosta de listas?

Tenha em mente que escrever artigos medíocres não vai fazer nenhum bem. Em seu site, você precisa de um bom conteúdo, que vai impressionar os editores de outros blogs. Seus artigos devem incluir:

  • Informações detalhadas, interessante ou ajuda.
  • A gramática e ortografia perfeita.
  • Legendas para quebrar a cadência de segmentos consumíveis.
  • Um formato de texto apropriado (pontos separados, itálico, negrito, etc.)
  • Imagens.

3.2 – Veja quem são os blogueiros convidados 

Alguns donos de blogs são mais propensos a aceitar guest posts de certos tipos de pessoas em detrimento de outros. Examinar algumas biografias de blogueiro convidado para ver se eles são blogueiros, profissionais liberais, consultores, empresários, etc. 

3.3 – Torne-se um rosto familiar na comunidade blog 

Para aumentar suas chances de ser aceito como um blogueiro convidado, você vai precisar de ter algum reconhecimento na blogosfera. A melhor maneira de fazer isso é tirar uma semana ou duas e comentar sobre suas últimas postagens e avaliar as oportunidades para ser tornar autoridade.

4 – PRÁTICAS BÁSICAS PARA UM bom guest post

4.1 – Leia as orientações 

A última coisa que você precisa fazer antes de entrar em contato com o dono do blog é ler as orientações para publicações como convidado (se tiver), quando apropriado, e segui-las de perto. Será que o proprietário do blog quer lançar uma ideia ou um post completo? Qual o formato? Estas são todas as coisas que você deve saber antes do tempo e antes de entrar em contato com o proprietário do blog. 

4.2 – Quem é você 

Quando publicar um artigo como convidado sempre se lembre de enviar uma biografia, contando um pouco do seu trabalho, projetos etc. Pois assim permite o leitor saber quem você é.

5 – Guest blogging é sobre as pessoas, não plataformas

Ok, por isso espero que, neste momento, que você não esteja pensando em sua cabeça que você deve usar o guest blogging como um meio rápido e fácil de estabelecer-se.

O maior mito do Guest blogging é pensar que um post vai fazer você uma celebridade durante a noite.

A verdade é que isso leva tempo. Tudo o que você está realmente fazendo para estabelecer relações. Não apenas com o blogueiro, mas com os seus leitores também.

Finalmente, não se esqueça de que o Guest blogging pode ser uma via de mão dupla. É difícil manter um conteúdo convidado como exclusivo, pois o mesmo já poderá ter sido publicado em outros blogs.  Então não se esqueça de abrir um convite para blogueiros convidados para escrever no seu próprio blog. Desta forma, você pode manter o conteúdo fresco em seu próprio blog, adicionar uma nova perspectiva para o seu público. É uma situação win-win! 

Você usa o Guest blogging, como parte de sua estratégia de marketing on-line? O que mais vocês sugerem para uma empresa que pretende aumentar seu sucesso com o Guest Blogging? 

The post Como guest blogging pode ajudar seu blog a crescer appeared first on Blog Corporativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos.

Afilia-se na NetAffiliation

Ganhe dinheiro com os Programas de Afiliados