quinta-feira, 16 de maio de 2013

O blog corporativo como estratégia de marketing digital

O blog corporativo como estratégia de marketing digital


O blog corporativo como estratégia de marketing digital

Posted: 16 May 2013 11:02 AM PDT

Já que as novas tecnologias de Internet tem nos dado ferramentas de marketing que nos permite ter maior interação com nossos clientes, fazer contato, obter feedback, bem como "mostrar uma imagem" de nossa empresa, então conheça o blog corporativo, essa maravilhosa ferramenta de Marketing Digital.

blog corporativo nos permite sustentar com o tempo, a um custo mínimo e com resultados efetivos, uma "conversa" com os nossos clientes e com os clientes potenciais de nossa empresa. Permite levar nossa cultura e linguagem corporativa de uma forma que nós podemos nos vincular com as pessoas e os seus interesses e saber a opinião deles sobre nossos produtos ou serviços.

Blog

É uma ferramenta valiosa que está sendo instalada gradualmente na América Latina, mas, no entanto, já tem muitos seguidores na Europa e é ainda mais constante em EUA, no Brasil ainda é uma ferramenta não muitos vistas pelas empresas, mas esse cenário começa a mudar e com a popularização das Mídias Sociais isso só tem a crescer.

O blog é uma ferramenta de comunicação simples, que nos permite:

  • Melhorar a imagem da marca
  • Comunicar-nos diretamente com nossos clientes
  • Diferenciação competitiva
  • Melhorar a visibilidade online da marca
  • Usar como um meio de comunicação de nossa empresa
  • Melhorar nosso posicionamento nos mecanismo de busca
  • Gerar a atenção para a empresa e seus produtos
  • Humanizar a imagem da marca
  • Criar novos negócios ou melhorar os já existentes a partir da relação com os leitores do blog (comentários, sugestões)
  • Melhorar a credibilidade da marca

Empresas como Google e Yahoo têm implementado os blogs, isso permite aos usuários trazerem suas visões sobre empresa, produtos e serviços. O resultado dessa interação tem levado a um retorno frutífero entre as partes, definindo o blog corporativo como um meio alternativo para incentivar novas perspectivas, opiniões e propostas para o desenvolvimento e desempenho do software.

O blog corporativo torna-se então uma poderosa estratégia de marketing digital que deve ser aplicado pelas empresas, profissionais liberais, empresários e pessoas que querem melhorar a sua visibilidade para ser definido como referência de opinião sobre qualquer assunto.

Por tudo dito até agora, é essencial para delinear uma estratégia para consolidar as ações vitais do nosso blog, tais como, a manutenção, por escrita e "cultura" do mesmo. O produto será a efetividade do blog, ao aplicá-lo como uma ferramenta para implementá-lo tão rentável quanto possível, capitalizando sobre a credibilidade, a atenção, a visibilidade, ou todos juntos, utilizando da propaganda do produto em cima do blog que será a ferramenta de divulgação.

Ebook

Por isso, é importante levar a cabo algumas estratégias:

  • Definir o tom da comunicação, em coerência com nossa missão e valores.
  • Encontrar a escrita adequada.
  • Dar um aspecto gráfico que é proporcional ao nosso site.
  • Definindo as "limitações" que constroem na nossa comunicação (Até onde nós nos comunicamos?).
  • Definir a interação do nosso usuário (Qual a intenção deles?)
  • Defina a comunicação mínima esperada de comunicação do blog (Quantas vezes você vai publicar?).
  • Pautar os meios possíveis de referência pra nossa comunicação ( "Quem vai olhar / citamos, a quem nós olhamos?).
  • Definir as políticas de retorno de opinião (o que fazer com os comentários, positivos e negativos, do nosso produto, empresa…?).
  • Definir a evolução esperada do blog.

Acerca do nosso negócio, serviços profissionais ou produtos é a tarefa desta nova etapa nas comunicações de marketing e estratégia de negócios online. A partir daqui temos que buscar ânimo para incentivar as empresas e profissionais a começarem nesse caminho rentável e eficaz de relacionamento digital com os nossos clientes, presentes ou futuros.

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Otimize seu blog com content delivery network (CDN)

Posted: 16 May 2013 08:28 AM PDT

O WordPress é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais utilizados atualmente por milhares de usuários para criar e gerenciar sites e blogs na internet . Sempre mantê-lo atualizado com as últimas versões e livre de itens que você realmente não usa, são necessários, ou simplesmente não dará o resultado que queremos nas visitas, é essencial para o crescimento e qualidade do site.

O CDN (Content Delivery Network) é um sistema de distribuição de arquivos de conteúdo por vários servidores espalhados na rede de Internet. O CDN pode aumentar o desempenho e a capacidade de entrega do servidor web, oferecendo ainda redundância dos servidores de conteúdo.

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Por que usar o CDN?

Na ultima década houve um crescimento explosivo da Internet, seja pelo aumento do conteúdo de alta qualidade como o vídeo, vide exemplo Youtube ou pelos meios alternativos de se consumir Internet como os celulares, tablets e Ipads. Oferecer conteúdo hoje exige servidores robustos, caros, distribuídos em larga escala e muita quantidade de banda.

Para que serve um CDN?

Em geral, você pode usar o Content Delivery Networks para receber e distribuir conteúdo estático de um site (imagens, documentos, …), mas também para a distribuição dos principais conteúdos de um site (próprias páginas web) ou outros meios como o vídeo de streaming . Em qualquer caso, o objetivo básico perseguido é sempre o mesmo: tornar a distribuição mais eficiente e confiável do que o conteúdo, removendo gargalos e a proximidade com o usuário. Além disso, CDN normalmente são geridos por terceiros, o que permite que as empresas ignorem a sua criação e manutenção, e cuidar daquelas das atividades é, especificamente, a distribuição de conteúdo.

cdn

Principais Benefícios

Entre os principais benefícios de uma CDN podemos citar:

  • Aumento na capacidade de entrega dos servidores atuais;
  • Redução da necessidade de investimentos em hardware nos servidores de origem;
  • Infraestrutura de servidores com 99,99% de disponibilidade (hoje esse SLA só é quebrado caso a origem fique indisponível);
  • Redução do consumo de banda;
  • Distribuição por Geolocalização entregando o conteúdo na rede mais próxima do cliente ou na rede com melhor desempenho.
  • Escalabilidade – facilidade de ampliação da capacidade em caso de aumento de tráfego.
  • Ganho de velocidade de carregamento em casos de site com gargalo pelo grande número de acessos.

Depois que o Google adicionou a velocidade de carregamento da página como um fator determinante resultados da pesquisa, webmasters estão em uma missão para melhorar a velocidade de seus sites. Muitos já estão experimentando plug-ins de cache e técnicas de otimização de imagem. Se está procurando mais formas de otimização de velocidade, em seguida, uma coisa que você tem que considerar é o uso de um Content Delivery Network ou CDN.

CloudFlare

Opção gratuita de CDN é o Cloudflare, o CloudFlare é um serviço de CDN que cria uma cópia em cache do seu site e distribui ela por centenas de servidores ao redor do mundo, reduzindo a carga no seu servidor principal primário e aumentando a velocidade de carregamento das suas páginas enviando elas a seus visitantes a partir do servidor proxy mais próximo dele. Com o CloudFlare ativo as suas páginas poderão abrir até 30% mais rápidas do que o habitual, além de garantir que o seu site permaneça online, mesmo que o servidor primário falhe.

O CloudFlare também auxilia como uma poderosa barreira contra ataques de negação de serviço, exploits, redes zumbis e muito mais, fazendo com que o seu site nunca mais saia do ar por um número alto e irrelevante de solicitações que tem por objetivo apenas de prejudicar e infectar o seu site.

CoralCDN

Não posso deixar de citar o CoralCDN que é uma rede de distribuição de conteúdo (Content Delivery Network) baseada em P2P que possui 206 servidores espalhados pelo mundo, inclusive no Brasil. Ele foi feito para evitar que o carregamento do seu site seja prejudicado quando uma grande quantidade de visitantes acessa a mesma página, fazendo todos caírem.

A configuração para utilizar o CoralCDN é simples, baixe o plug-in FREE CDN que substitui todos os links para scripts, estilos e imagens por endereços através da rede do CDN.

Assim, a carga que iria somente para os servidores, passa a ser distribuída pelo CoralCDN, acelerando o carregamento independente de que parte do globo você estiver. Junte isso ao sistema de cache que utilizo e você tem um site super leve que não sobrecarrega o servidor.

Naturalmente, a Coral CDN pode não ser a solução mais adequada para acelerar todo e qualquer blog. Caberá a cada um testar e medir os resultados antes e depois, para poder decidir com base em dados concretos se vale a pena manter a Coral CDN ou não.

Incapsula

Atualmente no meu blog, estou utilizando o Incapsula, o Incapsula combina as melhores práticas da indústria, como caching, compressão e pool de conexão com técnicas inovadoras, tais como o armazenamento em cache de conteúdo dinâmico e otimização de mídia para levar o desempenho do seu site para os próximos níveis. Estou utilizando a versão gratuita que no momento está me atendendo muito bem.

Em 2011 utilizei o CDN americano CDN777 que tem um preço bastante acessível e seu funcionamento é semelhante ao Incapsula, cria uma URL dentro do sistema e depois adiciona um CNAME no seu host e pronto o conteúdo estático do seu blog já estará disponível em diversas partes do mundo. Quem quiser pode fazer um Trial de 14 dias, eu RECOMENDO.

Google Pagespeed

Não posso esquecer de recomendar o Google Pageespeed, um serviço capaz de armazenar em cache apenas partes do código HTML do site. Uma vez ativado, os servidores do Google só precisam voltar para o servidor de origem para buscar as partes não armazenáveis, enquanto as outras partes já são visíveis no navegador do usuário… O PageSpeed  prioriza conteúdo que está acima da dobra do navegador e adia execução de JavaScript até de carregamento da página.

Crie seu próprio CDN

Outra maneira de otimizar o carregamento do seu blog corporativo/profissional é transferir todas  as imagens do seu domínio principal (ex: seudominio.com) para um  subdomínio (ex: cache.seudominio.com) você estará aumentando o poder  de carregamento do seu blog, já que cada domínio, por padrão, só carrega  dois arquivos simultaneamente.  Após criar o subdomínio, você precisa configurar o WordPress para que, a partir deste momento, todo upload seja realizado diretamente para cache.seusite.com.

Também vai ser necessário atualizar o caminho das imagens em todos os  posts antigos através do phpMyAdmin.

Vocês podem estar se perguntando, existe algum serviço de CDN no Brasil?

Sim, Existe CDN no Brasil, mas em relação aos CDN's estrangeiros a contração não vale a pena. Digo isso, pois os preços são totalmente fora de mão, os serviços oferecidos no Brasil são praticamente para grandes corporações, quando digo grandes, me refiro, a Globo.com, R7 entre outras empresas.

Além de não serem confiáveis, abaixo deixo uma lista de alguns CDN's nacionais ou quase isso:

  • Distribui: Parece interessante uma vez que o foco deles é justamente CDN no Brasil.
  • Exceda: Akamai no Brasil. Muito bom e caro.
  • Global Crossing: Essa empresa é provedora de banda para as ISPs brasileiras. Possui quilômetros de fibra no território brasileiro.
  • Samba Tech: O R7 da Record fica lá.
  • Admotion: Interessante, porém somente 2 pontos de acesso poraqui (São Paulo e Buenos Aires).
  • UPX CDN: Pelo que pesquisei é uma empresa Brasileira que oferece o serviço Cloud Cache para acelerar seu site. Entrei em contato para ver os preços e são totalmente fora de mão. R$ 300,00 por 100 GB de transferência. O CDN777 custa $ 4,99 por esta mesma quantidade de transferência.

Embora a possibilidade de uso do tempo de carregamento das páginas como métrica seja algo recente, essa preocupação não é tão nova assim. Já existem várias técnicas para manter as páginas rápidas, desde aquelas utilizadas na codificação das páginas, até técnicas que são aplicadas na configuração dos servidores.

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7 ideias que podem mudar sua vida

Posted: 16 May 2013 05:50 AM PDT

Pode uma ideia transformar a sua vida? Pode apostar que sim. Não sei onde ou quando ela vai chegar, mas uma ideia pode mudar a sua percepção da realidade, do que é possível e libertação, assim, o seu potencial de grilhões do passado.

Normalmente isto não é algo imediato,Eu sei que a ideia transforma”, mas, na minha experiência, geralmente é algo que cresce dentro de nós gradualmente até que chega um momento em que não há nenhuma maneira de pará-la.

Se você viu o filme (A Origem (Inception) você pode ter uma ideia, é algo semelhante: A ideia começa a crescer, enraizada em nossos cérebros e assume o controle, alterando a nossa vontade e se tornar alguém novo.

“A única ideia de que a mente humana pode construir são cidades. Uma ideia pode transformar o mundo e reescrever todas as regras “-. Dominic Cobb (Leonardo DiCaprio na origem).

As ideias são sementes que podem crescer e mudar o curso das pessoas, e por extensão o mundo, para melhor ou para pior. É por isso que é tão importante receber e promover a divulgação de ideias positivas para o nosso bem e para todos.

vida

Hoje eu quero contribuir para a causa a minha parte. Eu vou compartilhar com você sete ideias simples que um dia vieram a mim, criaram raízes no meu cérebro e me tornei alguém, alguém novo e melhor. Eu posso dizer: Fui transformado.

Assim como essas ideias funcionaram pra mim, agora elas podem fazer por você, se você deixar. São as seguintes:

1. Todos em essência são iguais

As diferenças entre algumas pessoas e outras são mínimas. Estamos todos tão semelhantes como gotas de chuva. Alguns dias atrás eu li que os seres humanos compartilham com os chimpanzés 99% da informação genética (apesar de não crer nisso, vamos continuar, pois não quero criar polêmicas). Bem, se só nós diferimos dos chimpanzés em 1%, imagine agora o pouco que difere entre nós. Nada, praticamente.

Portanto, se somos uma base igual, ou quase igual, não há desculpas. Não há nenhuma diferença na capacidade, mas de atitude. Atitude é tudo na vida.

Essa ideia se torna ainda mais importante se reunir uma segunda ideia, a seguinte:

2. Se outro pode, você pode

Se todos são iguais em essência, em seguida, todos nós somos capazes de alcançar o mesmo. Qualquer outra coisa que conseguiu o que está ao seu alcance, se você está disposto a lutar por ela.

Esse alguém faz você imparável. Nada e ninguém podem para-lo. Lembre-se, o que faz a diferença entre as pessoas não é a sua principal competência, que é praticamente a mesma, mas a sua atitude. Se você tem a atitude, a mentalidade e a vontade de lutar contra tudo estão ao seu alcance. É o próximo passo? Constantemente expandir seus conhecimentos e praticá-los no dia a dia. O impossível se torna possível quando nos unimos o conhecimento, atitude e disciplina.

3. Se você não gosta de onde você está indo, mude de curso

Onde você vai? Não para onde você gostaria de ir, mas onde está indo, realmente. Seres humanos são a única espécie que pode olhar para o futuro. E diria, é o único que pode ver o futuro. Sim, ver o futuro.

Diga-me o que você faz com o seu tempo, me diga os resultados que obtém do seu uso, diga-me quais são seus planos para o amanhã e diga onde você está indo e onde você acaba provavelmente. Este não é um dom, é, como eu disse, uma capacidade que todos os seres humanos têm.

Nossos passos deixam pegadas. É difícil projetar um endereço com base nas etapas já realizadas.  Para iniciar a mudança só precisa de uma coisa: uma escolha.

Se você decidir mudar, a mudança já começou. Esta é uma ideia poderosa. “Hoje eu parei”, “eu começo a treinar hoje”, “Hoje eu começo a ler pelo menos meia hora todos os dias”, “começar o meu negócio hoje” “Hoje começa uma reviravolta na minha vida.".

Portanto, a mudança é possível se não houver decisão (início da mudança) e disciplina (a mudança vai se materializar no tempo e esforço).

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4. Se eu pudesse Ontem, Hoje e Amanhã, eu posso ser capaz

Se você já fez isso uma vez, você pode fazê-lo duas, três, quatro e quantas vezes for necessário. Se antes vimos o exemplo de outros que nos faz acreditar em nossa capacidade, agora se trata de acreditar em nós e olhar para as nossas conquistas passadas. É algo como: “Se eu pudesse, então eu vou agora e para sempre. Eu sou o mesmo, para que eu possa voltar para o que foi alcançado. ”

5. Não se conforme em fazer igual, faça melhor

Aquele que se contenta em fazer coisas para não progredir vai repetir uma ação que você já fez no passado, diga para si mesmo: “Hoje eu vou fazer melhor do que da última vez.” Não importa que a última vez você tenha feito bem, porque tudo é sempre espaço para melhorias, você sempre pode melhorar o desempenho do passado. Cada dia é uma oportunidade para melhorar o que já existe.

6. Não gastar, investir

Não gastar para comprar coisas que você quer. Em vez disso, investir em ativos que geram renda que lhe permitirá comprar o que quiser.

Eu não gasto dinheiro, invisto. Investir em ativos de geração de renda que me permitem comprar o que eu quero. E o melhor de tudo, o que eu comprei ainda está lá de gerando receitas, criar abundância em minha vida, em vez de escassez.

7. Distanciar-se 95% da população

97%, 98%, 95%, tanto faz. Ficar longe da maioria e pase a fazer parte dos 5% restantes. Eu não estou pedindo para ficar longe fisicamente, embora seja verdade que você deve se cercar de pessoas que fazem parte das 5% restante da população. Aqui estamos falando de não imitar os comportamentos, hábitos, aspirações, as desculpas, as atitudes da maioria.

  • Quantas pessoas assistem à televisão todos os dias? Os 5% não.
  • Quantas pessoas aspiram a um emprego estável como um empregado? Os 5% não.
  • Quantas pessoas não leem bons livros, pelo menos, meia hora por dia, todos os dias? Os 5% leem.
  • O quanto às pessoas gastam a cada mês uma porcentagem de sua renda em educação continuada, tanto profissionalmente como pessoalmente? Os 5% fazem.
  • Quantas pessoas se queixam todos os dias da sua desgraça ou suas circunstâncias? Os 5% não.
  • Quantas pessoas culpam os outros por seus problemas e assumem a responsabilidade por sua situação atual? Os 5% não.
  • Quantas pessoas passam pelo menos algum tempo a cada semana para discutir as suas vidas e planejar o futuro? Os 5% fazem.
  • Quantas pessoas estão trabalhando para melhorar suas habilidades de comunicação? Os 5% fazem.
  • Quantas pessoas lutam por seus sonhos, mas os reais, e não simplesmente para acumular fortuna, fama e poder? Os 5% fazem.

Quer viver de acordo com seus próprios termos? Junte-se a 5%.

Aqui, são sete ideias que irão transformar a sua vida, se você deixar. Elas fizeram por mim e por isso que eu estou aqui as contando, porque eu confio que irá atendê-los, assim como qualquer um que está disposto a dar-lhes a entrada em sua vida. Se você também acredita no valor dessas ideias, por favor, compartilhe este artigo no Twitter e Facebook clicando nos botões abaixo.

Naturalmente, o processo de pesquisa, aprendizagem e interiorização de ideias não termina aqui, basta começar. As ideias nos faz evoluir como pessoas, por isso, se queremos evoluir para melhor, precisamos descobrir, aprender e internalizar as ideias melhor.

Expandir o seu conhecimento, faz parte dos 5%.

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