4 objetivos que sua empresa deve monitorar online |
4 objetivos que sua empresa deve monitorar online Posted: 23 May 2013 08:41 AM PDT Como já disse várias vezes, há aspectos diferentes em estratégia web que toda empresa deve ter, como um site, um blog corporativo e uma presença em redes sociais. Hoje vamos falar sobre algo menos específico e você deve saber se você ainda não planejou sua estratégia de mídia social, ou se você está apenas começando, quero dizer, os quatro objetivos principais que você deve perguntar a si mesmo, e como você pode monitorar, por lembrar que não é apenas planejar a estratégia e implementá-la, é necessário também medir seus resultados para entender melhor que pontos precisa melhorar. Também é importante analisar pessoalmente como cada um dos seguintes objetivos se relacionam com os objetivos no curto, médio e longo prazo, e por último sobre a importância de cada objetivo. Vamos ver. Primeiro objetivo: divulgar sua marcaComo sabemos, as redes sociais estão em causa, apenas ter um perfil não é suficiente, o relacionamento constante é a melhor forma de divulgar seu negócio. Sempre que as pessoas conhecem a sua marca, elas podem começar a interagir com ela em redes sociais, seja retuitando (Twitter), compartilhando e curtindo suas publicações (Facebook), ou repinando suas imagens (Pinterest), marcando com +1 no Google +. Medir o impacto com o KloutUma das ferramentas mais eficazes e reconhecidas para medir o impacto das publicações em redes sociais, é o Klout , que está cada vez melhor, melhorando os seus algoritmos e mostrando dados cada vez mais reais. Atualmente, o Klout é muito simples e fácil de usar, dá-lhe uma pontuação com base no impacto das suas publicações, bem como um exemplo de como e quanto cada publicação influencia seus seguidores. Este serviço permite-lhe agora medir a sua influência no Facebook , Twitter , Google+ , LinkedIN , e planeja aumentar seu apoio a redes como o YouTube , Instagram e outros. Então quer dizer que, quanto maior sua pontuação no Klout, maior será sua influência? Não. Sua influência é determinada pela sua interação na rede e não pelo tanto de contatos que você tem, ou seja, você pode manipular sua pontuação o Klout. Segundo objetivo: aumentar o tráfego para o seu siteSe você tem um blog corporativo ou um site simples, você sabe que para gerar leads através deste, é importante atrair uma grande quantidade de tráfego (real), porque mesmo que você tenha um site com um design excelente e a melhor usabilidade, se não for acompanhado por boas técnicas de SEO e mídias sociais, ele nunca vai decolar. Divulgação de seu site em redes sociais não é apenas ter um link em sua biografia, mas periodicamente partes, partes seus posts, ofertas e novos produtos (se você tem uma loja on-line). Medir o tráfego com relatórios sociais do AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta de comunicação muito versátil e que possui um recurso para monitorar dados sociais, você deve seguir estes passos (supondo que você tem seu site registrado na sua conta do Analytics) :
Terceiro objetivo: manter a lealdade dos visitantesUma vez que seu tráfego aumentou, você deve mantê-lo e focar em aumentar. Para manter está em causa, idealmente, este tráfego é dos mesmos visitantes, incluindo aqueles que vieram para o seu site através de redes sociais, esses usuários são leads para conversões. Como isso acontece? Existem várias maneiras de se tornar um lead em seu site, o download de um e-book ou a subscrição de uma “newsletter”, considerado mais pessoal do que segui-lo em redes sociais. Para medir a lealdade de seus seguidores em mídias sociais em seu site, uma excelente opção é a seguinte: Configurar o Google Analytics para medir a “lealdade”Mais uma vez, o Google Analytics é muito versátil. Para isso, você terá de fazer duas coisas: primeiro, configurar o Google Analytics, a fim de fazer a medição, e em seguida, usando essas configurações para medir a “lealdade” das redes sociais. Configuração
Medição
Quarto objetivo: as taxas de conversãoFinalmente, é inútil espalhar a sua empresa nas mídias sociais se você não segue aqueles que possam a vir ser seus clientes. Se você está se perguntando que estratégias você deve usar para conseguir isso, não vamos falar nesta ocasião, mas é importante estar ciente de que este é o objetivo mais importante, porque se você não atender a isso, sua empresa poderia desabar, e no caso de um negócio baseado na web (como uma loja online) poderia falhar. Medir a conversão é algo que você deve fazer, não importa o seu negócio está apenas começando como tal, ou está apenas começando, com presença na web, é extremamente importante fazer regularmente. Se você tem uma boa quantidade de leads, esta medida será promissora. Como medir? Com o Google Analytics (de novo)Outro exemplo da versatilidade desta ferramenta Google. A fim de medir as taxas de conversão de rede social, você precisa ter metas definidas dentro Analytics para o seu site (como eu disse algumas linhas atrás).
Depois de ter configurado tudo, o ideal é registrar as medições feitas pelo Google Analytics, Klout e outras ferramentas que você escolheu utilizar, pelo menos, a cada mês, o que lhe dará uma ideia melhor se suas campanhas de publicidade, promoção e conversão em redes sociais estão trabalhando ou não, o que pode até mesmo levá-lo a repensar alvos. Além disso, você deve ver o fato de fazer essas medições como um investimento de tempo, uma vez que irá levar algum tempo a cada mês para refinar as suas estratégias. Qual a experiência que você tem em redes sociais com o seu próprio negócio?, Como você foi útil realizar estas medições periodicamente? Via | SocialMedia Examiner The post 4 objetivos que sua empresa deve monitorar online appeared first on Blog Corporativo. |
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