quarta-feira, 22 de maio de 2013

Como conseguir o aparentemente impossível

Como conseguir o aparentemente impossível


Como conseguir o aparentemente impossível

Posted: 22 May 2013 09:00 AM PDT

Há pessoas que parecem que foram tocadas por uma varinha mágica. Elas fazem o que devem fazer, muitas vezes elas fazem, fazem isso de forma rápida e fazem bem. Consequência? Progresso rápido na carreira profissional é sempre está longe da concorrência e não ofuscar ninguém, de fato, você é a sombra que escurece o resto.

Podem parecer como super-homens ou super-mulheres, mas que nada, são de carne e osso, como eu e você.

Então como é que eles fazem isso? Esta é a grande questão.

Muito poderia ser dito, mas aqui eu vou contar um pequeno “truque” que, sem dúvida é utilizado por muitos, o segredo por trás de seus superpoderes, que ninguém sabe.

super

O super envolvimento

Sim, não há nenhuma palavra, mas as palavras abaixo ilustram perfeitamente o que eu venho a dizer.

Compromisso: promessa, obrigação. 
Sobre: Excesso.

O truque é nos forçar a fazer mais e melhor do que nós pensamos que somos capazes de assumir.

Nós todos pensamos em algum momento de nossas vidas que não poderiamos cumprir com a solicitação ou responsabilidade para a qual havia concordado. Como que por magia, finalmente consegui.

A verdade é que somos capazes de muito mais do que normalmente fazemos. O que normalmente acontece é que temos um estímulo suficiente que nos empurra.

Coloque na boca mais do que você pode mastigar. Comprometer-se a fazer mais do que você acha que pode fazer e depois fazê-lo.

Saiba que a única barreira que o impede de ser um super-homem (ou super-mulher), não é sua capacidade, mas o medo que o impede. Não se esconda, apareça, mostre o que você pode fazer. Lute.

O medo é uma prisão: Abra a Porta

Procure todos os dias enfrentar seus medos e abrir a porta de sua cela para explorar as maravilhas que o mundo tem para oferecer.

O que você vai fazer? Você vai ficar no celular ou sair para desfrutar o mundo lá fora?

  • Prometer pouco e dar pouco é medíocre.
  • Prometer pouco e dar muito é covarde.
  • Prometem muito e dar mais do que o prometido é coragem.

Novamente, há uma falta de capacidade que o impede de ser um super-homem, tocado pela varinha do divino, progredindo a uma velocidade impensável para a maioria, mas o medo e, mais especificamente, a sua atitude de medo.

Estamos todos com medo, é importante saber lidar com isso, apesar de este ato. Eu, por exemplo, quando eu tenho medo de fazer algo que eu sei que pode me fazer progredir, não maioria das vezes me sinto desconfortável.

Já ouvimos muitas vezes: “A vida começa no final de sua zona de conforto.” - Neale Donald Walsch.

Se você se sentir desconfortável é que você não está se esforçando o suficiente. Muitas vezes, é importante lembrar que devemos empurrar para fora das fronteiras do conhecido.

Se você não está fazendo algo que assusta você, ponha-se a prova, então, você estará jogando o jogo em meia vida e as oportunidades que podem fazer a diferença ainda longe de alcance.

Só quando você vive em plena aceleração você pode ter o que você quer da vida.

Não é para ser suicida tentando fazer o impossível e, portanto, em violação de suas promessas e de ser mal sobre si mesmo e aos outros. Isso é para testar seus limites, alongamento e, portanto, de crescimento.

Então você sabe comprometer-se a fazer mais e melhor do que você pensa que você é capaz, coloca na boca mais do que você pode mastigar, mostre o super-humano que há dentro de você.

The post Como conseguir o aparentemente impossível appeared first on Blog Corporativo.

O excesso de informação está atrapalhando você?

Posted: 22 May 2013 06:10 AM PDT

Você está com excesso de informação quando sabe onde encontrá-la ou até mesmo já a tem em mãos, mas não aplica nada com eficiência. Você não coloca a mão na massa. Quantas técnicas de SEO e de Divulgação você conhece e ainda não aplicou? E a produtividade, como fica? Confira este post para ter uma pequena luz sobre o assunto.

Há muitos meses que venho acompanhando conversas na blogosfera ao redor de um problema que cresce diariamente na web: o excesso de informação. Isto pode atrapalhar a vida de muitos que querem entrar na blogosfera com qualidade e acabam por manterem-se "parados", porque têm tudo ao seu redor, mas não conseguem seguir os passos corretamente.

excesso

Saber e não aplicar

O excesso de informação ataca a mente de quem está sofrendo com este problema. Muitos novos blogueiros/empresas e até mesmo alguns que já mantêm um contato relativamente grande com os blogs de qualidade vêm me perguntar diariamente onde é que aprendi sobre marketing digital, mobile learning entre outros assuntos.

É claro que, como sou paciente, reservo uma atenção um pouco maior do que a usual para estas pessoas. Afinal, são meus leitores e, se me perguntam, é porque têm dúvidas e acham que eu posso respondê-las.  É aí que o excesso de informação, a meu ver, começa a dominar o ambiente psicológico destas pessoas: elas têm informação de qualidade às mãos, mas leram tanto que já desistiram de captar o interessante.

Informação não é o suficiente

Se você lê um post que pode lhe ensinar a ganhar $300 por dia com o AdSense, como aquele do Custodio ou outros semelhantes, pode pensar: "Caramba, é agora que eu começo a ganhar dinheiro online!". Eu mesmo senti isto quando terminei de ler o artigo.

O grande problema é que, antes de pensar que irá ganhar dinheiro online, você precisa merecê-lo. Ultimamente, eu ando seguindo na minha rotina a ideia de que se você se esforça, certamente ganhará o que deseja. Em outras palavras, não existe informação nenhuma que irá lhe fazer ganhar um dinheiro e atingir o sucesso em seu blog, e sim a aplicação dela dentro de sua rotina e como parte de um processo que terá de ser trabalhado constantemente.

Assim, você pode conhecer inúmeras técnicas de marketing, ter lido vários livros sobre marketing pessoal, digital etc., acompanhar blogs e sites da área todos os dias e, mesmo assim, estar na estaca zero, porque: Quanto mais você lê, menos você aplica.

Isto é uma constante até mesmo na minha vida de blogueiro: em determinados momentos, temos tudo o que precisamos: informações frescas de quais novos passos precisamos tomar no momento, em quais novos lugares devemos divulgar e quais novas técnicas devemos aplicar. O problema é que, mesmo com tudo isto em mãos, parece que precisamos ter mais certeza ainda de que iremos aplicar tudo com 100% de sucesso ou, quando pensamos em começar, sentimos um grande desânimo ou uma preguiça gigante.

Isto é um grande erro, pois ao passo que você perde tempo lendo, poderia estar aplicando o que conhece mas ainda não aplicou. Um exemplo bem rápido: quantas técnicas de SEO você conhece que ainda não foram aplicadas em seu blog corporativo? Que tal começar a aplicar pelo menos uma delas hoje mesmo?

Ebook

5 Dicas rápidas para fugir desse excesso

  • Estabeleça uma lista com as pendências em sua vida e passe a diminuí-la sempre que puder.
  • Para cada novo post ou artigo informativo que ler, separe uma pausa de alguns minutos para captar algo de realmente produtivo que você tenha aprendido com ele.
  • Se você não captou nada de novo, este deve ser o momento de procurar algum blog mais original ou ler outros artigos do mesmo.
  • Depois, aplique pelo menos parte do que aprendeu, ou coloque isto em uma lista para aplicar mais tarde.

Diminua o número de blogs cadastrados em seus Feeds

O excesso de informação te transformará num inválido, se você não fizer nada! Pare de procurar por mais e mais informação, pois você já tem o suficiente. Se não tem, basta procurar no arquivos dos blogs que você já acompanha. Depois, comece a aplicá-las, ou pelo menos correr atrás de informação eficiente e decente, aquela que lhe renderá alguma coisa. Depois de aplicar tudo o que conhece de bom, e só depois disso é que você voltará a ler outros .

E você, acha que o excesso de informação realmente existe? Ele já tomou conta de você nalgum momento? Fale um pouco mais sobre isto conosco!

The post O excesso de informação está atrapalhando você? appeared first on Blog Corporativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos.

Afilia-se na NetAffiliation

Ganhe dinheiro com os Programas de Afiliados