Networking: como fazer um bom contato |
Networking: como fazer um bom contato Posted: 07 May 2013 09:48 AM PDT Pesquisas indicam que entre 50% e 75% das pessoas que estão no mercado de trabalho encontraram seu último emprego através de contatos. Pode-se criar uma rede de contatos de várias maneiras, dentre as quais podem incluir conversas telefônicas, apresentações, contatos em redes socais. Este artigo irá se concentrar em três tipos de face a face: o “1-1″, “um para muitos” (por exemplo, uma reunião) e os “muitos para muitos” (por exemplo, um evento). As oportunidades de networking face a face abundam. Encontros de membros de associações profissionais, eventos sociais, feiras de emprego … são apenas alguns dos contextos favoráveis para isso. Os procedimentos, dicas e ferramentas descritos neste artigo podem ser aplicados em qualquer área. Você deve decidir quais contextos e configurações pessoais são mais favoráveis para você. Primeiro de tudo, fazer um pequeno teste na rede: O que é?A) Para conhecer pessoas. Por que buscar contatos entre estranhos?A) Para dizer às pessoas que estão procurando trabalho. No processo do trabalho em rede, você deve …A) Falar sobre você. Se suas respostas foram, respectivamente, A, B e C, então você está no caminho para o sucesso. Também tenho notado que um processo de networking face a face pode ser dividido em três componentes essenciais: o conhecimento da pessoa / s / em causa, o estabelecimento de uma afinidade e uma comunicação eficaz. Conhecer a pessoaO networking face a face começa com uma boa atitude e linguagem corporal correta. Você provavelmente já ouviu falar que cães podem sentir medo, certo? Da mesma forma, os seres humanos podem, em geral, inferir as atitudes que os rodeiam. O comportamento em si é um aspecto importante do processo de ligação em rede. Algumas atitudes “úteis” são entusiasmo, curiosidade, cooperativismo, paciência e interesse. Ferramenta # 1: Encontrar uma atitude positivaTente esta técnica para obter uma atitude positiva antes de ser exposto a uma situação de networking face a face. Encontre um lugar quieto, feche os olhos e pense em uma experiência positiva que já viveu. Lembre-se de tudo o que viu, ouviu e sentiu naquele momento. Fortalecer cada uma das sensações quando você chegar a um ponto culminante desse processo sensorial, aperte o polegar e o dedo indicador da mão direita, em seguida, solte os. Pratique este exercício simples várias vezes. A linguagem corporal humana envia suas próprias mensagens. A linguagem corporal pode criar uma presença positiva ou negativa: representa o indivíduo e define o grau de atenção que ele recebe. Os sinais físicos que indicam uma presença “positiva” são basicamente quatro: a posição vertical com as palmas abertas, contato visual, saudação calorosa e amigável de boas-vindas. Ferramenta # 2: contato visual positivoPara determinar se você está definindo um contato positivo, pense em uma conversa cara a cara que você teve hoje e tente lembrar a cor dos olhos do seu interlocutor. Pratique esta observação em várias configurações, até que se sinta natural. Este simples exercício pode ajudá-lo a manter um contato visual genuíno em conversas. Um sorriso acolhedor transmite uma mensagem simples e eficaz. Ferramenta # 3: praticar seus melhores sorrisos e cumprimentosUma saudação positiva inclui gestos amistosos, contato visual e um sorriso. O cumprimento também deve ser em um tom agradável e incluir o nome da pessoa que você está falando. O chamador usou o nome e isso transmite uma mensagem de familiaridade. Além disso, repita o nome da pessoa, isso mostra que você a está ouvindo. EmpatiaEssas ferramentas básicas vão ajudá-lo a estar pronto para começar a conhecer pessoas. De qualquer forma, uma vez que você encontrou alguém, você também quer criar uma ligação positiva com, ou em outras palavras, você quer criar empatia. Uma técnica para construir habilidades de empatia é sincronizar suas ferramentas físicas e vocais para estarem em sintonia com a outra pessoa. Sincronizar atributos físicos podem incluir gestos, postura, movimentos corporais, expressões faciais e até mesmo respirar. Você também pode sincronizar os atributos faciais, incluindo volume, velocidade, ritmo, entonação e fluência. A fluência verbal é usar as palavras que se suspeita que a outra pessoa prefere. Ferramenta # 4: conversas sincronizadasPratique o tempo todo em suas conversas com um amigo. Assuma o papel de “ativo” (que de “sincronizador”) no diálogo e depois de um minuto, intercambie os papeis. Ajude uns aos outros com comentários construtivos. É importante assegurar que as palavras, o tom, gestos e linguagem corporal congruente, isto é, enviar a mesma mensagem. Outra dica: para criar empatia, observe pessoa / s / antes de abordá-las para conversar. Isto irá identificar seus estilos físicos e vocais. Comunicação EficazO Networking eficaz exige a criação de um diálogo. Isto pode ser conseguido através da troca de informações e encontrar formas de ajudar uns aos outros. A primeira regra de uma comunicação eficaz é: “pergunte, não diga”. Perguntas abertas (aquelas que começam com quem, o quê, quando, porquê, onde e como). Outra técnica eficiente é fornecer dados a partir do qual o chamador pode facilmente extrair informação e então responder. Isto pode ser feito em expansão, por exemplo, a saudação com algum tipo de informação pessoal: “. Olá, sou Bruno eu sou consultor” Esta última informação dá ao ouvinte a oportunidade de responder. Muitas vezes, ele irá copiar a sua resposta (“Eu sou Pedro e sou um professor da Faculdade X”), em outros momentos, ele irá responder com uma pergunta como: “Que tipo de consultor?”. Se o parceiro responde com uma pergunta aberta, você pode começar um diálogo. Se você copiar sua saudação, então você precisa usar uma questão em aberto para começar uma conversa. Ferramenta # 5: Pratique o uso de perguntas abertasEm pares, praticar o uso de questões abertas, uma das que você precisa para começar com uma questão em aberto, para que outro responda com outra pergunta aberta. Ferramenta # 6: Aprenda a ouvir ativamenteA escuta ativa é responder à chamada para que alguém saiba que você a ouviu e entendeu. Não é a paráfrase. Que parafraseia, repete com palavras diferentes. Em escuta ativa, um extrai informações e responde com novas informações relacionadas com a primeira. Aqui está um exemplo simples. Uma pessoa diz: “O mercado de trabalho é muito competitivo.” O outro responde: “Sim, eu me inscrevi para vários empregos para as quais existem muitas pessoas qualificadas.” As pessoas gostam de saber que estão sendo ouvidas. Junte todos os ingredientesPraticar a encenação de uma atitude útil, a linguagem corporal correta, o tempo e escuta ativa, pode te ajudar a dominar as três ferramentas-chave de Networking face a face. Este artigo forneceu uma série de ferramentas e dicas para aperfeiçoar suas técnicas. Agora é sua vez de implementa-lás. The post Networking: como fazer um bom contato appeared first on Blog Corporativo. |
Conseguir links para o blog corporativo não é tudo Posted: 07 May 2013 05:13 AM PDT Um ponto praticamente esquecido por todos os blogueiros e webmasters que procuram otimizar o SEO de seus blogs por meio do Link Building é que não é só em conseguir/obter backlinks que precisamos focar. Esta é uma tarefa totalmente desnecessária se não tomarmos alguns cuidados muito especiais com tais obtenções. E são estes cuidados que apresentarei a vocês hoje, para que elevem ainda mais a potência de seu trabalho de Link Building ao conseguir links em outras páginas apontando para seu blog corporativo. O assunto mais importante a ser tratado hoje é este: se você conseguiu um backlink em uma página que não foi indexada (encontrada) pelo Google ou por outros motores de busca, este link não servirá para nada! É como colar um panfleto de sua empresa na parte de baixo de um banco da praça. Ninguém vai ver. Por isto, sempre que você acha que conseguiu um backlink de qualidade, eleve e divulgue a página onde consta o link, para que os motores de busca a descubram e, consequentemente, descubram o seu link. Você pode fazer isto de várias formas:
1– Aumentar a importância da página que te linkaEu costumo chamar de "importância" todo o peso que o Google dá a uma página. Se ela é importante significa, em palavras curtas, que o Google "gosta" dela. Desta forma, seu Pagerank tende a aumentar e seu posicionamento nas buscas tende a ser melhor. A qualidade de um backlink é ditada, em parte, pela importância da página que contém este link. Por isso, quanto mais importância uma página que linka para o seu blog tiver, mais Link Juice ela passará. Então, uma das técnicas muito utilizadas para otimizar os backlinks conseguidos é a de melhorar ainda mais a importância da página que te linka, principalmente aumentando a quantidade de links apontando para tal página (é como fazer um mini trabalho de Link Building para esta página). Podem até ser utilizadas as técnicas descritas acima, e divulgando-a como um adicional. Esta técnica deve ser muito bem usada principalmente em Guest Posts criados por você em outro blog muito importante, ou até mesmo quando um blog qualquer te linka dentro de um post de alta qualidade. 2 – Otimizar o texto âncoraO texto âncora de um link é outro fator que influencia muito sua qualidade. Para quem não sabe, o texto âncora nada mais é do que o texto utilizado para linkar uma página. Quando eu escrevo "blog corporativo" e estas duas palavras linkam para meu blog (como acabei de fazer), o texto âncora utilizado é, obviamente, "blog corporativol". Com isto o Google entende que este link apontará para uma página com o assunto "blog corporativo.". Assim acontece com outras palavras. Se você criou um post sobre Ganhar Dinheiro Escrevendo, é muito mais preferível receber um link com o texto âncora "Ganhar Dinheiro Escrevendo" (como acabei de fazer) do que ganhar um link com o texto âncora "clique aqui", por exemplo. Para otimizar o texto âncora de um link apontando para seu blog, você pode contatar diretamente o escritor de um post ou alguém que te linkou para ver se este pode trocar o texto âncora utilizado por um melhor, que foque alguma palavra-chave específica que está otimizando na página linkada. Outra forma é submeter artigos nas Redes Sociais e em serviços que proporcionam Links Follow usando apenas a palavra-chave principal de sua página, blog ou post como título (se este título linkar para sua página, obviamente). 3 – Diminua o número de links na páginaQuanto menos Links Follow uma página contiver, maior será o Link Juice passado ao seu backlink nesta mesma página. Existem alguns casos onde podemos diminuir o número de links que uma página contém, exatamente para aumentar o Link Juice que ela passa para nosso backlink. O maior exemplo de aplicação desta técnica é quando você faz Article Marketing: ao invés de criar um artigo contendo vários links apontando para seu blog corporativo, faça vários artigos, onde cada um contém apenas um link para uma página sua. Depois, otimize este artigo com as outras técnicas explicadas logo acima. 4 – Google pandaConteúdo de qualidade é mais relevante para o novo algoritmo da Google. Agora não dá mais para fazer o planejamento de SEO sem se preocupar com o conteúdo. Para o Google Panda, novo algoritmo da Google, o conteúdo é o principal ponto para subir a classificação de uma página nos resultados de busca. 5 – Google PenguinSabemos que o penguim é puramente um filtro de qualidade de link que fica no topo do algoritmo core, corre esporadicamente, e é projetado para tirar sites que utilizam técnicas de manipulação para melhorar a visibilidade nas buscas. A mudança vai reduzir rankings de sites que estão violando as diretrizes de qualidade existentes do Google. 6 – Otimizações geraisPara finalizar, fica mais uma dica, generalizada: sempre que puder, otimize uma página que contenha um backlink apontando para seu blog com as dicas citadas acima e outras que por ventura possam aparecer, principalmente se você tem total controle do conteúdo da página que você linka. Um exemplo disto é quando você tem dois blogs, e um cria um backlink ao outro. Na página que contém um backlink, você pode otimizar o seu On Page SEO para que ela fique mais relevante ainda aos olhos dos motores de busca, por conta das boas otimizações. A quantidade de otimizações que você pode por em prática em uma página onde conseguiu um backlink é grande e depende muito da liberdade que você tem para manipulá-la. Às vezes, você pode até contatar o dono da página onde existe o backlink e citar algumas dicas de SEO para otimizar aquela e outras páginas. Tudo tende a melhorar para você desta forma. Mas nunca esqueça: conseguir backlinks ou links apontando para suas páginas não adianta nada se as dicas acima não forem praticadas o máximo possível! The post Conseguir links para o blog corporativo não é tudo appeared first on Blog Corporativo. |
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