quinta-feira, 23 de maio de 2013

Curso Web Design | Dicas de sites de Imagens gratuitas para seus projetos

Curso Web Design | Dicas de sites de Imagens gratuitas para seus projetos

Link to Blog do Curso Web Design - Microcamp SP

Dicas de sites de Imagens gratuitas para seus projetos

Posted: 23 May 2013 07:30 AM PDT

CAPA

Que uma imagem vale por mil palavras, todo mundo sabe. Essa máxima sempre nos vem a mente ao desenvolvermos um site, um blog ou mesmo um trabalho para impressão. Imagens são muito importantes em qualquer projeto e um dos desafios nos dias atuais é o de encontrar sites que ofereçam fotografias com qualidade profissional e gratuitas. Se você tem essa dificuldade e está precisando de boas dicas, o Blog do web Design irá lhe ajudar!

- Nota do moderador: o post que você irá ler a seguir foi escrito pelo instrutor Elson Lorena, da Microcamp Praia Grande. Você pode conhecer melhor o Elson e entrar em contato com ele no seu perfil do Facebook ou deixando um recado para ele diretamente nos comentários do Blog. 

Hoje em dia quem precisa fazer uso de imagens sabe como é importante ter um bom conjunto delas guardadas para serem usadas nos mais diversos trabalhos. A grande maioria das pessoas acaba recorrendo ao Google para isso, mas como sabemos, esta não é a melhor opção. Imagens com qualidade ruim, algumas delas com marcas d’água, e provavelmente com direitos autorais aparecem nos resultados da pesquisa e sua eventual utilização pode dar mais dor de cabeça do que gerar resultados satisfatórios. Pensando nisso, decidi apresentar a vocês alguns sites que utilizo e que oferecem muitas imagens livres de direitos autorais e que você poderá aproveitar sem problemas.

OpenClipArt

01

No site americano www.openclipart.org, nós podemos visualizar uma grande quantidade de imagens, divididas em categorias. Para isso, você deve clicar na aba “Collections” onde poderá explorar todo o conteúdo disponibilizado.

02

Podemos escolher a opção View Image para visualizar a imagem ou Edit Image para edita-la ao clicar na imagem desejada.

03

Ao clicar na opção “Edit Image” será aberta uma janela com um sistema chamado Image Bot, que permitirá fazer alterações e desenhos em cima da imagem original. É importante observar que você precisará de um navegador atualizado para acessar esse serviço!

04

StockFreeImages

05

O site www.stockfreeimages.com/ também possui uma grande quantidade de fotografias disponíveis para seus trabalhos. Para utilizá-lo, você pode navegar por suas categorias ou realizar uma busca na barra de pesquisa do site.

06

Para fazer o download das imagens, será necessário preencher um pequeno cadastro:

07

Photopin

08

O site Photopin (http://photopin.com) oferece como principal recursos uma barra de pesquisa onde você pode digitar a imagem que está buscando. Por exemplo, ao digitar a palavra “background” no campo de pesquisa, aparecerá uma galeria de imagens de plano de fundo que você poderá utilizar em seu trabalhos.

09

Uma das desvantagens do site é que no caso de algumas imagens, ele irá redirecioná-lo para outros bancos de imagens, e alguns deles são pagos. Mas ainda assim possui muitas fotos gratuitas e não deixa de ser uma boa pedida.

10

Stock.Xchng

11

Minha última sugestão, o site Stock.Xchng (http://www.sxc.hu) possui um botão Browse que, ao ser clicado, levará você até uma página  Home onde você terá acesso a mais de 1000 imagens divididas em categorias.

12

São muitas as opções de imagens e a maior parte delas com formatos grandes e excelente qualidade.

13

Gostou das sugestões? Você utiliza algum outro site para download de imagens gratuitas? Você pode postar os seus comentários e deixar a sua contribuição. Escreva para nós sugerindo temas e dando sugestões. Não esqueçam também de curtir e compartilhar com os amigos… o Blog do Web Design agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos.

Afilia-se na NetAffiliation

Ganhe dinheiro com os Programas de Afiliados