sexta-feira, 19 de abril de 2013

3 táticas para aumentar a interação e ter fãs ativos no facebook

3 táticas para aumentar a interação e ter fãs ativos no facebook


3 táticas para aumentar a interação e ter fãs ativos no facebook

Posted: 19 Apr 2013 07:09 AM PDT

É uma pergunta muito interessante que tem várias respostas possíveis, todas complementares. Então, eu convido você a uma pequena viagem para tentar incentivar a participação dos fãs no Facebook e saber como chegar a eles. Se você falhar na participação, é mais do que provável que eles nunca se transformem em leitores de seu blog.Uma das perguntas mais comuns que recebo muitas vezes de bloggers ou pessoas que já têm alguma experiência de comunicação online é sobre como aumentar a participação no Facebook.

fans

Por que isso importa?

  1. Primeiro é necessário obter retorno sobre o tempo gasto no Facebook, levando alguns de seus fãs para o seu blog. É como ter um comercial que não controlamos.
  2. Não existe o conceito de vendas, se não existe nenhuma conexão anterior com as pessoas. Chamamos de branding, marca pessoal, provas sociais ou qualquer outra coisa. Se não há relações anteriores, não haverá vendas. Daí a importância tremenda de participação em sua comunidade.

Tenha isso em mente:

Sem participação não há vendas

Agora que você já temos claro o “porquê”, vamos nos concentrar em “como”.

 Você sabe com quem quer interagir?

Como sempre antes de entrar em táticas, quero ressaltar mais uma vez que se você vai ao Facebook sem uma estratégia clara de negócios, é provável que perca muitas horas de seu tempo e obtenha resultados muito pequenos.

Há questões importantes serão respondidas:

  • Quais são seus objetivos de negócio?
  • Quem é seu público? Quais são suas necessidades? Onde eles moram, quantos anos?
  • O que pretendemos para o Facebook? Que sabor você quer deixar na boca de seus fãs?
  • Como você vai medir o sucesso ou o fracasso de suas ações?

Antes de agir, pensar. Ter ideias claras é um enorme valor. Minha recomendação é usar Facebook para estabelecer o contato humano com as pessoas, educar e ao mesmo tempo entreter.

Entreter

As pessoas estão no Facebook para se conectar com seu povo e se divertir. Não se esqueça.

  • Compartilhe suas experiências através de fotografias ou vídeos.
  • Explique o que você faz e peça conselhos.
  • Faça concursos, sorteios, promoções envolvendo a participação do povo.

Educar

Não basta oferecer um bom conteúdo, o ideal é tentar explicar melhor o porquê das coisas.

  • Seja consistente: Explique o que você faz e por que o faz.
  • Apresenta estudos de casos de pessoas que seguiram suas recomendações e obterão resultados.
  • Mencionar experts em determinados assuntos em mensagens.
  • Fale sobre os livros que você leu citando o autor.

Explicar

Uma vez que falar sobre um assunto (o que), explicou o porquê (benefícios da atividade), agora você tem que explicar às pessoas como implementar seus próprios projetos.

É essencial. Seus fãs não são leitores passivos. Seus fãs querem transformar suas vidas e alcançar suas próprias metas pessoais ou profissionais. Ajude-os na sua missão. 

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3 táticas para aumentar a interação

1 – Qual é o melhor momento para postar?

O melhor tempo para postar é 14:00-17:00 ou de 10:30 ás 11:30? Estude e observe qual o melhor horário para postar e assim receber um melhor fluxo de resultados para a página de fãs. Quintas-feiras são os dias que atraem mais tráfego, mas menos interação com os usuários.

2 – Quantos post publicar em um dia?

Publicar demais pode irritar seus fãs, mas "às vezes" aumenta a interação dos fãs. Como você pode imaginar, um número pequeno de publicações baixa significativamente a visibilidade.

Normalmente se indica no máximo 3 postagens diárias no Facebook, mas você deve encontrar a frequência que melhor se adapta a seus fãs para obter a melhor taxa de resposta, sem sobrecarregar no newsfeed dos usuários. Cada negócio move-se de forma diferente, é importante refletir e aprender a medi-la. Quantas publicações você faz diariamente? Qual o nível de interação que você tem?

3 – Que tipo de conteúdo gera mais interação?

As imagens geram um maior índice de interação com o Facebook. E por ordem decrescente: fotografias, Status, vídeos, música e, finalmente, links. O motivo é que os links tendem a “cair” muito rapidamente, pois sua frequência de publicação é maior e a taxa de atenção é menor e as fotos são mais atraentes.

4 – Citações

As pessoas adoram citações, provérbios, etc.

"Atuar é fácil, é difícil pensar, agir como se pensa é ainda mais difícil."

Johann Wolfgang Goethe (1749-1832) poeta e dramaturgo alemão.

Citações ajudam a transmitir as mensagens que estão gravadas na mente das pessoas. Há uma abundância de recursos disponíveis on-line onde se pode encontrar citações e provérbios, esta por exemplo, ou o outro .

5 – Mostrar um interesse genuíno e dedicar algum tempo

Se você lançar uma atividade destinada a gerar a participação, o mínimo que você pode fazer é gastar tempo com seus fãs e tentar ir realimentando as respostas de seus fãs com suas próprias respostas. Isso mostra consideração e você que está realmente interessado neles.

Não digo que você tem que passar o dia todo no Facebook, mas ficar 15 ou 20 minutos. É como convidar as pessoas para uma festa e não estar presente. Deixar um gosto ruim, certo?

A visibilidade em casa é importante para quem usa o Facebook, desde a administração de uma página, grupo ou simplesmente um perfil. Estar presentes entre as notícias mais populares é fundamental para ter o máximo de visibilidade dentro de qualquer rede social.

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Etapas para uma estratégia vencedora no Google

Posted: 19 Apr 2013 05:49 AM PDT

Muito tem se falado de Twitter, Facebook, Google + e Linkedin como fonte de tráfego, mas a verdade da questão é que o Google continua a ser o rei indiscutível. Embora você não deva abandonar completamente seus esforços para atrair visitantes de outras fontes, se o seu blog é escrito principalmente-com objetivo de conseguir mais pessoas interessadas em seu conteúdo, sua estratégia deve se concentrar no Google.

Agora, se seu objetivo com o blog, e está em conseguir visitas, reforçar sua marca pessoal e posicionar-se como um perito em seu nicho, outras mídias, como vídeo e áudio podem ajudar muito. Em tais casos, você terá uma quantidade de visitas razoáveis, mas não tantas se explorar o Google, os seus esforços em redes sociais, seria mais do que justificado por seus outros benefícios para a sua marca pessoal.

vencernogoogle

Vamos ver o que são as chaves para uma estratégia eficaz para atrair visitantes com base no Google.

Conversando com Clientes cresce exponencialmente no Google

Como você pode ver na imagem tomada a partir do Google Analytics, o blog teve mais visitas vindas do Google, as visitas vindas do Google representam 51,22% das visitas da última semana. Já o trafego vindo das outras mídias representa 28% do total, por isso é importante focar sua estratégia no Google.

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O que significa basear uma estratégia no Google

Muitos acreditam que o simples ato de escrever, fará o Google indexar o seu conteúdo e assim suas visitas irão aumentar exponencialmente. Nem um pouco. Existe certo número de fatores para que isso ocorra. Embora não sejamos a ciência exata, uma vez que em todos os blogs este também é uma mistura de arte, então vou dar algumas dicas de como focar sua estratégia no Google.

Os principais elementos de uma estratégia baseada no Google

O conteúdo vem em primeiro lugar. Todos nós passamos certo tempo conectado às redes sociais, mas não deixe que isso consuma muito tempo, o que vai aumentar as visitas ao seu blog são os conteúdos novos, por isso é essencial focar o seu trabalho em pesquisas e tipos de conteúdos para os leitores.

Persistência no esforço e perseverança na publicação. Ninguém disse que foi simplesmente escrever e as visitas começaram a surgir. Caso contrário, todos teriam milhares de visitantes mensais. Se você quer que seu blog tenha milhares de visitas (objetivo) esforce-se, estude muito, seja paciente. Grande parte dos blogs morrem-nos 3 primeiros meses de sua criação. 

Saber que a formação de um público de leitores leva um certo tempo e depende muito, não só do conteúdo, mas também dos seus esforços na divulgação do blog. Uma vez tomadas estas providências, vai ser muito mais fácil manter o blog em dia, com postagens frequentes,evitando o risco de deixa-lo parado perdendo leitores. Por isso é importante deixar sempre o blog atualizado, pois os visitantes agradecem e o Google também.

Se você quiser uma estratégia baseada no Google tem que concentrar seus esforços em publicar conteúdo de forma constante apesar das adversidades que você pode encontrar no seu caminho. Sim, eu sei, soa muito peliculero, mas é a verdade. A maioria das historia de sucesso na blogosfera é a consistência e outros fatores como: quantidade, qualidade, originalidade e inovação, diversificação e nunca se rendeu diante da adversidade.

  • Blogging não é um sprint, mas uma maratona. Aqui você não “ganha” nos primeiros meses, mas eles são essenciais para reforçar a sua força, mas, mês após mês, e o esforço e consistência na frequência de publicação começará a dar resultado. O ideal é definir a quantidade de itens que você pode escrever e publicar sem se sentir pressionado. Sempre pensar em longo prazo. Posso manter isso em cerca de um mês, dois… Um ano? Seja qual for a sua escolha, evite postar sem ter um esforço continuo, não se sinta obrigado há postar todo dia, pelo menos 3 vezes já é o suficiente. Caso contrário você vai acabar se queimando ou abandonando o blog ou, pior, você vai acabar prejudicando sua vida social e até mesmo sua saúde.
  • O valor não importa. Quanto maior a rede, maior o peixe que você poderá pegar. Embora o atendimento de qualidade e, de longe, a melhor maneira de atrair visitantes para sua página é criando e publicando no seu blog as melhores postagens.
  • Escreva sobre temas de interesse Há duas ideias aqui: (1). Escrever sobre coisas de interesse para os outros, e (2), explorar palavras-chave frases pesquisando no Google. Isto significa que se você direcionar suas mensagens com palavras-chave que são pouco exploradas, você vai atingir o seu propósito para atrair visitantes.  Não perca a galinha que põe ovos de ouro.  .

Exemplo: Imagine que uma boa frase para o qual pretende usar seus artigos é: web designer.

Um derivado é uma frase chave que contém a frase original, mas também acrescenta um elemento ao objeto. Uma frase-chave derivada da frase acima pode ser: sites de design, dicas de web design, etc.

semântica das frases-chave é que não contém nenhuma original, mas a frase chave que significa mais ou menos a mesma coisa ou algo parecido. Por exemplo, no nosso caso seriam frases semânticas, entre outros, os seguintes: desenvolvimento web, web designer, designer gráfico, blogs de design gráfico, web design Brasil, design online, etc.

As long tails são hoje a melhor forma do uso de palavras chave. Para quem não sabe ainda o que significa traduzido para o português "cauda longa" e são na verdade "frases chave" ao invés de palavras isoladas. É muito mais fácil, ou menos difícil encontrarmos long tails menos concorridas do que palavras chave soltas, então é uma ótima estratégia SEO para o seu blog ou site.

Agora pense: Que frases-chave que você está alvejando?

  • Diversificar. Não te prejudique, não utilize sempre as mesmas frases. Pois assim você estará mostrando ao Google que seu site é rico em conteúdo em conteúdo repetido. Encontre o equilíbrio nas busca de palavras.
  • Um conhecimento básico de SEO ajuda. Obviamente, quanto mais você sabe aprender sobre SEO, melhor, mas com base bem fundamentada mínima será suficiente para os primeiros meses de atividade.

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Ferramentas úteis para descobrir palavras-chave

Existem muitas ferramentas online e “truques” para encontrar boas combinações de palavras-chave que você pode mirar. Aqui estão algumas que são gratuitos. Há também ferramentas pagas de excelente qualidade, mas acredito que eu que as pessoas que estão lendo este artigo estão interessadas em ferramentas gratuitas.

  • No Google Analytics, você tem a visão geral de todas as palavras-chave pesquisadas que levaram visitas para o seu site.
  • No Google quando você digita na caixa de pesquisa, o buscado lhe faz sugestões em tempo real completar o que você digita. Com essas dicas você pode ver as coisas que as pessoas estão procurando.
  • A Ferramenta de Pesquisa de palavra chave permite-lhe procurar por frases-chave relacionadas aos termos que você mencionou e também informa quantas buscas (indicativo) recebe por mês e quanto de concorrência que você tem.

Diferentes Formatos de Conteúdo Melhoram o Posicionamento

Quando falamos sobre o conteúdo imediatamente pensamos em artigos, textos, posts, comentários etc. No entanto, devemos otimizar nosso conteúdo e publicá-lo em diferentes formatos: Como vídeos, áudio e imagens. Cada pessoa gosta de escolher o mais adequado as suas necessidades. Ao publicar uma variedade de formatos, o nosso conteúdo irá se espalhar mais facilmente nos meios de comunicação social, aumentando os canais de distribuição da nossa marca.

Isso nos permite:

  • Alcançar mecanismos de busca especializados,
  • Aumentar a visibilidade,
  • Ganhar inbound links de redes sociais
  • Melhorar o posicionamento do nosso blog ou website
  • Continuarmos sendo referência em nossa área,
  • Ganhar mais tráfego e obter mais leitores ou potenciais clientes
  • Aumentar a nossa presença na conversa 2.0.

Você pode ir a outros blogs pertencentes ao seu nicho e observar as palavras-chaves que eles estão utilizando: olhar para os seus títulos (em especial os seus posts mais populares), nos permalinks, na sentença que aparece se você passar o ponteiro do mouse sobre a primeira foto, etc. Espero que as dicas de hoje sirvam para projetar e executar a sua estratégia para conquistar Google. Não fique obcecado com SEO, mas pelo menos tentar aprender o máximo que você puder, desenhe uma estratégia simples para capturar o tráfego do Google e mantê-lo de forma consistente.

Quaisquer dúvidas ou comentários pode fazê-lo abaixo. Você já tem uma estratégia para atacar o forte do Google?

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