3 Métricas estratégicas para páginas do Facebook |
3 Métricas estratégicas para páginas do Facebook Posted: 20 Apr 2013 05:43 AM PDT Antes de começar a usar o Facebook para aumentar suas vendas e promover a sua marca, vamos começar de baixo e construindo uma base sólida que aumenta as chances de alcançar esses objetivos. Existem várias maneiras de atrair os usuários para o Facebook, mediante contagem oficial, páginas associadas, ou até mesmo aplicativos. Ambas as opções podem ser válidas, dependendo dos objetivos que se tenha. E uma vez que os usuários tenham chegado a ela, é hora de começar a estudar esses usuários com a ferramenta de análise. Com o constante incremento de ações e ferramentas nas páginas do Facebook, está se tornando cada vez mais importante medir os resultados da plataforma e a forma mais barata de se fazer isso é utilizando a própria ferramenta do Facebook o Insights. O Facebook Insights é o sistema de estatística do Facebook e muitas de suas métricas estão disponíveis através das páginas. No entanto a API do Insights permite coletar dados mais específicos. Quando se exporta os dados através da API do Insights, temos acesso a mais de 50 métricas adicionais que não são visíveis através da interface web (por exemplo, o número único de pessoas que criaram uma publicação a partir de uma cidade). Mas não para por aí a questão, uma vez que com as métricas exportadas podemos calcular outras métricas como mostra o artigo da Nan Dawkins no Marketing Land: 1) Alcance orgânico médio da publicação
2) Interação média por publicação
3) Engajamento de usuários engajados
Ferramentas como essas são essenciais para os profissionais de mídias sociais que, até um tempo atrás produziam conteúdo no escuro, mas agora trarão também conhecimento aos gestores de marca, que terão oportunidade de saber o que agrada o seu público ou não. As mudanças reforçam a potencialidade do site para fins comerciais e as empresas ganham em possibilidades de mensuração de suas ações. As marcas devem ficar ainda mais atentas para aquilo que postam e a qualidade da produção de conteúdo, mais do que nunca, deve ser priorizada. Espero ter demonstrado alguns indicadores interessantes para o cálculo de suas páginas e os de seus clientes. Queria ter demonstrado alguns dos exemplos acima com os dados da minha página, mas não sei o que está acontecendo com o Facebook Insights que não estou conseguindo exportar, até exporta, mas o arquivo sempre está corrompido. The post 3 Métricas estratégicas para páginas do Facebook appeared first on Blog Corporativo. |
You are subscribed to email updates from Aprender Marketing To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos.