terça-feira, 30 de abril de 2013

Ganhar Dinheiro na Internet

Ganhar Dinheiro na Internet


Trabalhar Em Casa - Utilizando Suas Paixões

Posted: 14 Apr 2013 12:12 PM PDT


Quem é que não quer ter esse privilégio de trabalhar em casa no aconchego do seu lar, não é verdade? Mais saiba que é possível. Abaixo citarei algumas dicas, passos a serem tomados se você tem vontade de trabalhar em casa e construir sua independência financeira.





Trabalhar em Casa




O jeito mais eficiente de trabalhar em casa e ganhar dinheiro na internet, e também fora do mundo virtual, é fazendo aquilo que você gosta. E há sempre um método de obter lucros financeiros fazendo algo que você tem paixão. Você só precisa ampliar suas idéias. Abaixo é mostrado um guia passo-a-passo sobre como aumentar sua renda pela internet, enquanto você se diverte! 





Trabalhar em Casa


PASSO #1: Escreva Uma Lista Das Coisas Que Você Gosta: Coisas que você se interessa ou que você tem interesse de ter mais informação. Não se preocupe sobre como você pode fazer lucros financeiros com eles, apenas faça sua lista. Por exemplo: * Tartarugas * Chocolate * Ternos * Dança de Salão * Viagens Para o Nordeste do Brasil Como você consegue notar, com a lista-demonstração, você pode reparar nos variados exemplos que você pode gostar. 




PASSO #2: Foque Em Uma Coisa Para Iniciar: Não escolha o que você acredita que seria o mais possível de se fazer lucros financeiros online, escolha o que mais se identifique e que anima você. 



PASSO #3: Dedique Tempo Estudando Palavras-Chave E O Mercado: Dedique determinado tempo com o intuito de conhecer o que as pessoas estão procurando na internet, e quais perguntas mais populares são mencionadas a respeito desse assunto como citado no tópico #2. No fim deste artigo você saberá com mais detalhe a respeito de como fazer essa pesquisa. Com certeza esta análise deve ser um processo divertido, porque é um assunto que você adora.




 PASSO #4: Busque Por Um Produto Para Você Se Tornar Um Afiliado: Uma vez que você compilar uma lista de palavras-chave relacionadas e entender o que os usuários estão procurando na internet!, você pode encontrar um produto digital para se tornar afiliado-parceiro em plataformas de Afiliados.




Afiliado é quando você divulga produtos ou serviços de terceiros, em troca disso eles te pagam uma certa % de comissão quando o produto ou serviço é vendido através de sua indicação. 



Tenha certeza de analisar bem o produto para garantir que ele possui bom feedback dos clientes. Você pode se tornar um afiliado do E-book Mundial, caso queira revender E-books por exemplo, ou ao Cursos 24 horas, como eu já escrevi neste artigo. 




PASSO #5: Faça Um Blog Com Conteúdo Promocional: Há várias formas gratuitas para fazer tal coisa. Tenha certeza de inserir a sua palavra-chave com mais buscas na manchete. E é claro, você deverá colocar hyperlinks para o seu produto nesta página e, se possível, coloque elementos multi-mídia, como os banners aqui na minha barra lateral.


Não sabe criar um blog?     





PASSO #6: Estude Mais Sobre O Tema E Adicione Dados No Seu blog ou Site: Lembrando que isso deve ser uma tarefa divertido já que você vai escolher um "nicho"(tema)  de mercado que você está apaixonado (tópico #2). Agora você terá encontrado um produto e terá um site relacionado com um assunto que você gosta. O passo posterior é deixar pessoas conhecerem seu site a - parte um pouco mais difícil, - utilizando estratégias para conseguir tráfego para seu blog, a princípio em redes sociais, pois é um bom começo.  



Para saber mais sobre como proceder com o estudo, e aprender a criar sites de maneira fácil e rápida para qualquer tipo de negócio online e saber as vantagens de cada um deles, e o que você tem que levar em conta para escolher o seu. 


Veja neste curso gratuito desenvolvido pelo empreendedor  Marcus Azzi. criador do empreenda-online. E saiba como alcançar a sua independência financeira a partir de agora. 


Para ter acesso esse curso gratuito e conhecer melhor o Marcus Azzi. Acesse o link abaixo. 






Manual completo para a geração de leads online

Manual completo para a geração de leads online


Manual completo para a geração de leads online

Posted: 30 Apr 2013 09:49 AM PDT

A Geração de leads é o processo pelo qual uma empresa encontra os clientes potenciais ou perspectivas para o seu produto. Eles podem vir como uma lista de nomes e endereços, números de telefone, e-mail, etc. Um lead no mundo do marketing online é um cliente em potencial. Quando falamos sobre as estratégias de geração de leads, discutimos estratégias para clientes potenciais que poderá posteriormente converter em clientes. Toda vez que você preencha um formulário para baixar uma versão gratuita de software ou E-book na Web, você se tornar um Lead e suas informações serão inseridas em um banco de dados XYZ.

Cada cliente em potencial ou lead é diferente, alguns estão perto de se tornar clientes, tudo depende de que parte do processo de decisão de compra se encontra cada pessoa; alguns apenas começando a conhecer a sua marca, outros estão estudando entre suas opções qual é a mais conveniente. O processo de avaliação e classificação dos leads é conhecido como lead scoring  e em resumo consiste em qualificar em uma escala numérica, cada um dos leads que temos colhido em nosso site baseando-se principalmente na compreensão de como e o que motivou a pessoa a deixar o seu de dados. A avaliação e classificação dos leads são fundamentais para o sucesso de nossas campanhas de e-mail marketing.  . As estratégias dependem criticamente de um entendimento perfeito, que é o processo de decisão de compra dos nossos clientes potenciais (funil de conversão ou funil). Cada estágio merece uma abordagem diferente para o cliente em perspectiva onde as táticas exigem um ajuste detalhado de todas as variáveis que aumentam a distância de conversão para uma vantagem de um cliente, usabilidade, conteúdo, apelo à ação, formas, benefícios, preços, tom, mailing, etc.

Os leads são oportunidades online

Os Leads são clientes potenciais, O fator mais importante dos Leads é a segmentação dos mesmos (o que precisa para responder e o que vêm a nós), e é o que determina sua qualidade. Palavras muito populares na internet como “dinheiro” ou “comprar” são secundárias para a qualidade quando se trata de Leads.

O banco de dados cria falsa segurança

Um banco de dados de leads segmentado mal administrado dá uma falsa sensação de segurança. Chegar a um grande número de registros pode ter custos elevados de marketing. Em um ambiente de crise é um foco importante para garantir e medir a qualidade dos leads que correspondem às suas campanhas. Isto é, saber vender online. 

Converter Leads tráfego

Redesenhar suas perguntas ou formulários on-line para segmentar de forma das mais precisa seus leads. Campos como “para que eu quero o produto" etc. vai ajudar nesta tarefa. Mas não perca de vista que quanto mais informação é solicitada ao “prospect”, pior poderá ser a taxa de conversão. Use suas próprias razões para estabelecer a qualidade dos leads. Não apenas relações tradicionais, e defina os seus próprios valores a serem monitorados. Por exemplo: conversão de leads a oportunidade, custo cada oportunidade, o custo de cada pedido e assim por diante.

Por que os leads são importantes?

Uma das coisas que são mais difíceis para a maioria das empresas é gerar oportunidades sustentáveis. Mas sem elas não há vendas, estratégia de geração de leads adequada garante boa parte de um sucesso de vendas. Os primeiros passos para elaborar uma estratégia de geração de leads via web,devem responder às seguintes perguntas: 1- Quem é o seu publico-alvo? 2- Como ele prefere se comunicar? 3- Que tipo de ofertas eles querem ou esperam receber? 4- Depois que eles respondem positivamente a primeira atividade ou oferta, qual é o próximo passo? O que  acontece depois disso? 5- O que fazer quando eles não respondem? 6- Como seu comportamento em relação aos tipos de ofertas podem podem qualificar esses prospects?

Ebook

Seja leve

Receber um fluxo significativo de leads é o resultado da estratégia de marketing adequada. Atualmente, existem empresas especializadas em gerar leads para gerar quase qualquer tipo de negócio. Os tipos de empresas que utilizam estes serviços são variados, entre eles estão empresas de marketing, seguradoras, instituições educacionais e profissionais do setor imobiliário.

Gerar Leads ou compra-los?

Quando as empresas precisam de leads um erro muito comum é investir dinheiro em comprá-los a partir de fontes externas, tais como listas de discussão, diretórios on-line, ou redes de afiliação. O resultado? Dependência em grande parte ineficaz em que apenas o fornecedor ganha, muitas vezes adota a estratégia de “café para todos"’. O que muitas empresas não entendem é a relativa facilidade com que é possível gerar oportunidades de negócio próprio, com a Internet. Alguns dos benefícios da geração própria de leads:

  • Controle do processo: Certifique-se que as oportunidades que estão chegando têm a sua oferta em mente, e não qualquer outra coisa. Algo muito típico são os processos co-registro.
  • Clientes mais baratos: Implantando seu próprio processo de geração de leads, você terá uma economia significativa. Algumas observações que andei fazendo mostram que o custo de cliente obtido por inbound leads pode ser de até 75% mais barato do que o obtido com tácticas outbound.
  • A informação de qualidade: Um processo de geração de leads em si garante um fluxo constante de oportunidades relevantes, as vendas também darão informações valiosas sobre como o mercado percebe a sua oferta.

 Técnicas para Geração de Leads

Vamos ver algumas técnicas para gerar leads: 1 - As melhores recomendações que seu negócio pode receber são referências causadas pelo “boca a boca" de outros clientes e amigos. O “ruído” positivo sobre seus produtos ou serviços tem muito mais impacto do que qualquer campanha publicitária ou de eventos para organizar. Existem várias maneiras de fazer sistemas de referência que a recompensa, para trazer novos clientes, descontos, brindes, etc. 2 - Seu você tem uma loja ou restaurante, oferece especialidades durante todo o mês para diferentes públicos. Dias para estudantes e outros. Se você mantê-los com um bom produto e um melhor serviço, eles sempre retornam. Programas pontuais, cupons e outros incentivos são para muitas empresas a forma habitual de trabalhar, e é fonte confiável de novas pistas de clientes existentes. 4 - Deseja se comunicar diretamente com um grande número de pessoas, já existem empresas de marketing que gerenciam grandes bancos de dados de clientes potenciais. Você pode comprar ou alugar estas listas adaptados às necessidades demográficas de seu negócio. Pode ser caro, mas é uma forma mais eficaz de transmitir uma mensagem específica para um grande número de pessoas com um determinado perfil. (Aqui entra o conhecido SPAM). 4 - Os potenciais clientes, embora interessados no seu serviço, produto ou conteúdo, não assinam a sua newsletter, a menos que você tenha algum incentivo. Ofereça conteúdo exclusivo. Por exemplo, se você tem algum e-book, mas você não quer publica-lo no site disponibilize apenas para os assinantes da Newsletter é uma boa forma de aumentar sua lista e oferecer algum incentivo. Aproveite e assine a nossa newsletter e concorra a 5 vagas no Curso avançado de Otimização de Mídias Sociais do dia 24/05. 5 – Fácil de entender: O nosso serviço deve ser acompanhado por um título, subtítulo, conteúdo e, finalmente, preencher o formulário. Mas esses elementos devem ser colocados em uma ordem adequada, dada a ordem de leitura da esquerda para a direita. 6 - Criatividade sem excesso: Claramente, se um usuário encontra algo novo que chama sua atenção, vai ficar e continuar a investigar. Mas não devemos gastar, porque se somos muito criativos podemos distrair a atenção dos usuários e evitar o objetivo da geração leads. Para evitar isso, mantemos, acima de tudo, clareza, e não sobrecarregar os usuários com muitos elementos de distração 7 – Gerar leads com o Linkedin: O HubSpot publicou um interessante e-book sobre a forma de gerar leads usando LinkedIn. Este ebook é aprofundado em alguns aspectos que podemos aproveitar para melhorar a nossa presença nesta rede, assim que nós temos um recurso valioso para muitas empresas. Em particular, há uma seção do e-book focado em maneiras de gerar leads no LinkedIn, vale a pena a leitura.

8 – Usar Mídias Sociais: A Geração de leads é uma parte vital de qualquer negócio que tenha presença na Internet. Mídia social é um canal de distribuição de conteúdo imenso e que nos permite alcançar nossos usuários como qualquer outro meio. Vamos usar esses meios para gerar leads e crescer o nosso negócio. 9 – utilizar Landing pages: Uma "landing page” é um site simples, que fornece informações sobre o produto e permite que as informações impulsione o cliente a compra. A landing page é boa uma fonte de leads e oportunidades de negócios de qualidade. Independentemente da oferta, algo que faz a diferença entre sucesso e fracasso: a confiança que transmite a página. Geração de leads só é possível como a implementação de campanhas online, páginas iniciais e de conversão projetados especificamente para as necessidades do seu negócio. BFR8RJ5YWW7B

The post Manual completo para a geração de leads online appeared first on Blog Corporativo.

Quando começar a divulgar o conteúdo do blog corporativo?

Posted: 30 Apr 2013 05:00 AM PDT

Existe um momento certo para começar a efetuar a divulgação do seu blog corporativo? Será que a partir do primeiro artigo publicado você já está apto a espalhar seus links pela Internet e pela Blogosfera? Ou será que é melhor esperar um pouco, criar uma "esfera envolvente" dentro do seu próprio blog corporativo para depois mostrar às pessoas lá fora que você começou a blogar? Existem pontos principais a serem considerados antes de tomar qualquer decisão pesada no início do seu blog. E quando começar a divulgar um blog é com certeza um momento crucial para o bom começo de um novo blogueiro.

Divulgar o blog corporativo é essencial para o seu crescimento. Por muito bom que seja o seu trabalho, só uma boa "publicidade" irá trazer leitores à sua página. Analise seu blog e veja se ele condiz a alguns requisitos básicos que eu tratei de enumerar aqui.

divulgarblog

1 – Número mínimo de artigos publicados

Você acha que vai ganhar credibilidade de alguém por aí se criar seu primeiro artigo dizendo que "o blog está no ar", e já mandá-lo pro Dihitt pensando que vai ganhar a primeira página? Um número mínimo de artigos é fundamental para conseguir segurar um leitor de primeira viagem no seu blog. Creio que quando seu blog tiver de 15 a 20 artigos, a divulgação já pode começar.

2 – Frequência de postagem

Pode parecer que não, mas este ponto também é muito importante para definir quando você deve começar a divulgar um blog. Quanto tempo você levou para criar aqueles 15 ou 20 artigos iniciais? Se você cria dois artigos por semana, esse número só será duplicado depois de aproximadamente dois meses! Mesmo que o conteúdo seja de qualidade, a quantidade de blogs que um leitor tem em seu Feed é tão grande, que o seu pode ser jogado para as traças se demorar muito para mostrar seu potencial. Se sua frequência de postagem é realmente duas vezes por semana ou menos, espere um pouco mais.

3 – Os primeiros leitores começam a aparecer

Este é mais um sinal de que seu blog está quase pronto para começar a ser divulgado decentemente. Aqueles leitores que conseguem chegar até você através do Google ou dos trackbacks enviados à quem você linkou já podem se tornar possíveis leitores fidelizados. E melhor ainda quando:

4 – Os primeiros comentários aparecem

Os primeiros comentários são realmente muito motivantes e mostram que o seu blog já tem conteúdo o suficiente para atrair e reter novos visitantes e que alguém realmente lê o que você escreve!

Ebook

5 – Qualidade no seu conteúdo

Suas primeiras postagens já devem mostrar pelo menos 50% do seu potencial crítico e de escrita. Mostre que você consegue produzir conteúdo de qualidade e original antes de começar a divulgar seu blog.

6 – O layout é essencial

É possível transmitir um pouco (ou muito) da personalidade da empresa através do layout. A combinação de cores, a escolha de tipografia, as imagens, os gráficos e a diagramação somados podem construir um ar sério ou despojado, tradicional ou moderno, mostrando um blog de visão e presença ou apenas informar que você é mais um no mercado.

Considere o seu site como a sua embalagem na internet.

7 – Listas temáticas

Eu diria que é quase o ancestral dos fóruns. Listas de discussão são uma maneira mais específica ainda encontrar seguidores e promover o seu blog. Existem listas de quase tudo, no eListas.net você pode encontrar centenas de categorias. Basta dar uma olhada e verem quais se encaixam no nicho do seu blog.

8 – Divulgação um fator importante

Digamos que você cometeu o erro de começar a divulgar um blog precocemente, quando tinha seus primeiros três artigos criados. O primeiro visitante entrou e encontrou nesses três artigos um conteúdo de qualidade média. Se seu blog só tem três artigos, o layout dele provavelmente ainda vai estar ruim, pois as Categorias, Tags e essas coisas ainda não estão devidamente firmadas. Se este visitante não gostou do seu blog de um modo geral, dificilmente voltará a acessá-lo novamente. Ainda mais se sua divulgação foi feita de um modo pesado e agressivo. Mas…

9 – É preciso ter feeling

Você mesmo tem que sentir quando seu blog corporativo está realmente preparado para aguentar uma crítica de um novo visitante. Faça a si mesmo a pergunta principal: "eu consigo cativar um novo visitante o suficiente para que ele assine meus Feeds?". Quando você está pressentindo que a resposta é um Sim, comece a divulgação, pois você está preparado (contanto que você tenha o "feeling" certo, claro).

Se o seu conteúdo é de grande atualidade, pode ser muito importante a participação em longo prazo em qualquer um desses canais. Por quê? Porque, como o tempo passa, e a com a participação em fóruns ou listas, é provável que as questões emergentes já tenha em seu blog.

The post Quando começar a divulgar o conteúdo do blog corporativo? appeared first on Blog Corporativo.

Mundo Blogger

Mundo Blogger

Link to Mundo Blogger

7 erros comuns no SEO On-page para Blogs

Posted: 29 Apr 2013 04:51 PM PDT

Existem alguns erros que são comuns em blogs e é disso que iremos tratar no post de hoje. Se você não cometer esses erros, com certeza, seu blog já deverá ganhar mais alguma relevância no Google.       Problemas com a tag Title. Começo logo pela tag title que, provavelmente, é a parte mais(...)

[[ Este é apenas um resumo do conteúdo. Visite o Mundo Blogger para ver o artigo completo ]]

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ganhar Dinheiro na Internet



Como Ganhar Dinheiro Com Blog Com A Netaffiliation


Introdução 


A netaffiliation é uma das maiores plataformas de afiliados com mais de 1 700 programas ativos, mais de 100 000 afiliados detentores de sites  de grande audiência. A netaffiliation esta presente em vários países da Europa e da América Latina, e seu objetivo é criar um valor duradouro para com seus afiliado.

Criada em 2004 a netaffiliation rapidamente se tornou numa plataforma incontornável no setor de afiliação francesa e internacional.
como ganhar dinheiro com blog afiliados netaffiliation


Veja alguns números da netaffiliation


  • + de 16 milhões de vendas
  • + de 47 milhões de formulários
  • + de 15 milhões de duplos clicks
  • + de 10 milhões de impressões
  • + de 7 milhões de clicks 

Como Ganhar Dinheiro Com Blog Com a Netaffiliation 


A primeira coisa a se fazer para começar a ganhar dinheiro com blog com a netaffiliation , é o cadastro que pode ser feito através deste formulário. Após ter preenchido o formulário é só confirmar no e-mail e aguardar a aprovação do seu blog. Para que seu blog seja aprovado, ele deve estar em conformidade com a diretrizes do programa que são estas.

  1. Ter conteúdo em conformidade com a lei - não exitar ao ódio, violência, pedofilia, e racismo.
  2. Ser de forma bem legível - que não confunda as cores para não prejudicar a leitura.
  3. não ser um blog espelho que redireciona para outro site.
  4. Ter conteúdo real - várias páginas ou vários temas.
  5. A linguagem utilizada no blog, deve ser a mesma indicada no formulário de cadastro.
  6. O blog deve estar corretamente construído - que não esteja em construção.

Após a confirmação e a aprovação do seu blog, já pode aderir as campanhas que melhor se adapta ao conteúdo do seu blog. Ex. No caso deste blog, a campanha mais atraente para se trabalhar é a campanha de recrutamento novos afiliados que pode pagar de dois a quatro euros por afiliado indicado.


Veja algumas das campanhas da netaffiliation  

Campanhas sobre: Internet - informática - jogos - saúde e beleza - musica - viagens - anúncios - moda - entretenimento - encontros - flores / jardim - gastronomia - charme - ciências - concursos - animais - jogos / cassino - vanda privada - livros - emprego - imobiliário - brinquedo - portal - artes e culturas e muito mais..
obs: As campanhas não entram em conflito com o Google Adsense




Os ganhos variam de campanha para campanha que podem ser (A) Impressões (C) Clicks, (DC) Duplo Clicks, (V) Vendas, (F) Formulários.

Como Receber Os Pagamentos 

Os pagamentos geralmente são totalizados ao fim de cada mês, se por ventura não atingir o valor mínimo necessário para receber, o mesmo acumula para o próximo mês. Quando o valor atingido (valores variam de acordo com a moeda da campanha - euros - dólar - reais) poderá requisitar seus pagamentos. Os pagamentos são realizados através de; transferência bancária ou via Paypal, pagamentos em cheques só para residentes franceses. 


Conclusão

A empresa Netaffilitiom compromete-se com seus afiliados a - Defender os seus interesses - propor campanhas de qualidade, e sobre tudo dar assistências aos seus afiliados. O objetivo da netaffiliation é zelar pelo perfeito equilíbrio entre os interesses dos afiliados e seus anunciantes. 
E você, tem um blog ou site?     Tem vontade de ganhar dinheiro com ele?  


Artigos relacionados 
Se você sabe outras maneira de como ganhar dinheiro com blog, não deixe de cometar..,
Até a próxima.  
-->

CRM Social: Chegando a novos clientes

CRM Social: Chegando a novos clientes


CRM Social: Chegando a novos clientes

Posted: 29 Apr 2013 06:13 AM PDT

Conquistar novos clientes e conhecer as suas preferências e gostos, para conseguir manter a sua lealdade e garantir a qualidade do suporte pós-venda, são necessidades efetivas das empresas, que enfrentam cenários cada vez mais competitivos, uma vez que os smart shoppers tomam cada vez mais decisões baseadas no preço e nas recomendações de amigos, afastando-se dos tradicionais conceitos de confiança e lealdade às marcas.

É certo que, em palestras ou conversas sobre Mídias Sociais nos Negócios (Business Social) o termo CRM Social é ouvido constantemente, este termo é associado à relação entre a mídia social e CRM (Customer Relationship Management). Mas o que é CRM Social? E Quais são os benefícios para as empresas?

Este artigo irá explicar o conceito de CRM Social, as tendências de uso e os benefícios existentes para empresas que adotam essa estratégia de negócios suportada por uma plataforma tecnológica específica.

chegaraclientes

Tendências em CRM Social

Como referência, compartilho algumas conclusões de consultores e pesquisadores de CRM Social Altímeter , Gartner e Forrester :

  • Gartner estima que o crescimento no uso de plataformas de redes sociais para as empresas, será impulsionado principalmente pela aquisição de projetos de clientes e atendimento ao cliente, isso através de CRM Social.
  • Gartner vê que o CRM Social tem o potencial de gerar novas dinâmicas e metodologias de melhoria nos departamentos de atendimento ao cliente e as empresas de contact center.
  • A Forrester estima que as empresas irão fazer esforços para construir comunidades de clientes através de plataformas tecnológicas
  • Forrester diz que a importância do conceito não é o nome de “Social CRM”, “CRM 2.0″, “CRM Colaborativo”, mas a capacidade de entender o desempenho desse novo mercado e a capacidade de inovar nos negócios.

Os 18 casos de uso que a Altimeter prevê para o CRM Social são:

crmsocialcases

O que nos dá uma visão geral que o uso das redes sociais evoluiu por parte dos usuários e as empresas deverão responder a essas oportunidades.

O que é CRM Social?

A definição adotada como oficial é a de Paul Greenberg , que diz o seguinte:

CRM Social é uma filosofia e estratégia de negócios, baseado em uma plataforma de tecnologia, regras de negócios, fluxos de trabalho, processos e características sociais, destinadas a envolver o cliente em uma conversa colaborativa, a fim de fornecer um valor de benefício mútuo, um negócio confiável e transparente. 

Em resumo CRM Social tem aplicações em diversas áreas de um negócio, como marketing, atendimento ao cliente, vendas, incluindo:

  • Peer-to-peer cliente
  • Peer-to-Peer Gerenciamento de idéias
  • Pesquisa de mercado
  • Lançamentos de produtos
  • Reputação da marca de gestão

Diagrama de comparação entre o antigo e o novo modelo de CRM:

diagrama

Por que implementar um CRM Social na empresa?

O uso de mídias sociais tem evoluído a cada dia e tem sido constante, foi adotado por usuários em uma velocidade extraordinária, um exemplo claro é ouvir frases cotidianas como “Encontre-me no Facebook”, “Eu li no Twitter”, “Pergunta no Twitter ou Facebook", "Estamos no Google +" entre muitos outros.

Hoje sabemos que as pessoas gastam maior parte do seu tempo conectadas a redes sociais e preferem ser contatadas através destes novos meios de comunicação.

Sabemos também que muitas empresas já fazem esforços para atender as necessidades do mercado através de redes sociais, alocando recursos para administrar contas e interagir, mas a evolução das redes sociais se expande em aplicações tais como Marketing, Vendas, Serviços, cliente e outros usuários e, além disso, é comum marcas com mais de 50.000 seguidores ou fãs e um recurso atribuído para atender a todas as contas de usuário.

Se analisarmos a relação de recursos da empresa com o uso das mídias sociais e a quantidade de usuários que uma marca ou empresa vai ganhar ao longo do tempo, com certeza o esforço em redes sociais evoluirá, para que não fique apenas em gerar "Presença e Promoção" para a empresa, sem benefícios claros e tangíveis no ecossistema Social. As empresas precisam evoluir, definição de estratégias internas e externas apoiadas por uma plataforma de tecnologia para alcançar seus objetivos.

Ebook

Quem é o Cliente Social?

O cliente social é nada de novo. Desde o início, os consumidores têm vindo a compartilhar seus pontos de vista, opiniões, alegrias, medos e opiniões com amigos, familiares, grupos comunitários ou até mesmo com estranhos, comentários sobre as marcas que eles amam ou odeiam.

A diferença hoje é que o cliente social agora tem uma voz que pode viajar para além da sala de sua casa. Eles são influentes e suas opiniões são amplificadas na web social, e também aparecem nos resultados dos buscadores.

O cliente social:

  • Ele é dono da conversa em Redes Sociais
  • Em maior parte do seu tempo está conectado a uma ou mais redes Sociais
  • Compartilham opiniões sobre os eventos, serviços, produtos, tudo ao seu redor através de redes sociais.
  • Quer ser ouvido e tido em conta pelas marcas.
  • Espera estar em constante comunicação com as marcas através de redes sociais.

Benefícios Sociais do CRM

Um dos benefícios mais importantes de uma estratégia de CRM Social é a integração do ecossistema social com os processos de operações de negócios.

Alguns exemplos são:

O departamento de vendas pode extrair dados de mídias sociais para obter informações de potenciais clientes e se comunicar através dos meios de comunicação com seus clientes.

O departamento de atendimento ao cliente pode responder mais rapidamente, por exemplo, pode permitir que os prestadores de atenção ajam rapidamente após os clientes publicarem alguma reclamação em redes sociais.

O departamento de vendas pode se beneficiar da conexão direta com prospects e clientes existentes através de múltiplas redes e com base na análise da interação pode organizar os dados para o processamento por um fluxo de trabalho interno e ser um gatilho para fechamento de vendas.

Em geral, podemos ter uma visão das tendências de consumo, siga as conversas e obtenha uma melhor leitura da audiência.

Ferramentas de CRM Social

Ferramentas de CRM Social são um fator importante para o sucesso de uma estratégia de negócios em redes sociais, a implementação de CRM Social ou CRM deve ser analisada cuidadosamente para cobrir todos os requisitos das necessidades do negócio e acima de tudo ter a oportunidade de representar os novos canais de comunicação, vale a pena mencionar que o CRM Social não substitui o CRM tradicional, CRM Social é uma extensão dos recursos de redes sociais para o CRM tradicional.

Aqui eu compartilho uma lista representativa das atuais ferramentas de CRM Social:

  • SugarCRM (Sugar6)
  • Oracle CRM
  • SAP CRM
  • Salesforce
  • Microsoft Dynamics
  • Lítio
  • RightNow CX
  • NetSuiteCRM +
  • Sábio SalesLogix
  • Zoho CRM
  • Jazz
  • CRM Batchbook

Conclusão

A primeira etapa da incursão das empresas na mídia social é basicamente a presença e branding. Isto é ouvir, interagir e fazer um link com os clientes existentes e potenciais.

O próximo passo é organizar o esforço em mídias sociais em que a presença e a promoção sejam um gatilho para os processos internos de negócios integrados com redes sociais. Que através de fluxos de trabalho criados com o apoio de aplicações tecnológicas, tais como CRM Social, os contact centers interajam e não apenas via telefone, e-mail, chat ou SMS, mas também através de redes sociais onde os clientes são o momento mais social.

Sem dúvida, Social Media evolui e falamos sobre o conceito CRM Social para empresa em apoio a interação com os milhões de usuários existentes.

The post CRM Social: Chegando a novos clientes appeared first on Blog Corporativo.

Visual Dicas

Visual Dicas

Link to Visual Dicas

Função AutoSoma no Excel – como usar?

Posted: 28 Apr 2013 06:12 PM PDT

Microsoft-Excel-2013-Logo

Função AutoSoma

O Microsoft Excel (versões 2003/2007/2010/2013) possui uma função prática para você realizar cálculos rápidos para Soma, valor Mínimo, valor Máximo, Média e Contagem de células. O botão AutoSoma aparece na guia [Página Inicial].

autosomaexcel01

Por padrão, o botão AutoSoma realiza a operação de soma quando clicado. Para utilizar as demais operações é necessário clicar na seta que aparece ao lado…

image

Exemplo usando a função AutoSoma

Vamos criar uma coluna com valores empíricos recebidos mensalmente. Vamos obter a soma de todos valores. Selecione a célula que deseja calcular a soma e clique no botão AutoSoma.

No nosso exemplo vamos selecionar a célula B9. Observe que o botão AutoSoma nada mais faz do que criar a função =SOMA (B4:B8) automaticamente, somando-se todos os valores da coluna B entre as célula B4 e B8 inclusive.

autosomaexcel02

Digite [Enter] para obter o resultado…

image

Média, Contar números, Máximo, Mínimo

Para calcularmos a média dos valores, selecione a célula que deseja obter o resultado. No nosso exemplo vamos selecionar a célula B11. Clique na seta que aparece ao lado do botão AutoSoma e selecione [Média].

image

Atenção, cuidadosamente selecione (arrastando com o mouse) apenas as células que farão parte do cálculo, que no nosso exemplo são as células entre B4 e B8, e não a célula B9 que contém a soma total dos valores.

autosomaexcel03

Observe que foi criado automaticamente a função =MÉDIA(B4:B8). Digite [Enter] para obter o resultado…

image

Para testar, repita o processo para as demais operações. Vejas os resultados do nosso exemplo:

image

byALF

domingo, 28 de abril de 2013

Como configurar o Hotwords no blogger blogspot)

Como configurar o Hotwords no blogger (blogspot) mundodoblog.com.br

Muita gente que tem blog no Blogger (blogspot) e gostaria de adicionar o Hotwords como opção de monetização acaba desistindo por não conseguir configurar o script de maneira correta e mesmo seguindo o tutorial do site do próprio Hotwords, as "palavrinhas mágicas" ou melhor, "palavrinhas quentes", não aparecem.
Pensando nessa galera e depois de muitos e-mail para o suporte do Hotwords que, diga-se de passagem, é show de bola, consegui um script definitivo que esta funcionando perfeitamente em todos os meus blogs.

sábado, 27 de abril de 2013

Como configurar o Hotwords no WordPress – Plugin wp-hotwords

Como configurar o Hotwords no WordPress – Plugin wp-hotwords mundodoblog.com.br


Para quem usa o WordPress como ferramenta para publicar seu blog, a instalação do Hotwords é muito rápida e simples, não só do Hotwords mas de praticamente tudo que diz respeito à essa maravilhosa plataforma utilizada por nove em casa dez blogueiros.
Vamos ao passo-a-passo:


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Que KPI’s utilizar em mídias sociais

Que KPI’s utilizar em mídias sociais


Que KPI’s utilizar em mídias sociais

Posted: 26 Apr 2013 08:58 AM PDT

Com o advento de redes sociais as empresas investiram grandes somas de dinheiro para ter uma presença em si, muitas vezes sem objetivos claros. Atualmente as empresas estão começando a concentrar seus esforços em estabelecer metas e medir resultados. Uma parte fundamental da medição de desempenho é estabelecer indicadores (KPI), eles nos permitem saber se as estratégias e os objetivos foram alcançados com sucesso.

Com as métricas também possível medir o retorno sobre o investimento (ROI) em mídias sociais, no entanto a verdade é que as métricas não são fixas, mas variam de acordo com os nossos objetivos.

metricasekpis

As Mídias sociais parecem ter removido as dúvidas sobre o seu potencial e que estão forçando a mudança na forma de consumir. Mas, mesmo sabendo disso, não é fácil escolher os KPIs adequados para acompanhar a evolução de suas ações nesse canal, especialmente se você deseja vincular valores monetários para o negócio. Este artigo irá mostrar-lhe alguns dos KPIs mais relevantes que você poderá usar para planejar e monitorar presença, recrutamento, retenção e engajamento, etc. .. em mídias sociais.

O que é um Key Performance Indicator (KPI)?

Os indicadores-chave de desempenho (KPI) servem para ajudar as empresas a compreenderem o quão bem elas estão realizando o trabalho em conexão com suas metas e objetivos estratégicos. Num sentido mais amplo, um KPI fornece a informação mais importante de desempenho que permite saber se você está no caminho certo.

O KPIs são utilizados para reduzir a complexidade do desempenho de uma empresa, um pequeno número de indicadores chave, para tornar as estratégia mais compreensível. Esta é a mesma abordagem que usamos em nossas vidas diárias. Um exemplo claro:

Se vamos ao médico, para discutir a nossa saúde, o nosso médico usa vários indicadores para entender como somos, tais como, a pressão arterial, o peso, altura, etc. E é assim que um médico é capaz de analisar a complexidade de um corpo humano.

Bem, é isso que se trata de conseguir uma empresa para determinar o seu KPI. Não vou referir à publicidade neste canal, mas apenas para outras ações:

Presença / Cobertura

Para este fim, a coisa mais importante que temos para medir é o “escopo” de nossa presença, basicamente serve para responder quantas pessoas estamos alcançando com nossos posts em redes sociais, artigos de um blog, Twitter ou mensagens no Facebook, views de  imagens no Flickr ou Instagram, vídeos no YouTube ou Vimeo, etc, etc …

Este KPI é talvez o mais fácil de medir. Você deve ser capaz de adicionar as opiniões do blog ou assinantes do RSS, fãs e seguidores, views de suas fotos ou vídeos onde quer que os tenha, e qualquer outra métrica que fale do alcance de suas mensagens.

Métricas não são precisas, mas podem muito bem dar uma informação para entender se a tendência está refletindo no público alvo que você definiu, ou se em vez disso, você tem que tomar uma ação corretiva.

Ebook

Captação

Para monitorar o recrutamento através de redes sociais vai exigir tags em todas as suas mensagens e campanhas com valores reconhecidos pela ferramenta de analise web, para logo medir os seus efeitos sobre o tráfego que geram suas conversões , e otimizar em conformidade.

Além disso, você pode adicionar um valor de referência monetária para a visibilidade de uma estimativa de ROI, com base no custo médio por visita que você gera por campanhas de aquisição não orgânicas (por exemplo, o Google Adwords, afiliados, banners, anúncios do Facebook, etc … ). Ou seja, se o custo de aquisição de uma visita de outros canais é de 0,50 centavos, você pode atribuir este valor para as visitas atraídas para calcular o ROI de campanhas, e logo depois de medir os números das ações que você definiu como meta.

Fidelização/Engajamento

Para cumprir este objetivo, precisamos medir e monitorar o engajamento que  ocorreu entre a marca e os usuários sobre as mensagens em diferentes em lugares onde você tem presença e participa. Métricas como retweets, o “curtir”, o “+1″ ou “pin it”, as opiniões sobre um produto, ou comentários em seu blog, ou cliques, são ações que devem ser medidas para avaliar o nível de engajamento que geram essas mensagens. Você deve ser capaz de dissecar as suas mensagens de acordo com temas, tipos de produtos / serviços ou objetivos pré-definidos, para então você avaliar aqueles com maior impacto e melhorar o que é interessante, enquanto identifica aqueles que necessitam de uma mudança ou revisão.

Não se esqueça de considerar também os valores que não contribuem para as métricas, como o número de comentários negativos ou classificações, que você deve subtrair.

Você também pode considerar uma métrica muito específica de um canal, como o Facebook, o número de usuários que estão falando sobre você, que você poderia incorporar como métricas de engajamento.

Para qualquer uma destes três grandes objetivos, você pode criar um KPI para adicionar os valores das diferentes métricas para acompanhar ao mais alto nível, com mais granularidade para se aprofundar  melhor, se necessário.

Toda estratégia de marketing online tem que confiar em web analytics, que nos ajuda a conhecer e medir o comportamento do usuário que entra no nosso site/blog corporativo e como nossas ações online estão alinhadas aos objetivos de negócio.  Em todos os casos, a recomendação é seguir essas métricas a cada semana, sem descurar os objetivos.

The post Que KPI’s utilizar em mídias sociais appeared first on Blog Corporativo.

Como melhorar a visibilidade de artigos antigos

Posted: 26 Apr 2013 05:55 AM PDT

Na "carreira" de um blogueiro corporativo ou blogueiro profissional sempre existem aqueles textos que são melhores e mais bem aceitos pelos leitores: recebem mais visitas e sempre estão na ativa. Aqui, por exemplo, eu nunca deixo de citar os posts principais sempre que possível. São esses tipos de posts antigos que precisam ser otimizados. Os textos mais importantes do seu blog geralmente recebem um alto índice de visitas, principalmente dos mecanismos de busca. Esses texto ainda podem ser melhor otimizados, para que você possa aproveitar ao máximo essa capacidade de geração de tráfego que tais posts antigos (ainda) podem proporcionar.

Estas técnicas envolvem um pouco de SEO e de reescrita dos seus posts antigos, mas nada que lhe tome mais do que 20 a 40 minutos para cada texto. Conheça, aqui, as principais técnicas que você pode usar para melhorar seus posts antigos seguindo uma linha de pensamento única e fácil de incrementar. Vou colocar tudo em formato de passo-a-passo, assim ninguém irá se perder ou ficar com preguiça de dar pelo menos uma otimizada em um pequeno post antigo!

Obs.: Antes de tudo, pode ser interessante você já pegar um texto antigo de seu blog para ir seguindo os passos aqui descritos e aprendendo um pouco mais com tudo isso, colocando em prática agora! Considere um texto que já receba algumas visitinhas do Google, que seja bastante comentado e também passível de ser mais otimizado (principalmente para subir de posições nas pesquisas do Google, se ainda não estiver na primeira).

visibilidade

Já falei sobre Otimização de Palavras-chave aqui várias vezes. Geralmente, quando escrevemos um texto não damos muita importância em descobrir quais as palavras-chave que mais tráfego geram em pesquisas no Google e que, possivelmente, possam ser atraídas para nosso post. Assim, na hora de reotimizar um post antigo, você pode acabar descobrindo novas palavras-chave para utilizar, muito mais atraentes do que as já utilizadas.

1 – Otimizar palavras-chave

Para fazer isto, vá à Ferramenta de Palavras-chave do Adwords e faça algumas pesquisas por sinônimos das palavras-chave que você utilizou em seu texto antigo. Tenha também a certeza de que você pode ficar bem posicionado nas pesquisas para estas palavras-chave que está escolhendo. Faça uma rápida pesquisa no Google a analise o On Page SEO dos links das primeiras posições e algumas informações como PageRank e quantidade de links apontando para a página (mais informações sobre como analisar a concorrência nas pesquisas do Google virão em breve!).

2 – Reescrever o Texto

 Agora, pegue a melhor palavra-chave que você encontrou fazendo o exercício anterior (mas que tem capacidades de atingir a primeira posição para sua pesquisa) e incorpore-a nas seguintes partes do seu post antigo:

  • Título;
  • Introdução;
  • Último parágrafo;
  • Meio do conteúdo (o máximo de repetições que puder, contanto que o seu texto permaneça com uma boa leitura).
  • Subtítulos (se houverem).

Para textos longos (500+ palavras), pode-se usar até mesmo 5 a 10 repetições da palavra-chave principal. Mas aí vai de você: se o seu blog for pessoal, uma tarefa como esta pode tornar-se inviável para certos textos (mas isso não quer dizer que você não pode, pelo menos, escolher uma palavra-chave principal um pouco melhor e colocá-la em alguns pontos do seu post antigo, ou substituir as palavras-chave já existentes para melhores).

3 – Revisão do artigo

Sempre que estiver reescrevendo um post antigo seu, leia-o inteiro, novamente. Assim, poderá encontrar alguns (ou vários!) erros de ortografia ou concordância dentro deles, que podem ter passado despercebidos enquanto você estava escrevendo.

Então, aproveite que está seguindo o segundo passo e busque por erros de ortografia em seus textos. Assim seus leitores terão um conteúdo muito melhor para lerem. Além disto, alguns estudiosos de SEO dizem por aí que erros de ortografia contam (para piorar) na hora dos buscadores analisarem a qualidade de sua página e isto influencia, também, em seu rankeamento.

4 – Links apontando para artigos antigos

Depois de fazer a otimização de palavras-chave dentro do seu texto, vá atrás de outros textos seus que possam ter um conteúdo idêntico ou semelhante ao texto que está melhorando agora. Então, tente criar links apontando para este texto, utilizando sua palavra-chave principal como âncora ("linkando" esta palavra-chave e fazendo-a apontar para este post antigo que está sendo melhorado). Experimente angariar 5 novos links (ou mais, se quiser) apontando para o seu texto a ser melhorado. Outra alternativa é a de melhorar os Posts Relacionados de seu blog, fazendo-os ficarem o mais relacionados possíveis.

Links internos aumentam muito o poder de um texto, pode ter certeza!

Ebook

5 – Publicar em redes sociais e  agregadores de conteúdo

Agora vamos atrás de links externos para o seu texto: cite-o nas principais Redes Sociais e Linkadores, principalmente nas que dão Links Follow para o seu texto, como o Link-Me, do Marcus Aragão. Envie para todas as Redes Sociais e Linkadores que ainda não utilizou. Procure submeter seu post antigo para 5 a 10 sites deste tipo e, se não tiver mais opções em português, vá para as Redes Sociais em inglês (também aguardem um post aqui falando sobre estas últimas).

6 – Incrementar o conteúdo

Eu tenho a certeza de que, sempre que passar em um post antigo (que foi escrito há pelo menos 3 meses atrás), você encontrará muita coisa para incrementar: ideias adicionais, bases para criar sessões novas e assim por diante.

Por isso, dê uma otimizada no conteúdo do seu post antigo e, também, aproveite para rankear para algumas novas palavras-chave, caso venha a criar uma nova sessão importante dentro de seu texto. Para isso, faça uma nova pesquisa de palavras-chave (volte ao primeiro passo) e encontre algumas fáceis de rankear (mas que tragam algum tráfego). Afinal, é algo secundário a se atingir, tal como um bônus e, por isso, não podem ser muito difíceis de rankear.

7 – Links para outros blogs

É isso mesmo: já que incrementou o seu conteúdo, também pode citar alguns links relacionados que estejam em outros blogs. Assim, você estará fazendo uma tarefa adicional, à ideia de angariar links para seus textos, explicada no quinto passo, porque provavelmente terá um novo trackback no blog em questão, que pode até ser Follow.

Além disso, sua relação com o blogueiro linkado certamente crescerá, e ele pode vir a comentar em seus textos por conta desse mimo. E não pense que você perderá muitas visitas linkando outros blogs. Esta ideia já caiu por terra faz tempo. É só fazer o link, abrir em uma nova janela ou aba e este problema estará solucionado rapidamente.

8 – Monetizar ou fidelizar?

Já que o seu post poderá se sair melhor do que já se sai, pode ser interessante direcionar estes novos visitantes para lhe trazerem um dinheirinho a mais, não é mesmo? Afinal, nenhum blogueiro vive apenas de escrita.

Encontre alguns anúncios ou campanhas que sejam semelhantes ao seu blog corporativo ou produtos (do Submarino ou de sua Loja Online do Mercado Livre, por exemplo) que você possa relacionar e criar links de texto dentro do seu próprio post. Assim, os visitantes terão produtos relacionados diretamente ao assunto que estão lendo. Esta é a melhor técnica de monetização atual, e deve ser ampliada para todo o seu blog, também.

Se não quiser dar uma otimizada na monetização do seu post, pode correr atrás de mostrar melhor seus Feeds RSS, por exemplo, colocando atrativos ao longo do texto, no seu início ou no seu fim. Efetue esta ideia principalmente se você consegue atrair uma boa porcentagem de novos Visitantes para seu texto, pois estes são os que, geralmente, convertem melhor em novos assinantes.

9 – Links dentro do Artigo

Uma boa técnica para melhorar um post antigo é diminuir a Taxa de Rejeição que ele mantém, principalmente se ela for muito alta. Para fazer essa tarefa, simplesmente vá "pingando" alguns linkzinhos apontando para outros textos seus, dentro desse próprio post. Uma Taxa de Rejeição muito alta pode ser ditada principalmente pela falta de links internos e grande número de links externos (não só dentro dos seus posts, mas também em outra parte do seu blog corporativo, como em sua barra lateral, por exemplo).

Tente sempre manter um número maior de links internos do que externos em seu blog e nos seus posts antigos e você certamente terá uma Taxa de Rejeição não muito alta, além de manter um maior número de páginas lidas por visita e maior tempo de permanência dos visitantes no blog corporativo.

10 – Organizar informações

Ao longo do tempo, também costumamos organizar as informações dentro dos nossos posts de uma forma diferente. Aqui no blog, se você seguir uma lista de dicas antiga, ela está em formato enumerado à mão e com os pontos principais em negrito.

Por isso, uma boa dica é a de organizar melhor as informações nos textos antigos a fim de mantê-los os mais otimizados possível tanto quanto ao SEO utilizando Header Tags, por exemplo, à qualidade de leitura e de navegação dos leitores.

11 – Anote as mudanças e analise os resultados

Depois de todas essas mudanças, você pode fazer uma "brincadeira" interessante e que sempre pratico em minha rotina, principalmente para ver alguns bons resultados e empolgar-me com o trabalho de escrita e blogagem diária: pegue papel e caneta (ou abra um novo documento do Word) e anote algumas informações atuais sobre o seu texto que será melhorado, como volume de tráfego, número de comentários, ganhos com monetização. Depois de aproximadamente uma semana, volte às mesmas informações sobre o post que foi melhorado e veja como ele se saiu neste trabalho. Geralmente, você ganha muita coisa se fizer uma otimização pesada.

Isto também pode lhe ajudar a testar quais os modelos de escrita e/ou atribuição de informações que mais "rendem" (segundo diversos aspectos) dentro do seu blog.

Finalizando, posso dizer que com estas dicas o blog cresce e se mantem saudável ao longo do tempo, mesmo que eu otimize pesadamente poucos posts. Siga as ideias apresentadas aqui sempre que puder e veja como as diferenças realmente surgem!

The post Como melhorar a visibilidade de artigos antigos appeared first on Blog Corporativo.

Afilia-se na NetAffiliation

Ganhe dinheiro com os Programas de Afiliados