Tradutor automatico para blog - blogger ou wodpress
É muito importante para um blog fazer uso de tradutores automáticos de idioma, dada a universalidade da internet e há pessoas em todas as partes do mundo que podem se interessar pelo seu conteúdo e encontrar o seu blog nos mecanismos de busca. Se você só publica em português, disponibilize ferramentas de tradução. E o Google Translate tem uma nova barra que pode ser bem interessante e útil.Funciona tanto para Blogger quanto WordPress.
O que vou mostrar aqui é bem prático e simples de implantar e não ocupará espaço no layout de seu blog, funcionando como uma barra de ferramentas no topo da página, como do navegador.
Ela ocupa um pouco de espaço no topo da página, mas pode ser retirada pelo visitante, clicando no “x” do lado direito, no final da barra que foi incorporada. A tradução é feita diretamente na mesma janela e você ainda pode selecionar quais os idiomas desejados.
Como adicionar a barra de tradução.
Vá ao link da página do Google Translate – http://translate.google.com/translate_tools . E cumpra as etapas descritas lá. A primeira delas é selecionar o idioma de seu blog – a língua em que você publica seus artigos.
No item 2 você pode deixa o padrão de todos os idiomas disponíveis para tradução, se deixar marcado “All languages” ou pode escolher da lista quais opções vai disponibilizar clicando em “Specific languages” e a seguir marcar os idiomas desejados que serão incorporados na barra.
Passando para o item 3, agora é só copiar o código gerado e colar em seu blog.
Se você usa o Blogger, pode adicionar as linhas num gadget do tipo “HTML/Javascript”.
Mas se o seu caso é o WordPress, pode adicionar esse código num widget de “Texto”
Ao salvar, veja o resultado em seu blog. Faça testes para ver se está funcionando bem e, caso queria excluir essa função, basta deletar o elemento de página com as linhas desse código e a barra irá sumir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos.