GEI - Gestão Empresarial Integrada
Público-alvo
Empresários e gestores de empreendimentos com até 2 anos de funcionamento.
Objetivos
Conhecer os diversos atores e sua dinâmica no âmbito da empresa; Compreender a empresa como uma organização sistêmica; Favorecer atitudes em busca da eficácia empresarial com foco na gestão integrada; Incorporar no cotidiano da empresa princípios da gestão integrada, visando à eficácia empresarial.
Conteúdo Programático
O conteúdo está distribuído nos seguintes temas: Encontro 1: Atores empresariais e suas expectativas; Encontro 2: Características das expectativas do proprietário; Encontro 3: Características das expectativas do colaborador, fornecedor e cliente; Encontro 4 : A sociedade e os fundamentos da eficácia empresarial; Encontro 5: Da eficácia para a excelência empresarial.
Carga horária
Esse curso tem carga horária equivalente a 15 horas, distribuídas em atividades como leitura, pesquisas, discussões, resolução de problemas, estudos de caso etc. Nesse período, o participante determina seu ritmo de estudo, sendo recomendável dedicar, em média, 3 horas e 45 minutos por semana. O tempo de disponibilização do curso on-line para o participante é de 30 dias.
Requisitos
São necessários os seguintes requisitos de software e hardware: Sistema Operacional: Windows 98, ME, NT 4.0, 2000, XP, 2003 / Linux com kernel 2.6 ou superior. Web Browser: Internet Explorer 6.0 ou superior / Mozilla Firefox 1.5 ou superior. Com suporte para o plugin Macromedia Flash 10. Processador: 1,5 MHz ou superior. Memória RAM: 256 MB ou superior. Resolução de vídeo: 800x600 pixel, cor de 24-bits. Conexão a internet: 56 Kbps (recomendado 128 Kbps). Espaço disponível em HD: 10 MB.
Inscrições
O curso é gratuito. O interessado deverá ter acesso regular à Internet e acessar o site http://www.ead.sebrae.com.br para fazer a matrícula. Para o aluno cadastrado no site, basta selecionar a opção "Matricule-se", informar o login, senha e escolher o curso. Além de um e-mail de confirmação da matrícula, o aluno receberá um aviso de início do curso. Quem ainda não possui cadastro, deve acessar a opção "Matricule-se", selecionar o campo ’Cadastre-se’ e seguir as instruções.
No decorrer do curso, você contará com o apoio e a orientação de um tutor experiente no assunto, que fará o acompanhamento de cada aluno, sanará dúvidas e estimulará a discussão de temas importantes para o empreendedor. Durante o curso, você também terá a oportunidade de interagir com os outros participantes.
Mais informações
O SEBRAE, atualmente, oferece GRATUITAMENTE os seguintes cursos pela internet: Atendimento ao Cliente, Aprender a Empreender, Análise e Planejamento Financeiro, Boas Práticas nos Serviços de Alimentação: gestão da segurança, Como Vender Mais e Melhor, D-Olho na Qualidade, Empreendedor Individual, Formação do Preço de Vendas, Gestão da Inovação: Inovar para Competir, Gestão da Qualidade: Visão Estratégica, Gestão de Cooperativa de Crédito, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, Internet para Pequenos Negócios, Primeiros Passos para a Excelência e os cursos do Programa Varejo Fácil. Se você ainda não fez nenhum deles, é aconselhável que faça primeiro o curso Apreender a Empreender.
Os participantes poderão consultar o material de apoio, que contém informações complementares dos conteúdos do curso. Esses materiais serão disponibilizados pelo SEBRAE por meio de uma biblioteca virtual com links para download, que poderão ser impressos ou arquivados. Ao final do estudo, estará à disposição dos concluintes o certificado de participação, que o aluno poderá imprimir. Posteriormente, terceiros poderão verificar a autenticidade do certificado por meio do validador.
Conteúdo programático
Modulo 1 - Os atores empresariais e suas expectativas
- Apresentação Sebrae
- Unidade 1: Contextualizando uma empresa
- Unidade 2: Os atores empresariais
- Unidade 3: Os atores empresariais em cena
- Unidade 4: Relações entre os atores empresariais
Modulo 2 - Características das expectativas do proprietário
- Unidade 1: Importância das expectativas dos atores empresariais
- Unidade 2: A percepção do participante em relação as expectativas dos atores empresariais
- Unidade 3: A satisfação do proprietário na prática
- Unidade 4: A satisfação do proprietário na prática
Modulo 3 - Características das expectativas do colaborador, fornecedor e cliente
- Unidade 1: Características das expectativas do colaborador
- Unidade 2: Características das expectativas do fornecedor
- Unidade 3: Características das expectativas do cliente
Modulo 4 - A sociedade e os fundamentos da eficácia empresarial
- Unidade 1: A Sociedade satisfeita
- Unidade 2: A sociedade, sua empresa e o meio ambiente
- Unidade 3: Conhecimento e inovação
- Unidade 4: A matriz FOFA ou SWOT
Modulo 5 - Da eficácia para a excelência profissional
- Unidade 1: Estratégias de competitividade
- Unidade 2: Cultura e aspectos motivacionais
- Unidade 3: A gestão integrada
- Unidade 4: A eficácia empresarial como reflexo da gestão integrada
- Unidade 5: A excelência empresarial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos.