domingo, 30 de setembro de 2012
10 passos para iniciar seu e-commerce
Qualquer pessoa pode iniciar seu próprio e-commerce a partir de casa com alguns preparativos e planejamento.
As chaves para o sucesso são a pesquisa completa, planejamento e comunicação. Invista seu tempo inicialmente para organizar tudo e certifique-se que você tem tudo o que é necessário antes de inaugurar a sua loja virtual.
1. Escolher o mercado de atuação – A primeira coisa que você precisa fazer é escolher o mercado que deseja atuar. A partir daí, você identificará os produtos relacionados a este mercado e o seu público alvo.
2. Pesquisar sobre os Produtos - Pesquisar sobre os produtos vai mostrar pra você, entre outras coisas, se há uma tendência de aumento na demanda desse produto e com isso você poderá obtê-lo a um preço mais competitivo.
3. Pesquisar sobre a reputação do fornecedor – Pesquise sobre o fornecedor, digite o seu nome em um motor de busca e veja o que surge. Mantenha-se afastado de fornecedores com comentários negativos para evitar problemas futuros.
4. Limite de Compra – Descobrir a quantidade que o fornecedor é capaz de entregar e em quanto tempo.
5. Adquirir ou receber uma amostra do produto – Antes de vender qualquer produto adquira um para você conhecer e testar a qualidade do mesmo. Se possível, pergunte ao fornecedor se pode ser enviado uma amostra antes de divulgá-lo.
6. Determinar onde os produtos serão armazenados e como serão enviados – Organize como, onde e quem irá armazenar e enviar os produtos. Se o fornecedor realiza a entrega diretamente ao comprador, certifique-se que todos os pedidos serão enviados e entregues dentro do prazo.
7. Criar um Plano de Marketing – Este plano de marketing deve incluir suas estratégias de preços, técnicas de marketing, e métodos de propaganda. Além disso, é aconselhável que você inclua o desenvolvimento de um site de negócios com capacidade para receber pedidos dos clientes ou um formulário para que possam solicitar mais informações.
8. Implementar seu plano de marketing – Inicie a comercialização do seu produto e comece a divulgá-lo nos locais onde seus compradores estão, por exemplo, em sites do mesmo nicho de mercado.
9. Ter várias opções de pagamento – Utilize todas as formas de pagamento para facilitar a compra do produto. Para que você tenha segurança nas transações, utilize uma plataforma de pagamento para evitar riscos.
10. Enviar os produtos para o comprador – Encontrar as melhores taxas de frete a partir de diferentes empresas para obter o melhor preço, mesmo que o comprador esteja pagando por isso. O comprador irá verificar que você fornece boas opções e sentirá mais segurança e consequentemente voltará a comprar de você novamente.
Gostou? Então, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos.