domingo, 30 de setembro de 2012

Dicas sobre E-mail Marketing para o seu e-commerce

A maioria das lojas online não consegue converter visitas em vendas. E, isso pode ser transformado com a construção de uma relação duradoura com seus visitantes através de contatos frequentes e um constante acompanhamento. E, para ajudar nesta questão, podemos tirar proveito de uma ferramenta muito eficaz chamada E-mail Marketing. Mas, para quem pensa que e-mail marketing não funciona, deve saber que os principais sites de compras coletivas utilizaram e ainda utilizam até hoje essa ferramenta para divulgar sua marca e se relacionar com seus clientes. Então, é fato que uma campanha de e-mail marketing bem elaborada pode aumentar as vendas da sua loja de comércio eletrônico. Mas, para que uma campanha seja bem sucedida você precisa implementar estratégias adequadas para construir uma forte base de clientes. Se planejado e executado corretamente, o e-mail marketing se tornará o método mais barato para gerar novos clientes e clientes repetidores para a sua loja virtual. Veja abaixo 4 dicas simples sobre como executar uma campanha de e-mail marketing eficaz para sua loja de comércio eletrônico: 1. Desenvolver relacionamentos fortes – Você deve destacar no seu e-mail marketing como seus clientes podem se beneficiar ou como já estão se beneficiando com os seus produtos ou serviços. Isso ajudará a construir relacionamentos duradouros e criará credibilidade entre os clientes potenciais. 2. Aceitar apenas subscrições voluntárias – Sempre oferecer e promover que seus clientes escolham receber seus e-mails e boletins informativos. Você pode automatizar o processo de confirmação, enviando uma mensagem padrão para todos que se inscreverem. 3. Fornecer opção de cancelamento da subscrição – Mesmo que um cliente tenha solicitado voluntariamente para receber suas mensagens de e-mail marketing, ele pode optar por não receber mais os seus e-mails ou boletins depois de certo período. Você deve respeitar tal decisão e disponibilizar a opção de cancelamento da subscrição na parte inferior de cada mensagem e newsletter que você enviar. Quando a opção “unsubscribe” consta em suas mensagens, as pessoas percebem que têm a liberdade de parar suas mensagens a qualquer momento e isso aumenta indiretamente a confiança em lidar com você. 4. Personalização – Uma das maneiras mais eficazes para aumentar a taxa de resposta do e-mail marketing é a personalização das suas mensagens. Mencionar o primeiro nome, neste caso, é fundamental para gerar resultados e estreitar o relacionamento com o cliente.

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