sexta-feira, 15 de julho de 2022

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4 maneiras de expandir seu negócio online

Posted: 15 Jul 2022 12:30 PM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog.

O mundo online é uma ferramenta essencial na atualidade, considerando os impactos da internet no comportamento do consumidor e no processo de decisão de compra destes.

Rompendo com os padrões que restringem a atuação organizacional na modalidade física, o ambiente virtual corrobora com diferentes aspectos, tornando dinâmica o contato com clientes e todas as etapas necessárias da jornada de compra.

Cabe enfatizar que os negócios online contemplam desde marcas pequenas e grandes e também prestadores de serviços como uma empresa que realiza a audiometria tonal

Em outras palavras, isso significa que a internet é uma ferramenta amplamente adaptável seguindo em conformidade com as necessidades gerais e específicas das empresas que almejam a virada de chave.

Entre os múltiplos benefícios gerados com o uso do recurso em pauta, podem ser destacados alguns, como:

  • Potencialização do alcance;
  • Diminuição de custos fixos;
  • Possibilidade de crescimento;
  • Baixo investimento.

Essas são algumas das vantagens levantadas pelos empresários e equipes que atuam nas organizações que desenvolvem ações de marketing e vendas na internet.

Para o corpo gestor de uma fábrica fornecedora de componente hidráulico, a consolidação do negócio online contribuiu para a diversificação de mercados de maneira simplificada, contando com um plano de ação estratégico.

Dados todos as vantagens e benefícios, focar no desenvolvimento e construção organizacional dentro da internet é fundamental, indo ao encontro das tendências de mercado.

Afinal, o que é o marketing digital?

Entende-se por marketing o conjunto de ações tomadas por uma empresa ou marca com a finalidade de atrair a atenção de clientes e do público em geral, fomentando o interesse de compra bem como a decisão de fechamento.

Partindo desse pressuposto, o marketing digital é a competência que delega atividades de atração e retenção no ambiente virtual.

Nos últimos anos, a aceleração tecnológica tornou-se uma pauta importante entre os principais agentes do mercado, ou seja, organizações no geral, marcas, consumidores, profissionais e proprietários.

Também chamados por stakeholders, os principais agentes fizeram um apelo para que as oportunidades de acesso à informação e recursos fossem democratizadas, abrangendo multinacionais e pequenos negócios locais que oferecem instalação de cerca de proteção.

Na prática, o marketing digital é uma área capaz de adequar-se com as exigências de cada empresa e com seu público-alvo. Inclusive, é essa adaptação que permite o crescimento assertivo dos negócios.

É importante frisar que a modalidade está em pleno desenvolvimento e por isso requer muita análise e pesquisa para que as ações sejam efetivamente dotadas de estratégia e assertividade.

Como o marketing digital pode ajudar seu negócio?

Ao observar a dinâmica das empresas no geral, pode-se notar que as preocupações possuem esferas distintas, principalmente, se a organização funciona inteiramente no modelo presencial. 

São comuns as preocupações relacionadas aos custos fixos para manter um estabelecimento funcionando fisicamente, como os gastos com aluguel, contas de água e luz e ainda a folha de pagamento dos colaboradores.

Em adição, no Brasil, conforme dados obtidos junto aos órgãos reguladores, parte majoritária das empresas se encaixa na categoria de PMEs (pequenas e médias empresas). 

As PMEs são organizações familiares e sem investimento de capital externo, deixando a responsabilidade pela gestão financeira e controle de gastos inteiramente com o sócio e diretoria.

Uma loja local fornecedora de produtos para o lar, como bomba e filtro para piscina, abarca sobre a importância do marketing digital no processo de encontro de novos clientes e na abertura de mercados.

Aliás, por não ter restrições no que tange à localização, o marketing digital permite que os negócios maximizem seu alcance. 

Ou seja, quanto mais pessoas forem alcançadas, maiores serão as oportunidades de fechamento.

Com o intuito de corroborar para o crescimento, são necessárias técnicas e mecanismos que possibilitam o alcance assertivo. 

Complementando a fala de especialistas, cabe destacar que apesar de contribuírem para a assertividade, as técnicas não são milagrosas, mas sim um recurso que auxilia o fluxo de trabalho.

Por isso, o marketing digital é a ferramenta que viabiliza o aumento das taxas de conversão de impressora UV, não dispensando a análise de questões exógenas às empresas como as oscilações de mercado e a concorrência.

Saiba como alavancar seu negócio com o marketing digital

A internet possibilita a conexão entre indivíduos independente da distância e por esse motivo se tornou a ferramenta de apoio nos processos empresariais em diferentes pontos, incluindo na comunicação interna.

Contextualizando com a esfera comercial, é possível ressaltar que desde os primórdios a comunicação é a competência essencial para o bom andamento dos negócios.

Além disso, as negociações são a manifestação do interesse de alinhar expectativas entre duas ou mais partes que estejam envolvidas e é com o apoio de comunicação que as partes conseguem estabelecer e demonstrar seus interesses.

Com o respaldo da comunicação, as empresas podem identificar o potencial interesse de fechamento no serviço de laudo PGR. No ambiente virtual, focar na comunicação é indispensável, pois é isso que permite a assertividade.

Considerando os desafios enfrentados pelas pequenas e médias empresas, pode-se notar que as variações macroeconômicas refletem diretamente no andamento dos negócios, pois impactam no poder de compra das pessoas.

Também deve ser considerados os reflexos do livre-comércio, que tornam a ampla concorrência um obstáculo a ser enfrentado.

Apesar do cenário parecer dificultoso de primeiro momento, de acordo com o proprietário de uma autoescola que oferece soluções diversas, inclusive para CNH cassada, esta é a trilha de pedras a ser percorrida na jornada dos negócios.

Neste sentido, as organizações precisam focar no desenvolvimento de um plano de ação estratégico para regular o dinamismo das negociações propriamente ditas e as etapas que possibilitam seu acontecimento.

Visando agregar com a democratização no acesso à informação, os especialistas reúnem ainda dicas para que sejam implementadas estratégias de crescimento de negócios no ambiente digital.

  • Conheça suas soluções

O primeiro ponto a ser trabalhado pelas empresas é o entendimento profundo das características gerais e específicas do negócio. 

Alguns questionamentos sobre a eficácia e funcionalidade proposta aos consumidores precisam ser feitos, pois isso facilita a rotina das equipes durante o processo de abordagem e convencimento de clientes em potencial.

É necessária a identificação do problema resolvido pelo produto ou serviço, isto é, entender o porquê as pessoas deveriam optar pelo fechamento com a empresa e não com uma marca concorrente ou complementar.

Principalmente na internet, onde o acesso é ilimitado, devem ser levantadas as vantagens competitivas e comparativas de uma empresa em função de seus concorrentes. Após o levantamento destas, é momento de agregar valor.

  • Saiba das dores de seus clientes

Toda ação ou interesse de compra surge atrelada a alguma dor ou necessidade em específico. De acordo com os especialistas, estímulos externos podem impactar nesse sentido, como o marketing indireto.

O marketing indireto é uma outra linha de atuação que pode ser aplicada tanto no ambiente virtual quanto no escopo tradicional, mas que consiste no uso de gatilhos mentais para fomentar o desejo dos consumidores.

Todavia, para a utilização de gatilhos mentais nas técnicas do marketing digital é essencial focar na necessidade do cliente. Esse foco inclusive é visto como algo positivo, pois ajuda no aprimoramento da jornada do cliente.

Porquanto, questionamentos acerca das dores dos clientes devem ser feitos e identificados. Uma dica adicional é estar atento para os relatos e dificuldades no momento de abordagem ou contato inicial com os clientes.

  • Defina a persona

Entende-se pelo termo em inglês, persona, o conceito em português que corresponde ao perfil de cliente ideal para um produto ou serviço em específico, como o pergolado de madeira roliça.

Isso significa que cada negócio, independente se seu porte ou nicho de atuação possui um grupo de pessoas com suas particularidades e que condizem com as expectativas de clientes que efetivamente compram um produto.

A segmentação é uma ação indispensável para alavancar as taxas de conversão de forma dinâmica e em menor tempo, pois somente assim as ações tomadas pelo time de marketing e comercial são assertivas, gerando em fechamentos.

  • Invista na criação de conteúdos

Sabendo de aspectos como a alta concorrência no ambiente virtual, as marcas precisam dispor de mecanismos adicionais para atrair e reter a atenção de clientes em potencial ou mesmo de consumidores já fidelizados em carteira.

Concomitantemente a isso, deve ser considerada a relevância de plataformas como as redes sociais no que tange ao comportamento do público. Se antes as redes sociais eram utilizadas somente para interações, atualmente são usadas para fins comerciais.

Sendo assim, as empresas devem se ajustar às tendências e estar presente nas redes sociais, como o Instagram, por exemplo, que permite conteúdos escritos e no formato de vídeos.

Como complemento, é válido ainda investir nas técnicas de otimização dos mecanismos de busca, estratégia que está dentro do marketing de conteúdo. 

Considerações finais

Nos últimos anos a internet conquistou papel importante no contexto corporativo, auxiliando as empresas nos procedimentos internos e ainda agregando no fluxo de trabalho dos times comerciais e de marketing.

Por fim, contar com o marketing digital é essencial para alavancar as taxas de conversão e diversificar mercados, sendo crucial para isso, a adoção de um plano estratégico empresarial certeiro.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Por: Bruna Farias

Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger:
4 maneiras de expandir seu negócio online

Entenda como funciona o algoritmos nas mídias sociais

Posted: 15 Jul 2022 10:34 AM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog.

As mídias sociais são ferramentas importantes para compreender melhor o comportamento do consumidor e estabelecer uma comunicação promissora com as pessoas.

Esse conhecimento é possível por meio dos algoritmos que ajudam a identificar o interesse do público e a maneira como ele se comporta em diferentes plataformas.

Toda estratégia de marketing digital precisa incluir as mídias sociais, como o Facebook, o Instagram e o Twitter. Mas, não basta apenas criar um perfil para o negócio, é esperar as coisas acontecerem.

É fundamental compreender como essas ferramentas funcionam e de que maneira vão responder ao conteúdo publicado. É assim que as estratégias vão se tornar mais assertivas e trazer os resultados esperados.

Os algoritmos precisam ser respeitados e seguidos, pois de nada adianta investir em estratégias pagas e criar os melhores conteúdos, se eles não estão de acordo com os critérios estabelecidos pelas plataformas.

Tudo acaba se tornando uma perda de tempo e dinheiro, algo que nenhuma empresa gostaria de marcar, mas quem está começando a trabalhar com as mídias sociais agora, pode ter algumas dúvidas.

Neste artigo, vamos explicar o que são os algoritmos presentes nessas plataformas, como eles funcionam e qual é a sua importância.

O que são os algoritmos das mídias sociais

Os algoritmos das mídias sociais são robôs que identificam as publicações que serão entregues para as pessoas. São responsáveis por ranquear os resultados no feed de notícias, considerando o grau de relevância do conteúdo para o usuário.

O propósito é melhorar a experiência de cada um e assim vão visualizar os posts de seu interesse e que possam atraí-los. Os algoritmos são importantes e saber usá-los é a melhor forma de impulsionar o seu conteúdo.

Nesse sentido, um fabricante de rótulo redondo precisa compreender os critérios de avaliação pertencentes aos robôs, compreendendo suas exigências, e a melhor forma de fazer isso é saber como eles funcionam.

Entenda o funcionamento dos algoritmos

O principal critério considerado pelo algoritmo é o comportamento do usuário em relação ao conteúdo oferecido. Quanto mais interações em um post e na conta da empresa, maiores são as chances de alcançar as pessoas.

Em outras palavras, o engajamento é um critério fundamental, mas não basta apenas fazer publicações que estejam de acordo com a persona da marca, é necessário compreender o funcionamento das principais plataformas, como:

  • Instagram;
  • Facebook;
  • Twitter;
  • LinkedIn.

Essas e outras redes sociais são fundamentais para as estratégias de marketing de qualquer empresa, como no caso de uma escola particular para criança.

Para entender um pouco mais, vamos explicar cada um deles, e nosso primeiro exemplo é o Instagram, que em 2014 tinha como foco o monitoramento das atividades dos usuários.

Em sua aba "explorar", as pessoas viam conteúdos populares na plataforma e aleatórios aos seus interesses. Depois que o Instagram foi comprado pelo Facebook, o foco das publicações passou a ser a experiência do usuário.

Tudo aquilo que era mais interessante para as pessoas passou a ser priorizado, por conta disso, os algoritmos consideravam o nível de interação com a conta que publicava.

Dentre os fatores analisados estavam as mensagens, compartilhamento, comentários, curtidas e horários de publicação.

O horário que a empresa aposta é um critério muito importante para os algoritmos, tendo em vista que postagens recentes têm muito mais chances de aparecer para o seguidor. Daí a necessidade de publicar em horários de pico de uso.

A quantidade de interações é um fator primordial para impulsionar o post, portanto, a marca deve incentivar curtidas e comentários, além dos compartilhamentos.

Postagens com as quais os usuários mais interagem são os materiais que vão se sobressair no Instagram, tendo em vista que seu algoritmo considera o nível de interação das pessoas e assim compreender a relevância dos posts.

No Facebook, por sua vez, um fabricante de agitador de bancada para laboratorio não precisa lidar com algoritmos tão autoritários, tendo em vista que é o próprio usuário quem define as postagens que quer priorizar.

Mesmo assim, ele ainda avalia o nível de engajamento para entregar as postagens mais adequadas aos interesses do usuário. Assim sendo, quanto mais curtidas e compartilhamentos, mais chances de aparecer.

Os algoritmos dessa plataforma também analisam o tipo de publicação para determinar a prioridade. Antigamente, as imagens tinham mais possibilidade de chegar até as pessoas, mas os vídeos se tornaram o formato preferido.

Quanto ao Twitter, se eu foco é o compartilhamento de textos curtos e os usuários podem escolher algumas publicações que desejam visualizar.

As pessoas definem se querem ver posts em ordem cronológica, quando estiverem ausentes ou tweets mais relevantes do dia. Justamente, por isso, o principal critério de ranqueamento é a relevância.

Por fim, os assuntos mais comentados são colocados nos trending topics, e ganham prioridade os algoritmos.

Para um consultório de consulta particular oftalmologista, o funcionamento dos algoritmos e sua presença é algo muito importante, e vamos descobrir o porquê.

Importância dos algoritmos nas mídias sociais

Para quem não compreende a importância dos algoritmos nas mídias sociais, eles se parecem apenas como uma maneira de prejudicar os esforços de marketing de uma marca, mas, na verdade, eles ajudam muito as empresas e os usuários.

Inclusive, uma das principais razões de sua importância é a contribuição nos padrões de consumo, pois as redes sociais personalizam as postagens que estejam de acordo com as preferências do usuário.

Isso faz com que a pessoa permaneça mais tempo online e com isso acaba visualizando mais anúncios e conteúdos. Isso não se aplica apenas às mídias sociais, mas também a outras plataformas, como o Google e até um site e-commerce.

Por exemplo, se uma pessoa procura por bebidas para festa de aniversário, vai visualizar anúncios nas redes sociais e em outras plataformas com rótulo de garrafa de água mineral, refrigerantes e assim por diante.

Os algoritmos trabalham para sugerir produtos que sejam do interesse das pessoas, tendo como base suas buscas e visitas. Para o consumidor, é uma forma de encontrar o que ele precisa com mais facilidade.

As empresas, por sua vez, se tornam mais propensas a fechar negócio. Mas, para aproveitar esse potencial de direcionamento, é muito importante conhecer o funcionamento dos algoritmos.

Neste artigo, você compreendeu a maneira como eles atuam e com isso pode aperfeiçoá-los e aproveitar todas as vantagens das recomendações que fazem.

É assim que um sistema de machine learning trabalha de maneira mais eficiente e permite que a organização possa compreender um pouco mais sobre o comportamento das pessoas.

Mais do que facilitar a vida de uma empresa de mini salgados congelados, é uma forma de tomar decisões conscientes e ainda evitar as fake News.

Infelizmente, o Brasil sofreu e ainda sofre consequências graves da disseminação de notícias falsas nas redes sociais, mas essas plataformas perceberam esse problema e começaram a aperfeiçoar seus algoritmos para evitá-lo.

Da mesma forma, eles trazem muitas oportunidades para os negócios, uma vez que eles compreendem o que impulsiona as decisões do cliente.

Uma companhia que compreende melhor o seu público, consegue oferecer serviços personalizados e compatíveis com suas preferências, aumentando as chances de fidelização.

Também é por meio dos algoritmos que uma empresa de impermeabilização fachada predio consegue utilizar tecnologias baseadas em Data Science e Big Data. Com isso, vai prever tendências e automatizar relatórios e atividades de modo geral.

Os profissionais de tecnologia da informação precisam conhecer o funcionamento dos algoritmos, principalmente diante de um mercado repleto de vagas para desenvolvedores.

Por meio das possibilidades de melhorias, o negócio passa por uma transformação digital e consegue focar em inovação e tecnologia disruptiva, que trazem mais oportunidades para esses profissionais.

Além disso, os algoritmos garantem que os usuários visualizem mais conteúdos provenientes de amigos e familiares, mas isso não significa, necessariamente, que as marcas saem perdendo.

Muito pelo contrário, a partir do momento em que um fabricante de bateria estacionária gel publica conteúdos do interesse das pessoas, seus próprios seguidores podem compartilhar os materiais que vão chegar a outros usuários.

Ou seja, tudo o que a marca precisa fazer é conhecer um pouco mais sobre seu público, investir em conteúdos compatíveis com seus interesses e eles próprios vão interagir e impulsionar as postagens.

Considerações finais

Portanto, as mídias sociais devem fazer parte de todo planejamento de marketing, visto que são canais essenciais para a divulgação da marca e a interação entre ela e seu público.

Só que não basta apenas criar o perfil da empresa, é necessário saber como trabalhá-lo para potencializar os resultados e aproveitar as vantagens que esses canais oferecem.

Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre os algoritmos e de que maneira eles funcionam para garantir a melhor experiência aos usuários.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Por: Bruna Farias

Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger:
Entenda como funciona o algoritmos nas mídias sociais

Saiba mais sobre o parcelamento de fatura de cartão de crédito

Posted: 11 Jul 2022 07:23 AM PDT

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Entenda como funciona o parcelamento da fatura e quando usar essa alternativa

O parcelamento da fatura de cartão de crédito é uma boa opção para quem deseja fugir do crédito rotativo. Obviamente que o ideal é pagar o valor total da fatura, mas caso seja necessário, usar o parcelamento é uma excelente forma de diminuir a taxa de juros e multa pelo atraso no pagamento. 

Permitido pelo Banco Central, o parcelamento da fatura do cartão de crédito é um acordo firmado entre o cliente e a emissora do cartão de crédito. Dessa maneira, o cliente pode pagar um valor maior do que o mínimo e parcelar o valor restante da fatura nos meses seguintes. 

Como funciona o parcelamento da fatura de cartão de crédito?

Toda instituição financeira estabelece um valor mínimo que precisa ser pago da fatura do cartão de crédito. Pagando este valor, o cliente evita a inadimplência, conseguindo postergar o pagamento do débito. 

No caso do parcelamento de fatura, o cliente pode pagar o valor mínimo ou um pouco superior e solicitar o parcelamento do saldo restante da fatura. Dessa maneira, junto a instituição financeira, o cliente consegue dividir o pagamento do saldo em diversas parcelas. 

Exemplo

Digamos que o cliente está com uma fatura de R$ 1.000 e pagou R$ 200 para pedir o parcelamento do saldo restante. Após, a instituição emissora permitiu o parcelamento do saldo (R$ 800) em quatro parcelas. 

Com isso, se o pedido foi para o parcelamento da fatura de junho, o saldo restante será parcelado nas faturas de julho, agosto, setembro e outubro. Claro que com o acréscimo de juros (o que pode variar de acordo com a instituição financeira) e taxa de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). 

Posso parcelar quantas faturas quiser?

Em tese, sim! Desde que você comunique a instituição e esta aceite o acordo. Mas é preciso tomar cuidado com o parcelamento recorrente de suas faturas. Dessa maneira, o saldo da fatura do cartão de crédito pode virar uma grande "bola de neve", o que torna o pagamento das dívidas cada vez mais complicado. 

Quais são as outras opções em caso de pagamento mínimo da fatura?

A outra possível é o crédito rotativo. Neste caso, o cliente paga o valor mínimo ou um pouco maior do que o valor total da fatura e terá mais 30 dias para pagar o saldo restante. 

Dessa maneira, pegando o exemplo acima, o saldo restante de R$ 800 seria creditado na fatura do mês seguinte, acrescido de juros e IOF. Essa é uma opção que não apresenta tantas facilidades como o parcelamento. 

Quando usar o parcelamento de fatura do cartão é uma boa opção?

O parcelamento da fatura pode ser usado em casos esporádicos. Uma boa hora de usar essa opção é quando você acaba acumulando gastos com situações emergenciais que não estavam previstas. 

Dessa maneira, sem ter o valor total para arcar com o pagamento, parcelar é uma boa opção para ter como reorganizar o orçamento e evitar a inadimplência. Essa também pode ser uma boa maneira para aliviar o orçamento, caso você já possua pagamentos a receber no futuro e deseja pagar com mais facilidade. 

Também é importante frisar que o parcelamento deve ser feito após o fechamento da fatura. Quando a fatura está em aberto e o cliente pede parcelamento, ele acaba tendo de pagar a primeira fatura no mesmo mês do pedido. 

Já quando a fatura está fechada, a primeira parcela do parcelamento só será cobrada no mês seguinte. O consumidor também pode acompanhar os valores de juros aplicados pelas instituições financeiras no site do Banco Central ou tirando dúvidas com a própria instituição. 

Mesmo que o parcelamento seja uma opção, o ideal continua sendo se planejar para realizar o pagamento total da fatura do cartão de crédito. Essa é a única maneira de se manter longe da inadimplência. 

Por: Gustavo

Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger:
Saiba mais sobre o parcelamento de fatura de cartão de crédito

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