domingo, 17 de setembro de 2017

Visual Dicas

Visual Dicas

Link to Visual Dicas

Quando usar “too” ou “either” em inglês

Posted: 16 Sep 2017 01:48 PM PDT

image

Too or Either

Neste artigo vamos entender melhor quando devemos utilizar as palavras em inglês: too ou either. As duas palavras significam "também", porém deverão ser utilizadas de maneira diferente.

TOO

A palavra "too" é usada sempre no final de uma frase positiva. Veja os exemplos:

Resultado de imagem para too or either

I'm happy! = Eu estou feliz!
I'm happy  too! = Eu também estou feliz!

I really liked the movie. = Eu gostei muito do filme!
I really liked it too! = Eu também gostei muito do filme!

I want to go my home. = Eu quero ir para minha casa.
Me too. = Eu também.

I work here. = Eu trabalho aqui.
I work here too. = Eu também trabalho aqui.

EITHER

A palavra "either" é utilizada no final das frases e deve ser usada em frases negativas. Veja alguns exemplos abaixo:

Resultado de imagem para too or either

I'm not happy today. = Eu não estou feliz.
I'm not happy either. = Eu também não estou feliz.

I can't cook. = Eu não sei cozinhar.
I can't cook either. = Eu também não (sei cozinhar).

I don't like italian food. = Eu não gosto de comida italiana.
I don't like it either. = Eu também não gosto (de comida italiana).

I don't want to go home. = Eu não quero ir para casa.
I don't want it either. = Eu também não quero (ir para casa).

I can't do it. = Eu não posso fazer isso.
I can't either. = Eu também não posso.
     byALF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos.

Afilia-se na NetAffiliation

Ganhe dinheiro com os Programas de Afiliados