quinta-feira, 6 de junho de 2013

Chaves para uma Newsletter de Alto Impacto

Chaves para uma Newsletter de Alto Impacto


Chaves para uma Newsletter de Alto Impacto

Posted: 05 Jun 2013 08:10 AM PDT

Uma campanha de e-mail marketing pode tomar várias formas de comunicação. As características inerentes de estilo de comunicação que você escolher, com base em seus objetivos para a sua campanha. As formas variam de acordo com as ideias e preceitos, que estão disponíveis online.

Sua ESTRATÉGIA de E-mail Marketing na Internet é um componente CHAVE do processo que você usa para satisfazer essa necessidade de sua clientela em potencial. Então, da próxima vez que você tem a oportunidade de pegar um cartão e adicionar o endereço de e-mail para o seu mailing list, você deve reavaliar a sua estratégia de desenvolvimento de negócios. Pedir permissão!

A interatividade e a experiência são os principais aspectos para o sucesso de estratégias de marketing digital. Conseguir propiciar uma boa experiência de consumo para o cliente envolve estratégias de marketing que vão muito além da tecnologia em si e dependem de um conhecimento profundo do público-alvo e de suas intenções de compra. Além disso, a tecnologia não para, e a cada dia novas possibilidades tecnológicas afetarão diretamente as estratégias de marketing.

Que características deve ter um Newsletter?

Um boletim é disseminar informações que é feita regularmente com base em um tema específico para um público interessado. Consentimento do usuário é a chave principal para uma newsletter de sucesso.

Quais são os benefícios do envio de uma Newsletter?

O envio de uma newsletter pode melhorar o défice de comunicação entre você e seu cliente, relatórios e atualizações sobre temas relacionados ao seu negócio, geração de leads e fidelização de seus clientes existentes.

Por onde começar?

Se você quer começar a enviar um boletim informativo, por favor, note que você deve ter três conceitos fundamentais:

  • Periodicidade
  • Conteúdo
  • Interesse

Ebook

Periodicidade

É a parte essencial do Boletim,  Regularidade no envio de informações  e rotinização das ações de comunicação, tais podem ocorrer por meio do tipo de frequência que você escolher: Diária, quinzenal, mensal, etc. A periodicidade também é projetado para o seu público, em certo sentido, à espera de receber suas atualizações.

Conteúdo

Conteúdo será sempre gerado dependendo do nicho para o qual quer vocêdirecionar suas ações de comunicação. Conteúdo deve ser sempre pensado com  base em sua audiência e, embora nunca é demais repeti-lo deve ser conciso e original, há outros fatores a considerar:

  • Incluir páginas de destino (uma ideia ou conceito, uma página de destino)
  • Fornece links que levam a outras páginas que podem ser relevantes para o usuário.
  • Incluir redes sociais . Se você fizer E-mail Marketing, o universo social não pode ser deixado de fora de sua estratégia.
  • A questão é a porta de entrada para o boletim: Tire um tempo para pensar sobre isso!
  • Tente gerar uma rede de conteúdo que o assinante pode navegar e não ficar “preso”. Os links, páginas e redes sociais devem criar uma experiência positiva para o usuário.

Interessante

O interesse do seu público nem sempre depende de sua capacidade de gerar conteúdo rico e criativo. Interesse é algo que você pode ir descobrir quanto você entrar em contato com o seu nicho. Use os relatórios de sua plataforma de e-mail marketing e descubra quais foram os conteúdos mais lidos!

Quero ser mais interessante.  Quais os itens adicionais que eu possa usar?

  • Publicação de pesquisas ou enquetes.
  • Eventos de publicação
  • Promoções ou descontos
  • É muito visual: utilização de imagens que incentivam  ação.

Lembre-se: conteúdo, frequência e interesse. Se você considerar esses três pontos, você está bem em seu caminho para construir uma newsletter de sucesso. Note-se que o boletim deve ser funcional para o seu público . Foque sobre os benefícios que você pode oferecer!

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