quinta-feira, 31 de março de 2022

Visual Dicas

Visual Dicas

Link to Visual Dicas

Como copiar e colar no WhatsApp

Posted: 31 Mar 2022 01:40 PM PDT

image

Aprenda a copiar e colar mensagens no WhatsApp

Neste tutorial vamos mostrar o passo a passo para você como copiar e colar mensagens de texto no WhatsApp. Embora o procedimento seja bem simples, muitas pessoas desconhecem essa função por não ficar tão a mostra no aplicativo.

Copiar mensagem

1. No WhatsApp, pressione a mensagem (conversa) que você quer copiar. Observe que irá aparecer um menu na parte superior da tela.

image

2. No menu superior, toque no ícone com "3 pontos" que aparece no canto direito:

image

3. Selecione [Copiar].

image

4. Pronto, a mensagem ficará armazenada na área de transferência e estará disponível para ser colada em qualquer contato seu.

image

Colar mensagem

1. Pressione o campo Mensagem onde as conversas são digitadas no WhatsApp e selecione a opção [Colar].

image

2. Depois, basta enviar a mensagem colada… Você poderá fazer as alterações no texto da forma que desejar.

image

byALF

quarta-feira, 30 de março de 2022

Mundo Blogger

Mundo Blogger

Link to Mundo Blogger

O que é ponto eletrônico e como funciona? – Entenda melhor!

Posted: 30 Mar 2022 07:11 AM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog. O que é ponto eletrônico e como funciona? Por que o ponto eletrônico é tão importante nos dias atuais? Como podemos adquiri-lo para nossa empresa e quais são as vantagens de possuir um? Quais são os meios de autenticação que um funcionário pode utilizar em um ponto eletrônico? Vale a pena ter um? O horário […] Por: Bruna Farias Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger: O que é ponto eletrônico e como...

[[ Este é apenas um resumo do conteúdo. Visite o Mundo Blogger para ver o artigo completo ]]

O que é e como ganhar reputação no Mercado Livre?

Posted: 30 Mar 2022 05:44 AM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog. Como ganhar reputação no Mercado Livre? Mantenha o nível de reclamação o mais baixo possível Atribua a categoria correta Faça uma boa descrição do produto Coloque fotos reais Não demore para enviar os produtos Faça um atendimento impecável por meio das melhores práticas de vendas Evite o cancelamento de vendas Gerencie seu estoque Mantenha um […] Por: Bruna Farias Confira o artigo original publicado por Mundo...

[[ Este é apenas um resumo do conteúdo. Visite o Mundo Blogger para ver o artigo completo ]]

Como o âmbar é falsificado?

Posted: 30 Mar 2022 05:35 AM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog. A questão não é julgar negativamente o acessório de plástico que, à primeira vista, lembra a pedra de âmbar, por outro lado, nas décadas de 60 e 70 do século XX o plástico era uma novidade e nem sempre foi mal visto, não era sinônimo de "falso'', como na percepção comum de hoje. Claro, a […] Por: Bruna Farias Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger: Como o âmbar é falsificado?

[[ Este é apenas um resumo do conteúdo. Visite o Mundo Blogger para ver o artigo completo ]]

Como precificar meu produto para varejo? Aprenda o passo a passo!

Posted: 30 Mar 2022 05:22 AM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog. "Como precificar meu produto?" Essa é a pergunta que muitos lojistas iniciantes devem fazer quando iniciam as operações de sua empresa. E a resposta para essa pergunta não é tão simples quanto parece. Afinal, definir o preço de sua mercadoria vai muito além de simplesmente etiquetar um valor aleatório. Muito pelo contrário, é preciso fazer […] Por: Bruna Farias Confira o artigo original publicado por Mundo...

[[ Este é apenas um resumo do conteúdo. Visite o Mundo Blogger para ver o artigo completo ]]

O que é RPA e como emiti-lo?

Posted: 25 Mar 2022 11:35 AM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog. A categoria de trabalho autônomo cresceu grandemente nos últimos anos no Brasil, afinal, o modelo CLT já pode não ser mais algo que muitas pessoas preferem.  O trabalho autônomo possui maior liberdade em relação ao trabalho por meio de contrato regido dentro do sistema da Legislação Trabalhista.  Mas quem pensa em se juntar aos milhares […] Por: Henrique Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger: O...

[[ Este é apenas um resumo do conteúdo. Visite o Mundo Blogger para ver o artigo completo ]]

terça-feira, 29 de março de 2022

Mundo Blogger

Mundo Blogger

Link to Mundo Blogger

Sucesso no e-commerce de moda: Saiba como captar e fidelizar clientes

Posted: 28 Mar 2022 01:13 PM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog. Comprar roupas sem antes experimentá-las era um conceito pouco apreciado pelo público, a tecnologia e a popularização do mercado digital esse cenário mudou. Tendo o comportamento dos consumidores alterado, fidelizar em seu e-commerce passou a ser prioridade. Isso porque, com as barreiras geográficas e físicas deixando de ser uma limitação, e com consumidores tendo um […] Por: Bruna Farias Confira o artigo original...

[[ Este é apenas um resumo do conteúdo. Visite o Mundo Blogger para ver o artigo completo ]]

Turismo Sustentável: conheça a beleza natural da Ilha dos Frades

Posted: 24 Mar 2022 01:09 PM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog. Além das praias, a região conta com pontos turísticos históricos e culturais. Viajar nem sempre significa conhecer uma grande cidade e toda sua movimentação. Às vezes é válido fugir um pouco da agitação e, mesmo ao apostar em uma região turística conhecida, se arriscar no turismo sustentável, inclusive se hospedando em um eco resort. A […] Por: Gustavo Confira o artigo original publicado por Mundo...

[[ Este é apenas um resumo do conteúdo. Visite o Mundo Blogger para ver o artigo completo ]]

3 peças masculinas essenciais para montar looks em todas as épocas do ano

Posted: 24 Mar 2022 12:39 PM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog.  O armário masculino também é feito de peças coringas. Conheça aquelas que não podem faltar ao longo do ano! Para o senso comum, os looks femininos  apresentam uma variedade de possibilidades de modelos, cores e cortes. Contudo, o guarda-roupa masculino também pode ser estiloso e diversificado, com combinações ousadas para ocasiões casuais ou mais elegantes, […] Por: Gustavo Confira o artigo original publicado por...

[[ Este é apenas um resumo do conteúdo. Visite o Mundo Blogger para ver o artigo completo ]]

sexta-feira, 25 de março de 2022

Mundo Blogger

Mundo Blogger

Link to Mundo Blogger

Processamento de café: conheça o método Honey

Posted: 22 Mar 2022 07:44 AM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog.

Saiba tudo sobre o método Honey, uma das formas predominantes de processamento do café

Os grãos de café que a maioria dos brasileiros prepara e bebe diariamente são sementes de uma baga brilhante e pequena, conhecida como cereja do café.

Durante seu processo produtivo, eles passam por várias etapas: cultivo do café, colheita, processamento, torra e, por fim, chegada ao consumidor.

O processamento do café é o conjunto de procedimentos para secagem e homogeneização do grão.

É durante o processamento que acontece a separação de frutos maduros, passados, verdes, entre outros. Consequentemente, esse fator também é essencial na busca pela melhor qualidade da bebida. 

Essas técnicas modificam a composição química do grão verde e podem afetar o corpo, aumentar a acidez e adicionar doçura.

Ou seja, é uma das etapas mais relevantes que o grão percorre até chegar à xícara do consumidor.

Se a técnica de processamento der errado, mesmo colhendo as cerejas de café mais maduras, o resultado pode ser um café com um sabor nada agradável.

Existem três métodos para realizar esse processo: cafés lavados, café natural e honey. Confira abaixo mais informações sobre cada um deles.

Cafés lavados

Os cafés lavados se concentram somente no grão. Eles permitem que você sinta o que está por dentro do grão e não por fora.

Um café Honey ou natural exige que a cereja do café ao redor do grão seja muito saborosa. No entanto, os cafés lavados dependem quase que totalmente que o grão tenha absorvido nutrientes naturais e açúcares durante seu período de crescimento. 

Ou seja, o solo, clima, lavagem, fermentação, secagem e variedade são plenamente essenciais.

Café natural

No processo natural, também chamado de processo seco, o fruto não é separado no grão, e a manipulação do café, enquanto seca, é bem pequena. 

Embora esse método exija um investimento menor, depende de condições climáticas para garantir a secagem das sementes e dos frutos.

Honey

No método de processamento Honey é incluído o despolpamento da cereja a seco após a colheita, da mesma forma como o processamento de lavagem, porém pulam a fermentação em tanques de água e deixam a mucilagem secar junto à semente.

Com esse método, a parte da fruta mais pegajosa ainda permanece na superfície do grão quando ele é colocado em terreiros para a secagem. Entretanto, o risco de fermentação exagerada é bem menor por sobrar menos polpa.

Os processos Honey são categorizados por cor, conforme a quantidade de polpa restante no grão. As categorias são divididas em preto, vermelho, amarelo e branco, sendo que o processo Honey preto é caracterizado por apresentar uma quantidade maior de polpa no grão.

Como o Honey pode interferir no sabor?

Esse método representa uma espécie de equilíbrio entre o café naturalmente processado e o lavado.

Por ser menos selvagem e arriscado do que o café naturalmente processado, ele tem um sabor mais acentuado do que os grãos processados via úmida. O café entrega a doçura do grão, bem como o brilho do café lavado.

Os cafés têm notas acessíveis, açucaradas e gelatinosas e acidez mais suave, além do corpo com uma densidade maior, com sabor e textura que lembram o mel.

Os sabores podem variar de tons cítricos a frutas silvestres, incluindo o sabor de amêndoas, cerejas, avelãs e ameixas.

Este método é muito usado em parte da América Central, em El Salvador e também no Brasil.

Quais os critérios usados pelos produtores sobre qual método usar?

Grande parte dos produtores deseja produzir o café mais lucrativo, e, para isso, também é preciso que ele seja o mais saboroso possível, porém os métodos de processamento dependem do ambiente. 

Mais do que a grande maioria dos gêneros alimentícios, o café possui uma ligação bem próxima com o ambiente ao redor.

Normalmente, os produtores esperam para ver a quantidade de chuva que caiu antes de decidir se vão produzir café natural, lavado ou honey.

Quando chove muito, a produção via processo natural fica mais difícil, uma vez que as cerejas do café podem se partir.

Quando chove pouco ou não chove, as condições são excelentes para o processo natural ou honey, uma vez que nenhum açúcar será lavado.

Por: Gustavo

Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger:
Processamento de café: conheça o método Honey

quinta-feira, 24 de março de 2022

Mundo Blogger

Mundo Blogger

Link to Mundo Blogger

O que é e como funciona o marketing integrado?

Posted: 24 Mar 2022 01:26 PM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog.

Uma campanha de marketing integrado é uma estratégia multicanal que envolve a criação de campanhas consistentes através de diferentes plataformas, para proporcionar a melhor experiência para o cliente. 

Cada canal deve ser consistente, isto é, seja através do contato do cliente com a marca através de uma rede social, do marketing direto ou de outro canal.

Os marqueteiros modernos, mais do que nunca, contam com mais canais disponíveis para influenciar os compradores, e é fundamental maximizar o impacto do maior número possível desses canais.

Desde o método mais moderno e tecnológico, como um holograma 3D, ao mais tradicional e rudimentar, como deslizar um envelope papel kraft personalizado por debaixo da porta do cliente, mostra como sempre há possibilidades de integração.

Entretanto, o marketing integrado também introduz um desafio: quanto mais canais você utiliza, é mais difícil garantir que o envio de mensagens permaneça consistente e complementar.

Uma campanha de marketing integrada entende que os clientes não estão confinados a um único canal. Os consumidores de hoje estão encontrando marcas e anúncios em todos os lugares que vão, desde o ônibus a seus sites favoritos ou caixa de e-mails. 

Basta conferir as mídias sociais para se deparar com anúncios sobre plotagem de carros publicidade e de diversos outros segmentos. 

Para que a marca se destaque para os clientes, é preciso criar campanhas para as plataformas que os clientes frequentam. Simultaneamente, estas devem compartilhar características semelhantes, para que se destaquem na mente de quem as consome.

Além disso, o marketing integrado proporciona consistência onde quer que os clientes optem por interagir com a marca.

Sem essa integração, há o risco de mensagens mistas serem entregues, ou que comunicam em uma voz desconectada, o que pode fazer a marca parecer fragmentada e desorganizada para os consumidores.

Por exemplo, se um cliente for visualizar o conteúdo por meio de desktop ou pelo celular, a experiência e a mensagem devem permanecer as mesmas, no que é conhecido como convergência.

Assim, se o conteúdo fala sobre cortina para cozinha sob medida no e-mail, então as redes sociais também deverão linkar ao assunto, mesmo que seja de forma bem sucinta

De mesma forma, um cliente que faz perguntas sobre um produto através de um serviço de chatbot no site da marca deve receber os mesmos serviços que alguém que optou por um canal de comunicação diferente, como o SAC.

Como o marketing integrado é implementado nas empresas?

O marketing integrado possui um conceito que mostra o que qualquer comerciante e empresário deve entender. É como se fosse uma medalha personalizada com estratégias para a coleção de conhecimento do empreendedor.

O posicionamento dos anúncios em diferentes canais pode ajudar a campanha a ter a consciência necessária para impulsionar as vendas. Afinal, a maioria dos clientes prefere esperar até ter mais informações sobre um produto antes de fazer uma compra.

O marketing integrado fornece aos consumidores um grande volume de informações através de uma gama diversificada de fontes, tanto online como offline, o que pode ser toda a diferença quando se trata de fazer vendas e de impulsionar os clientes fiéis.

Os consumidores são bombardeados por anúncios e, como resultado, estão aprendendo a filtrá-los. Isto é um fato em dobro para os consumidores mais jovens.

Estudos mostram que tanto Millennials (jovens nascidos entre 1980 a 1995), quanto os Genzers (Geração Z, nascida entre 1995 a 2010), não são tão adeptos ao marketing tradicional.

Os jovens consumidores preferem o marketing digital, através de influenciadores e mídias sociais. Além de serem muito sensíveis aos endossos boca a boca, um aspecto em comum com suas gerações anteriores.

A tendência à publicidade altamente personalizada se encaixa perfeitamente na abordagem de marketing integrado. Hoje em dia, é possível atingir o público-alvo nas plataformas que eles mais utilizam e valorizam.

Assim, um artesão que deseja lançar uma linha de acessórios noiva praia tem chances maiores de conquistar um bom público através das mídias sociais do que pelos meios tradicionais.

Um outro ponto é que o marketing integrado deve ser orientado por dados sobre o comportamento dos clientes da empresa, e deve ser atualizado regularmente em resposta a novos dados. 

Ao coletar e analisar informações de todos os canais de marketing disponíveis é possível identificar quais plataformas são mais eficazes. Isto também ajuda a determinar onde é melhor investir mais recursos para tornar o envio de mensagens mais consistente. 

Talvez um SMS seja uma plataforma melhor do que as redes sociais para propagar alguma oferta, o que é importante saber. Somente com uma análise de dados eficaz é possível tirar esse tipo de conclusão.

Se as informações mostrarem que um canal está com baixo desempenho, por exemplo, pode ser um sinal de que lhe falta a consistência das mensagens presentes em outros canais.

Da mesma forma,um conteúdo sobre grades de fechamento para eventos pode ter mais retorno através dos anúncios por e-mail, porque o engajamento não esteja tão assíduo nas outras plataformas.

É por isso que uma abordagem de marketing integrada, que repete a mesma mensagem consistente em uma variedade de plataformas, é a chave para construir fidelidade à marca.

As diferentes etapas da campanha devem transmitir uma mensagem coerente. Os consumidores verão os componentes da campanha em meios como:

  • Na internet;
  • Mensagens de texto;
  • Na TV e no rádio;
  • Em outdoors e demais meios offline.

É melhor que esses componentes se conectem naturalmente para que formem uma imagem clara na mente dos consumidores. 

Todos os componentes de uma campanha de marketing integrada devem ter a mesma aparência e sensação que os outros. Isto não significa que eles tenham que ser cópias uns dos outros.  

Mas sim, construir cada peça de acordo com a identidade visual da marca. Portanto, tenha atenção ao logotipo, esquema de cores e slogan, e usá-los de forma consistente em todos os segmentos da campanha.

Pensar na campanha de pulseiras personalizadas para eventos como um exercício de narração de histórias é uma boa maneira. Assim, todas as partes da campanha precisam contar a mesma história, levando a campanha a ter um fluxo natural.

Ela nem sempre precisa ser contada em perfeita ordem, afinal de contas, storytelling com flashbacks ou vislumbres são sempre interessantes. Mas cada novo componente deve ser construído a partir do que já foi feito.

Benefícios do marketing integrado para uma marca

O marketing integrado oferece várias vantagens que podem tornar sua operação de marketing mais eficaz. Alguns benefícios são:

1 – Narração consistente

O adulto típico é exposto a mais de 350 anúncios por dia, mas apenas cerca de um terço atrai alguns segundos reais de atenção. Desses anúncios, muito pouco será lembrado, mesmo um dia depois.

Uma maneira de garantir que os anúncios e outros recursos de marketing causem uma impressão duradoura é integrá-los em uma narrativa consistente que possa ser implementada através de múltiplos canais de entrega.

Os potenciais clientes se lembrarão melhor de um anúncio de outdoor quando seu conteúdo os lembrar por meio de outro anúncio visto online.

Se o objetivo da campanha é rodear os clientes localizados mais próximos da empresa, talvez seja inteligente convencê-los de que precisam do serviço.

Colocar nas ruas e praças sobre como existe um serviço de guincho mais próximo a eles e o quanto eles precisam conhecer esse serviço é uma opção.

Os clientes estarão ainda mais propensos a se envolverem com anúncios que espelham interações que possam ter tido recentemente com a marca nas mídias sociais ou de pessoas próximas. 

A integração das mensagens de rua mais o marketing boca a boca, formam a armadilha perfeita para pescar o tão desejado cliente. 

2 – Melhor desempenho das campanhas

Uma maior consistência dentro da narrativa da marca associada ao marketing integrado leva a um melhor desempenho geral da campanha. 

As empresas que lideram em resultados de marketing têm maior probabilidade de ter uma solução tecnológica integrada, que as ajuda a transmitir a mesma narrativa através de todos os seus canais.

3 – Redução de custos e melhor valor

A integração dos canais de marketing também pode reduzir os custos de criação de conteúdo, permitindo que as marcas reutilizem o mesmo em diferentes canais. 

Se o negócio tiver uma mascote da marca, por exemplo, ele pode usar imagens e vídeos dessa personagem tanto em mídia de marketing online quanto offline.

De maneira semelhante, a marca pode distribuir os mesmos pontos de discussão para representantes de vendas em diferentes locais ou em diferentes eventos para sincronizar suas mensagens. 

Práticas como estas não só são mais eficazes devido à consistência narrativa, mas também ajudam a reduzir as despesas gerais da empresa.

4 – Experiência com o cliente

Não são apenas os negócios que se beneficiam do marketing integrado. Os clientes também apreciarão a consistência e a previsibilidade que vêm com uma narrativa de marca unificada. 

A familiaridade agregada facilita a compreensão do que se faz e como esta pode ajudá-los. 

Neste sentido, o marketing integrado anda de mãos dadas com o omnichannel, um método que utiliza todos os canais de comunicação disponíveis como uma forma de proporcionar as experiências mais satisfatórias para o cliente.

Considerações finais

É sempre bom lembrar que mensagens funcionam melhor quando estão juntas, daí a importância do marketing integrado. Em uma campanha ideal, o todo será maior do que a soma de suas partes.

Cada novo componente engraçado, empolgante ou visualmente deslumbrante aumentará o apelo geral que a campanha possui.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Por: Thaís Correa

Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger:
O que é e como funciona o marketing integrado?

Posição zero no Google: o que é?

Posted: 24 Mar 2022 10:43 AM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog.

Não dá para negar que há muitas novidades no marketing digital, mas também é verdade que algumas se sobressaem e merecem bem mais atenção. É o caso da posição zero no Google e desse motor de busca como um todo, que é fundamental.

De fato, nas últimas décadas o Google foi ganhando cada vez mais protagonismo no universo da esfera digital. Primeiro ele fez isso superando os demais buscadores, como Bing, Yahoo e Ask Brasil.

Depois, foi questão de tempo até ele se tornar imprescindível não apenas entre seus concorrentes, mas também como estratégia absoluta de marketing. Hoje, qualquer grande marca precisa estar bem posicionada nessa plataforma.

Por exemplo, se uma loja que vende pulseiras personalizadas para eventos consegue a primeira página da SERP (sigla em inglês para Search Engine Results Page, isto é, a "Página de Resultados de Mecanismos de Pesquisa"), ela cresce e muito.

Portanto, não se trata apenas de uma questão de status e de fortalecimento de marca, embora também seja isso. Mas trata-se sobretudo de uma questão comercial, de geração de tráfego, captação de leads e, naturalmente, aumento nas oportunidades.

Afinal, quanto mais contatos comerciais promissores seu marketing e seu time comercial conseguirem trabalhar, maior será o número de negociações e de vendas no fim do mês. O que aumenta a receita geral e, por consequência, a própria lucratividade.

Daí que seja tão importante saber implementar uma estratégia como a do Google, que pode ajudar em todas essas frentes. Desde que seja bem compreendido e bem aproveitado, levando em conta cada uma das suas funcionalidades.

É aí mesmo que surge a questão da posição zero, algo relativamente novo na plataforma. Antes o mais comum era focar em duas estratégias, que são as dos patrocínios, os famosos links patrocinados e custo por clique, além da de SEO, para crescimento orgânico.

Neste segundo caso temos o Search Engine Optimization (Otimização de Página para Motores de Busca), que o blog de uma fábrica de etiqueta termocolante personalizada pode implementar para ficar bem ranqueado, sem pagar por isso.

Com o tempo os anúncios evoluíram, permitindo outras modalidades além do custo por clique (CPC), assim como os algoritmos ou parâmetros para fazer SEO também estão sempre em constante evolução. Sem falar nas abas de Shopping, Voos e outras comerciais.

Essas duas são interessantes, pois refletem bem o quanto o Google está disposto a se tornar um verdadeiro portal do que hoje se chama superaplicativo, que são soluções digitais que integram todo tipo de serviço e produto que uma pessoa pode precisar.

O Google Maps vai na mesma linha, já que os mapas estão perfeitamente integrados com os endereços comerciais e estabelecimentos. No fundo, seu GPS se tornou um guia de compra e venda, que potencializa e muito os resultados das lojas ali presentes.

Todas essas tendências trazem as novidades de navegação, sempre pensando na melhor experiência dos usuários e nos resultados que dá para entregar aos anunciantes. O ponto zero é justamente mais um recurso que ajuda nisso tudo.

Trata-se do que o Google chama de snippets em destaque. Esse termo em inglês quer dizer "trechos", de modo que na prática o que eles trazem são perguntas mais frequentes para uma determinada palavra-chave, como divisória de gesso vazado.

Ao escrevê-la na barra de pesquisa e dar enter, os resultados aparecem de forma sensivelmente alterada. Antes havia dois campos, o dos patrocínios, com quatro anunciantes, e logo abaixo os orgânicos, com dez ou doze links.

Hoje os snippets aparecem logo abaixo dos anunciantes, em cima dos resultados orgânicos, o que obviamente muda a dinâmica e dá a eles uma importância tremenda. Sendo que ele aparece na forma de perguntas pré-estabelecidas e intuitivas.

No caso da divisória, por exemplo, é possível ver questões como "O que é mais barato, gesso ou drywall?", ou "Como dividir ambiente com parede de gesso?", ou ainda "Qual o valor do metro da parede de gesso?".

O grande diferencial é que esses snippets são caixas de perguntas. Então, ao clicar nelas você descobre por que se chamam trechos: a caixa se abre e traz uma parte destacada da página, que responde a pergunta sem você precisar abrir o site todo.

Deste modo, o site de uma papelaria que vende envelope papel kraft personalizado pode criar e configurar suas páginas sobre essa palavra-chave, de tal modo que elas respondam os principais snippets da área, com isso ganhando destaque abaixo dos anúncios.

Basicamente, podemos afirmar que os snippets se tornaram mais um critério de SEO entre os demais parâmetros e algoritmos que ajudam uma página a conseguir ficar bem ranqueada no campo orgânico, sem que seja preciso pagar.

Também foi por isso que decidimos escrever este conteúdo especial, que aponta o que exatamente é o ponto zero do Google. O que implica explicar para que serve, por que é importante e quais os benefícios pode trazer no curto e longo prazo.

Diante disto, se o que você deseja é justamente aprender mais uma tática que pode contribuir para seu melhor posicionamento no Google, com isso gerando mais leads e melhorando suas vendas, então basta seguir com a gente na leitura.

O que é a posição zero?

Já vimos que se trata de um campo novo que aparece entre a seção de anúncios e a seção orgânica, em forma de caixa de perguntas e respostas dinâmica, que reage após um clique, abrindo um texto curto que amplia aquele conteúdo.

Tudo isso sem precisar abrir o site ou chegar a clicar em qualquer link que seja, o que evidentemente agiliza e muito a vida dos usuários da plataforma. O que precisamos entender aqui é a lógica por trás dessa novidade.

De fato, tudo que o Google faz é pensando na experiência do usuário. Mas ele também não chega a ser uma instituição filantrópica, de modo que precisa conciliar essa preocupação com demandas comerciais, anúncios, monetização, e daí em diante.

No caso, os snippets de uma palavra-chave como cortina para cozinha sob medida têm o potencial de fazer com que as pessoas passem mais tempo na página inicial da plataforma, o que aumenta seu valor e permite cobrar mais caro dos anunciantes.

Com isso, o motor de busca mais famoso do mundo, que já se tornou a maior vitrine digital do planeta, consegue agradar a todos os lados ao mesmo tempo. Pois ajuda o visitante, cria valor para o anunciante e ainda lucra mais com isso.

A empresa que deseja se posicionar ali precisa entender melhor isso, para que sua cultura de criação de conteúdo seja compatível com a do Google. O grande segredo, portanto, é sempre pensar em gerar valor, sem esquecer sua lucratividade.

Dominando os snippets

A próxima questão que sempre surge depois de explicar a posição zero, ou qualquer outro algoritmo do Google, é sobre como conseguir implementá-lo, de modo a conseguir mais pontos e ficar melhor ranqueado nas páginas de busca.

Porém, tal como no caso de todos os demais parâmetros, aqui não existe uma certeza única e indiscutível. Pelo contrário, o que há são insights e indícios do que precisa ser feito.

Sem deixar de levar em conta o que dissemos acima, que é o fato de que o foco sempre será o conteúdo original, gratuito e que agregue mais valor.

Na prática, uma empresa de copo de brinde para festa precisa formatar seu artigo sobre essa palavra-chave com alguns elementos essenciais, tais como:

  • Títulos H1, H2 e H3;
  • Parágrafos curtos e objetivos;
  • Listas com bullets ou números;
  • Tabelas comparativas.

Ou seja, é preciso que a inteligência artificial do Google encontre as respostas para a pergunta do snippet em sua página, o que exige que ela tenha uma formatação tão prática e clara quanto a própria caixa de perguntas da posição zero.

Quando uma página de vidraçaria 24 horas atinge essa sinergia, aí sim ela começa a ficar mais tranquila e conseguir um ranqueamento orgânico positivo.

Importância e benefícios

A importância de investir nos snippets é a mesma de investir em SEO como um todo, sendo que é preciso destacar o fato de que os dois andam juntos.

Assim, antes de dominar a posição zero, você precisa já estar entre os primeiros resultados da primeira página. Ou seja, o snippet é um a mais e não um substituto.

O cálculo que se faz é que uma página de aluguel de impressora precisa estar entre os quatro ou cinco primeiros links para conseguir, na sequência, chegar à posição zero.

Os benefícios podem ser mensurados na base de que mais de 50% das pessoas não têm passado da posição zero, pois ela costuma resolver seu problema ali mesmo. Os dados são dos próprios relatórios do Google Inc. Reports.

Considerações finais

Tudo que trata do Google é importante, já que esse motor de busca se tornou uma verdadeira plataforma de soluções gerais na vida das pessoas.

Acima mostramos como qualquer empresa pode entender o que é a posição zero, e com as dicas que demos, como dominar a seção dos snippets, alcançando resultados incríveis.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Por: Thaís Correa

Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger:
Posição zero no Google: o que é?

4 benefícios da transparência de dados na empresa

Posted: 24 Mar 2022 10:34 AM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog.

Com o crescimento da importância da transparência de dados mundialmente foram estabelecidos regulamentos pelos governos para tratar desta matéria.

Além de novas ferramentas e programas especializados na checagem de informações, a importância deste tema cresce a olhos vistos.

Por isso, tratar a transparência de dados no marketing de sua empresa deve se tornar prioritário e vamos explicar o porquê.

O que são os dados e como funcionam dentro das empresas?

 Sozinhos por si só podem não ter relevância ou significado mas se analisados dentro de contextos específicos e processados por meio de programas e análises estatísticas, passam a ter função dentro de situações. Os dados são registros de:

  • Informações;
  • Detalhes;
  • Características;
  • Conhecimentos.

Se você possui dados relativos a acessorios noiva praia, mas aplica-os em uma situação totalmente fora do que é esperado, em um golpe de sorte eles podem até inicialmente fazer sentido, mas os resultados obtidos serão confusos e ineficientes.

Existem diversas idéias falsas dentro de corporações, sendo a principal delas a de que quanto maior a quantidade de dados, melhor. 

Na verdade essa percepção errônea advém de processos ultrapassados e ineficazes na análise dessas informações. Dados mais transparentes geram melhores resultados.

As noções irreais das empresas sobre os dados

Dentre as as noções irreais descritas anteriormente, temos também o receio de que liberar os dados que compõem bases de estudos de marketing e suas ferramentas possam ocasionar desconfiança em parte dos consumidores.

Na prática, os sentimentos contrários vem da omissão e maquiagem de informações. 

Em uma sociedade onde é cada vez mais fácil checar as origens dos dados, a não transparência passa a impressão de desconhecimento e insegurança. Por isso, a exigência do uso consciente se faz presente cada vez mais.

Afinal, se um cliente permite que seus elementos pessoais sejam usados para uma compra de aluguel de impressora é bem provável que ele não queira receber e-mails e propagandas falando de um tema totalmente diverso.

Leis Brasileiras – LGPD

Em diversos países existem leis similares que são aplicadas há anos, por exemplo, a GDPR que estava em discussão na União Europeia desde 2012 e entrou em vigor em 2018. 

Nos EUA, não existem leis federais, mas diversos Estados possuem regulamento próprio e devido a delicadeza e importância de certas comunidades.

Leis como a HIPAA para assuntos médicos ou a TSR para serviços de telemarketing são exercidas há um bom tempo e geram precedentes para o tema.

Entrando em vigor em 2018 e seguindo os outros países, o Governo Brasileiro emitiu recentemente uma lei cujo objetivo é trazer segurança jurídica.

Sendo assim, proteger os usuários do uso indiscriminado de seus dados, certificar o respeito por seu consentimento e mais que isso, atestar o claro entendimento de como as informações serão usadas, por quem, onde e por quanto tempo.

A nova lei geral de proteção de dados (LGPD) visa organizar e determinar o bom uso e prática de dados coletados não somente por órgãos públicos, mas por empresas particulares.

Além da atenção a dados pessoais básicos, estabelece regramentos para a tratativa de informações sensíveis como origem racial, crenças religiosas, dados médicos, orientação sexual, preferência política e outros que anteriormente não eram dados os devidos cuidados

Também permite que a pessoa cancele o acesso e uso desses materiais, evitando o uso de maneira irrestrita, desregulada e sem limites. 

Ou seja, se um usuário efetua a compra de adesivo personalizado para loja, e os dados pessoais ficam na base da empresa, poderá ele saber exatamente a finalidade e tempo que isso estará disponível.

O descumprimento resultará em penalidades aplicadas pela ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados) que passam por advertências.

Além de multas sobre o faturamento, multas diárias, publicidade da infração, bloqueio do acesso aos dados, suspensão e bloqueio parcial e total de atividades relacionadas ao tratamento de informações.

Orientações de estratégias de transparência

Aprender a ser transparentes nas estratégias de marketing pode soar complicado, mas seguindo algumas orientações que tornarão a aplicação da LGPD mais fácil.

Saiba a origem dos dados que usa

As bases de dados não podem ser tratadas como copo de brinde para festa, onde fica a critério do receptor como usá-lo ou descartá-lo depois de recebido.

Mais do que a empresa possuir responsabilidade com a origem dos dados usados, é recomendado que ela monte e utilize uma base própria. 

As informações devem ser obtidas legalmente e o desconhecimento incorre no risco de utilização de dados advindos de vazamentos.

Visibilidade e negociação para clientes

Se sua empresa possui dificuldades em captar informações, você pode facilitar a obtenção demonstrando a utilidade como acesso a recomendações diferenciadas ou negociar descontos e benefícios exclusivos.

O cliente controla os dados que quer divulgar

Como listado acima, quem dita o ritmo da dança é o usuário, assim como em um projeto de fachada comercial quem decide é o cliente.

Portanto, não restrinja o acesso a sites ou dificulte a navegação com base nas informações preenchidas, isso demonstra inflexibilidade e gera um desconforto e possivelmente até perda de acessos. 

É muito comum a resistência em preencher dados relativos a endereços e telefones.

Vantagens na manutenção dessas estratégias

Além de todos os pontos aqui explanados, é importante destacar os benefícios dessas estratégias.

1- Desenvolvimento de ferramentas e técnicas avançadas

A redução dos dados, como uma lanterna de LED potente, joga luz sobre as falhas e obriga o desenvolvimento de novas ferramentas e técnicas para trabalhar com o menor volume e recolher informações precisas, impedindo duplicidades.

2- Inovação nas estratégias de marketing e propaganda

Os profissionais da área serão incentivados a rever antigos procedimentos, buscando novos enfoques, priorizando a experiência do usuário e encontrando maneiras diversas de acelerar a utilização.

3- Aumento da sua base de clientes e faturamento

Sua base de usuários verá um incremento com o crescimento da confiança resultante da transparência de dados e por consequência, isso puxará sua arrecadação. 

Mais do que um crescimento desenfreado e insustentável, o comprometimento com temas atuais geram identificação do consumidor por anos a fio. 

Essa necessidade de boas práticas como empresa se tornou um dos pilares do marketing moderno e pesquisas indicam que mesmo após anos no mercado, se o usuário associa uma marca ou empresa a bons sentimentos e ações, isso permanecerá por anos.

4- Aumento da confiança interna

Além da confiança de seus clientes, será visível o crescimento de lealdade por parte de seus funcionários. 

Incentivar ao uso correto e verdadeiro dos dados, como uma higienização de carros alagados, limpa e retira o desconforto acumulado da ineficiência e desconfiança.

Pois, na era do engajamento, os funcionários também procuram empresas que se identifiquem, considerando integridade e confiança.

Altos investimentos e altos retornos

Acima foram detalhadas as vantagens e benefícios provenientes da transparência de dados no ambiente de marketing digital.

Como qualquer novidade ou mudança, a ênfase nessa nova característica empurra transformação não somente no meio digital mas na maneira de fazer negócios e pode parecer assustadora do ponto de vista procedimental quanto do ponto de vista financeiro.

Investimentos em novas tecnologias e especialistas como advogados, publicitários e relações públicas podem parecer gastos exacerbados para cumprir essa nova tendência de mercado.

Mas, conforme explicado anteriormente, mais do que passageiro, a transparência na tratativa de informações em todas as áreas veio para permanecer.

Um empresário com apreço por seu negócio que precisa de uma avaliação de ativos empresariais somente contrataria profissionais capacitados para esse procedimento.

Essa é uma empresa que deve encarar investimentos na adequação da transparência de seus dados com a mesma seriedade.

Se da mesma maneira que existem benefícios a serem obtidos com a transparência, na mesma moeda são colhidos malefícios sua marca se torna notório por não respeitar essas regras. 

Diversos escândalos relacionados ao uso de informações ilegais por redes sociais e empresas de internet eclodiram nos últimos anos.

Deixando essas marcas e empresas estigmatizadas como corporações que não respeitam seus usuários e clientes.

Além de figurarem como exemplos mais citados por usuários quando perguntados de empresas pouco confiáveis, sofreram e sofrem investigações por parte do governos de seus países.

Os escândalos citados acima são meramente um reflexo da importância do tema nos últimos anos e para as empresas, buscar compreender e se moldar às mudanças é um ato de inteligência e sobrevivência.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Por: Thaís Correa

Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger:
4 benefícios da transparência de dados na empresa

Marketing de sazonal: entenda esse conceito

Posted: 24 Mar 2022 10:16 AM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog.

O marketing de sazonal é uma estratégia de marketing um pouco distinta das demais, isso porque as empresas planejam para que os seus produtos ou os seus serviços, ganhem destaque em somente algum período do ano.

O termo "sazonal" está relacionado a algo que é temporário, o que acabou gerando o nome desse método de marketing que vem sendo praticado em algumas épocas.

E antes de chegar o momento de anunciar o produto para o público, os planejamentos muitas vezes ocorrem sempre após o fim do período de vendas no ano anterior, dando o tempo de quase doze meses até o próximo sazonal.

Um empreendimento que planeja operar de forma sazonal deve se preparar para saber como atuar durante o período, listando as datas das quais se iniciará as suas promoções.

E o sucesso das vendas nas épocas sazonais é o que impulsionará o ano inteiro que for considerado "escasso" para as vendas, podendo evitar o impacto de grandes prejuízos financeiros.

Por exemplo, se a lanterna de LED potente vende melhor nas últimas épocas do ano, o lucro obtido pode ser capaz de durar por um longo período no ano seguinte.

Qual é a importância do marketing sazonal?

Os períodos sazonais são os mais visados pelo comércio por conta da alta procura pelos produtos que estão à venda, especialmente em datas comemorativas, o que torna algo para ser mais explorado pela empresa.

Pois, o tempo de preparação permite que tudo seja feito perfeitamente até o próximo período, o que de alguma forma, acaba chamando a atenção dos consumidores que esperam o produto para aquele ano.

Porém, um empreendimento pode ir mais além do que se prender em determinada época do ano para fazer suas vendas, podendo ter outras épocas do ano ao seu favor.

Alguns empreendimentos fazem lançamentos em outras épocas do ano, a fim de chamar a atenção do cliente para que seja conduzido até o período principal de vendas do seu produto.

Utilizando como um aliado para ganhar destaque no segmento que atua, como um adesivo personalizado para loja, por exemplo.

Assim, ganhar destaque em datas comemorativas com novos modelos, e ao longo do ano, ir lançando coleções que possam atrair o consumidor.

Portanto, o planejamento do marketing sazonal pode ser importante para atrair a atenção do consumidor com produtos ao longo do ano para no fim, conduzi-los até o produto principal de determinada época.

Benefícios do marketing sazonal 

Saber utilizar o marketing sazonal pode trazer diversos benefícios e vantagens que irão fortalecer ainda mais uma empresa como:

  • Conhecer o público para saber quais suas datas favoritas;
  • Investir em interações;
  • Campanhas e promoções para atrair o público;
  • Canais de atuação com foco nas vendas;
  • Aumentar a cartela de produtos oferecidos.

Um exemplo de que campanhas fora do período sazonal que podem funcionar para atrair os clientes são os de envelope papel kraft personalizado, por ser um item de papelaria pode ser vendido o ano todo, e somente em datas, ter uma personalização diferente disponível.

Esses planejamentos podem ser feitos e ajudar uma empresa durante ou até mesmo depois do seu período de atuação sazonal.

Como desenvolver uma campanha de marketing sazonal?

Preparar estratégias é um processo do qual uma empresa deve fazer com rigor se quiser alcançar os resultados desejados, principalmente em épocas sazonais onde a concorrência tende a crescer.

Pois, todos os empreendimentos que venderam naquela época fizeram o planejamento durante um generoso período.

Para isso, é importante montar um calendário com antecedência, destacando as épocas e datas do ano que mais geram influência de vendas no negócio.

Em muitas cidades, e até mesmo países, os comerciantes planejam o que é chamado de calendário de varejo com as principais datas comemorativas que o comércio espera ter lucro, o que pode ser um primeiro passo na montagem do calendário.

Porque por meio dele, pode-se analisar o segmento da empresa e quando os produtos ou serviços oferecidos têm maior chance de ganhar destaque. 

Dentre os dias do calendário dos comerciantes que mais se espera venda em todos os setores como uma vidraçaria 24 horas estão o Dia do Consumidor no começo do ano, ou a Black Friday no final do ano.

Datas comemorativas atraem públicos mais específicos para segmentos específicos, o que pode gerar mais lucro para um negócio do que para o outro.

Analisar o histórico de vendas também é um meio para saber quando a empresa deve concentrar seu período de vendas, podendo ir além das datas tradicionais e focar em datas que são consideradas especiais para cada segmento de mercado.

As datas devem ser escolhidas de formas criteriosas que tenha haver com o comércio, pois assim se torna mais fácil procedimentos como layouts temáticos em sites ou em redes sociais, seja para as campanhas até a data ou no próprio dia.

Benefícios imperdíveis em períodos sazonais são algo que atrai o consumidor, seja o frete grátis na entrega de um painel fotográfico sob medida, cupons de desconto a partir de um valor em compras, edições limitadas por metade do preço.

E para que esse planejamento de benefícios para os clientes tenha ainda mais efeito, os canais de comunicação podem ajudar em termos de divulgação. 

Redes sociais com conteúdos temáticos, parcerias com digitais influencers, estratégias de SEO, conteúdos em redes sociais ou email marketing para o público seleto são as estratégias mais comuns para atrair consumidores em períodos sazonais.

Essas divulgações muitas vezes possuem custos adicionais, e esses devem ser planejados de uma forma ainda mais detalhada para que não impacte na receita da empresa e nem sejam investimentos desperdiçados.

As vendas em período sazonal devem incluir também em seu planejamento o funcionamento do estoque, tendo um controle para que nas grandes demandas de produtos não tenha excesso ou falta de mercadorias.

Portanto, se for vender uma divisória de gesso vazado, deve ter uma quantidade que possa suprir o esperado de vendas daquele período.

Os resultados pós vendas devem ser analisados, da mesma maneira que o feedback dos clientes para ter uma métrica do quão bem-sucedido foi e o que pode ser melhorado no próximo período.

Se a cada período sazonal o empreendimento tiver planejado um tema ou uma mensagem em suas campanhas publicitárias, as chances de se destacar são ainda maiores porque pode mexer com a emoção do consumidor, sem torná-la muito apelativa.

Quais são as datas sazonais mais procuradas?

As datas comemorativas dificilmente não atrai algum consumidor para as compras, se tornando um período muito aguardado para todos os segmentos do mercado, incluindo o de higienização de carros alagados

A Páscoa é a época em que o setor alimentício, especialmente os que vendem chocolate, ganham maiores lucros de vendas por conta da tradição em dar os ovos de Páscoa para os entes queridos.

O Dia das Mães é uma das datas que mais se vende em boa parte dos segmentos de comércios pela tradição de presentear as mães, avós ou até mesmo madrinhas.

Portanto, o segundo domingo do mês de maio e seus dias antecessores são aguardados pela indústria.

O mês de junho tem como destaque no período de vendas o Dia dos Namorados, onde o comércio monta propagandas que incentivam a compra de presentes como uma forma física de demonstrar amor.

O segundo domingo de agosto ganha destaque no calendário do comércio pelo Dia dos Pais, que assim como o das mães em maio, podem incluir os avós ou padrinhos em suas campanhas de modo que leve o consumidor às compras.

A Black Friday é a data em que todos os segmentos aproveitam para criar promoções, muitas vezes vantajosas, para todos os tipos de público-alvo. 

Iniciada nos Estados Unidos após o feriado de Ação de Graças, a Black Friday acabou se espalhando mundialmente.

O Natal é a data que fecha o período de vendas do ano letivo, e assim como a Black Friday, atrai consumidores para todos os setores do comércio pela tradição de presentear a família.

As vendas do Natal são ainda mais impulsionadas por conta das reuniões das famílias para a ceia ou para as brincadeiras de fim de ano, como o amigo oculto.

Com as vendas onlines, as compras para as datas sazonais crescem ainda mais com o passar dos anos, fazendo com que o consumidor possa aproveitar ainda mais os descontos que acabam surgindo pelas lojas virtuais.

Considerações finais

Resumindo, o marketing sazonal pode ser considerada a estratégia da qual se tem um maior tempo de preparo, dependendo do segmento do qual se atua, podendo expandir suas vendas algumas vezes para dias além de datas comemorativas.

Tornando-se um incentivo para os negócios, o marketing sazonal planeja estratégias e métodos para ser lembrados pelos consumidores em sua época de atuação maior de vendas, seja com descontos ou com brindes.

O aumento no número de vendas deve deixar o empreendimento preparado para lidar com os clientes e atendê-los das melhores formas possíveis, desde pequenos itens como etiqueta termocolante personalizada até grandes itens eletrônicos.

O planejamento para que tudo funcione em um marketing sazonal deve ser feito com muitos critérios, pois assim, os lucros podem render por alguns meses e a espera para o negócio lançar novos produtos no outro ano se torna ainda maior pelos consumidores.

Principalmente se houver estratégias que dê indícios de que isso irá acontecer, e deste modo, o consumidor torna-se fiel aguardando os novos lançamentos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Por: Thaís Correa

Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger:
Marketing de sazonal: entenda esse conceito

Blog corporativo: 07 vantagens

Posted: 24 Mar 2022 10:08 AM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog.

Populares no meio online, os blogs se tornaram uma forma de transmitir conteúdos de uma forma mais casual como diários de viagem ou mais profissional, como um blog corporativo de pequenas, médias ou grandes empresas que desejam transmitir determinado conteúdo.

Por meio dos blogs é possível fazer publicações na frequência que o administrador deseja, sendo arquivos textuais, mídia visual ou sonora, de um modo que atraia os visitantes por meio de layouts personalizados, conforme o que cada plataforma proporciona.

Um blog corporativo pode-se ter várias finalidades, sendo os principais pontos é servir como uma comunicação com seus consumidores e apresentar exclusividades que podem acarretar na conversão de clientes.

Uma empresa que vende bateria para carro 60 amperes pode utilizar o blog corporativo com informações ou assuntos que interesse o público, tendo um design que transmite a imagem do negócio.

O surgimento e a popularização do blog 

Surgindo por volta dos anos 90 e sendo conhecidos como diários onlines, por conta dos relatos das pessoas sobre suas experiências e os comentários que os leitores podiam fazer, os blogs se tornaram populares nos Estados Unidos em meados do ano de 1999. 

Com um início ainda lento, foi depois dos anos 2000 que as companhias perceberam que os consumidores deixavam suas opiniões sobre os serviços ou produtos que adquiriam, servindo como um feedback antes dos outros comprarem.

Aluguel de impressora, por exemplo, uma pessoa que utilizou os serviços da empresa e escrevesse um post sobre isso, poderia acabar influenciando outras pessoas a contratarem ou não o serviço.

E por notar a influência que o ato causava, as próprias empresas começaram a criar seus blogs, sendo uma das estratégias do marketing digital até a atualidade.

A importância do blog corporativo

Por ser um importante canal de comunicação, o blog corporativo pode acarretar em uma comunicação mais direta do consumidor com a instituição, o que possibilita também o reconhecimento dentro do mercado onde atua.

Porque o blog pode ser visto como um canal especialista da empresa. Cortina para cozinha sob medida, exemplificando, um blog da marca com conteúdos de dicas ou sugestões, pode passar o entendimento de que a página sabe bem sobre o que vende.

Um blog corporativo também pode facilitar no que se refere a um empreendimento ser encontrado, pois a internet se tornou uma ferramenta base para que qualquer negócio possa expor seus produtos ou serviços no ambiente online.

As vantagens de criar um blog corporativo

Por boa parte do mundo estar conectada na rede, seja por alguns minutos ou de forma constante, a criação de um blog corporativo pode trazer benefícios para o negócio se for bem utilizado e bem gerido, sendo algumas dessas vantagens:

  1. Aumento de tráfego nas páginas;
  2. Atrair clientes;
  3. Mostrar como funciona o empreendimento;
  4. Expandir os antigos resultados;
  5. Bons anúncios;
  6. Posicionamento em sites de busca;
  7. Pouco investimento a longo prazo.

Uma empresa de indústria e comércio de vestuário de uniforme feminino social moderno pode criar um blog corporativo e dentro dele, abas com assuntos relacionados aos produtos, causando um aumento do tráfego em suas páginas.

O que pode ser um indicativo para atrair os clientes a navegar pelos conteúdos disponíveis, utilizando hiperlinks que estejam coligados com outras partes do blog.

As diferentes abas dentro de um blog se tornam um modo dos clientes saberem como o empreendimento funciona, com a sua missão, visão e valores tanto com os funcionários que atuam como com os consumidores.

Especialmente o que podem fazer por eles, podendo o blog corporativo ser também uma espécie de portfólio com seus produtos, serviços e os benefícios de tê-los.

Um blog corporativo também pode trazer grandes vantagens para os conteúdos mais antigos que foram postados, ajudando a converter mais leads pois são os conteúdos acabam dando uma certa autoridade no assunto.

Servindo também como um engajamento de mostrar há quanto tempo a empresa atua no mercado, e podendo ser a base de novos anúncios com o que já existe.

Tendo como exemplo o bloqueador veicular que pode ter conteúdos antigos no blog corporativo de uma empresa automobilística e com ele, servir de base para a criação de novos anúncios. 

Estes, por sua vez, são pensados das mais criativas formas para atrair o consumidor que passou a ficar exigente ao longo dos anos e já acostumados com as antigas formas de chamar a atenção para se comprar um produto.

Os mecanismos de busca, principalmente as plataformas, são um dos canais que possibilita o usuário a chegar nas páginas da web por meio de palavras-chaves que são pesquisadas diretamente ou tenham haver com o assunto.

Alguns blogs permitem a criação de palavras-chaves para facilitar que a página seja encontrada, e assim, dê destaque quando for buscada mesmo se não for algo recente, porque o conteúdo ainda ficará disponível.

O conteúdo de um blog pode ser encontrado tanto na forma orgânica, sem pagar nada, quanto no formato pago que viabiliza que fique logo nos primeiros links do resultado que a plataforma apresentar.

Avaliação de ativos empresariais, dando como uma hipótese, quaisquer termos que for procurado que estejam coligados com o assunto trará o site para o topo da página em caso de anúncio pago, ou entre as primeiras pesquisas, em tráfego orgânico.

O formato de blog se torna um investimento a longo prazo para as empresas de forma econômica, visto que muitas plataformas que são base para a criação das páginas são gratuitas, e proporcionam configurações fáceis de serem compreendidas.

Deixando o negócio apenas com os gastos adicionais de personalização com a contratação de designers e outros detalhes que possam ser de melhorias para o empreendimento.

Como fazer um blog corporativo?

Para se começar um blog de projeto de fachada comercial, dando como hipótese, para atrair possíveis clientes e demonstrar que entende do assunto, é preciso ter alguns elementos para colocar em prática esse método de estratégia de marketing digital, como:

  • Softwares adequados;
  • Layout para modelos web e mobile;
  • Atualizações frequentes com bons conteúdos;
  • Estratégia SEO;
  • Formatos de interação.

Em alguns casos de softwares e plataformas para serem a base de início do blog podem exigir um orçamento a mais para que suporte os arquivos de mídia que tenham um tamanho maior. 

Assim como um software certo pode suportar um design de layout personalizado no formato web ou no formato mobile, de modo que consiga funcionar e abrir em quaisquer dispositivos que o usuário utilizar sem grandes transtornos que afetem a página e assim, a empresa. 

A frequência de atualização também é um fator que deve ter um planejamento assim como os conteúdos que serão publicados, podendo utilizar de base as áreas mais vistas e as mais buscadas para dar uma maior atenção a elas.

Que se tornam ainda mais visitadas se utilizar as técnicas de SEO, que é a otimização de busca em plataformas de pesquisa, uma tática comum no que se refere ao marketing digital para que uma página seja encontrada. 

Os blogs corporativos, inclusive, podem ser interativos entre empresas e consumidores.

Por meio de abas com as perguntas mais frequentes, meios para enviar email ou outros tipos de comunicação que possa ser estabelecida ao ponto de transmitir confiança para os usuários para convertê-los em consumidores. 

A diferença entre um site e blog corporativos

Embora ainda seja muito comparado por se tratarem de páginas da web, existe uma distinção entre um site corporativo e um blog corporativo.

Um site corporativo tem o foco apenas na empresa, trazendo informações que podem ser distribuídas em abas sobre o que o empreendimento é, seus serviços ou produtos junto ao contato disponível.

Alguns sites podem servir também como lojas onlines, e com isso, ter uma área para que o consumidor faça seu cadastro e realize suas comprar, monitorando-as até serem entregues.

Um blog corporativo, por outro lado, tem o objetivo de transmitir conteúdo ao público referente a área que o segmento atua, sempre sendo de interesse para os consumidores e poucas vezes, sobre a empresa.

Considerações finais

Os blogs surgiram como uma forma descontraída para os usuários da internet com relatos ou opiniões em determinados assuntos e passaram a funcionar como um mecanismo de marketing digital, visto que a cada vez mais o número de usuários na web cresce.

E com essas páginas, as possibilidades de um empreendimento de se tornar experiente no assunto do qual trabalha, seja com envelopamento de carros propaganda quanto as agências de viagens.

O blog se tornou um método para se alavancar no mercado e ser visto pelo mundo não somente entre os consumidores como também entre os concorrentes, seja ele fora da internet ou principalmente, dentro dela.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Por: Thaís Correa

Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger:
Blog corporativo: 07 vantagens

Como criar uma planilha no google docs

Posted: 22 Mar 2022 08:25 AM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog.

E se você é iniciante no ramo do marketing ou tem objetivos de trabalhar com a internet, realmente vale a pena aprender a usar o Planilhas Google corretamente. Este tutorial irá ajudá-lo a fazer a transição de novato para ninja em pouco tempo!

Se você é novo no Google Planilhas, recomendo que comece no início deste artigo.

O que é o Planilhas Google?

O Planilhas Google é um aplicativo de planilha gratuito baseado em nuvem. Isso significa que você o abre na janela do navegador como uma página da Web comum, mas tem toda a funcionalidade de um aplicativo de planilha completo para fazer uma análise de dados poderosa. Realmente é o melhor dos dois mundos.

Qual a diferença para o Excel?

Sem dúvida, você já ouviu falar do Microsoft Excel, o peso-pesado há muito estabelecido no mundo das planilhas. É um software incrivelmente poderoso e versátil, usado por aproximadamente 750 milhões de pessoas usam o Google docs para editar planilhas online.

Por que usar o Planilhas Google?

Como é isso para iniciantes:

  • É grátis!
  • É colaborativo, para que todas as equipes possam ver e trabalhar com a mesma planilha em tempo real.
  • Ele tem recursos suficientes para fazer análises complexas.

** O conceito fundamental de planilhas: **

A coluna E e a linha 10 se cruzam em uma célula e apenas em uma célula. Assim, podemos combinar a letra da coluna e o número da linha para criar uma referência única para esta célula, E10. Agora, quando queremos fazer referência a esta célula, por exemplo, para acessar dados nesta célula, usamos o endereço E10 para fazer isso.

Inserindo, selecionando, excluindo e movendo dados

Agora a diversão realmente começa! Vamos começar a usar esta nova folha em branco que criamos.

Clique na célula A1 (que é a interseção da coluna A com a linha 1, a célula no canto superior esquerdo da planilha) e você verá uma caixa azul ao redor da célula, para indicar que ela está destacada:

Dica profissional: se você quiser adicionar mais de uma coluna, há um truque para fazer isso de uma só vez. Por exemplo, digamos que você queira adicionar três novas colunas ao lado direito da sua planilha, comece destacando as três últimas colunas que já estão lá, clique com o botão direito do mouse e escolha inserir novas colunas. Em seguida, ele inserirá três novas colunas para você!

Limite de dados: Por fim, lembre-se de que cada Planilha Google é limitada a 10 milhões de células, o que parece muito, mas logo se enche. De qualquer forma, você verá que o Planilhas diminui consideravelmente antes de atingir esse limite. A maioria das pessoas relata uma ligeira desaceleração com dezenas de milhares de linhas de dados e fórmulas e modelos complexos.

Separando dados com o recurso Texto em colunas

Vamos supor que você trabalha para um e-commerce e quer criar uma planilha de possíveis clientes para comprar vibradores online. Como vamos fazer isso?

Bem, é claro, como tudo em planilhas, existem muitas maneiras, mas deixe-me mostrar a mais fácil, usando o recurso Texto para Colunas.

De volta à nossa tabela básica, crie uma nova coluna à direita de Nome antes da coluna Tier, ou seja, crie uma nova coluna B em branco. Destaque os quatro nomes e clique: Dados > Dividir texto em colunas…

O google docs serve para você editar, calcular, registrar dados bancários com segurança… E também compartilhar com outras pessoas que podem virar editor ou somente visualizar suas edições e notas. 

Por: Gustavo

Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger:
Como criar uma planilha no google docs

Dicas para organizar o seu dia da noiva

Posted: 21 Mar 2022 01:48 PM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog.

O dia do casamento é um momento único. Para torná-lo mais especial, que tal fazer um dia de noiva? Confira algumas dicas para organizar o seu. 

Se você é noiva e vai se casar em breve já deve saber que há muitas possibilidades de eventos e confraternizações que antecedem o grande dia. 

Chá bar, chá de casa nova, chá de lingerie… Cada um com suas características, o objetivo é um só: reunir familiares e amigos para celebrar de diferentes formas a chegada dessa data tão importante.

Outro minievento antes do tão esperado "sim" é o dia da noiva. Realizado nas horas que antecedem a cerimônia, esse é um momento de relaxamento e cuidados com a beleza antes da cerimônia e festa de união dos pombinhos. 

É o momento de fazer o cabelo, a maquiagem, as unhas, uma massagem relaxante e outros detalhes que te deixarão maravilhosa para o grande momento. Além disso, é para curtir com as mulheres mais importantes da sua vida, como sua mãe, madrinhas e amigas. 

Para organizar o dia da noiva perfeito, continue a leitura e anote as dicas! 

Dica #1 – Defina o local ideal para o dia da noiva

Seja em um spa ou em um salão de beleza, o dia da noiva é um momento para se preparar para a festa, relaxar e confraternizar com as amigas mais próximas. Então, considere os gastos e o orçamento que você dispõe para esse investimento e escolha um pacote que entregue privacidade, conforto e qualidade nos serviços prestados. Foque em um lugar onde você se sinta à vontade. 

As opções de locais para escolher são muitas, como:

  • na sua própria casa ou de uma pessoa próxima. Contrate o serviço de cada profissional que deseja com atendimento a domicílio;
  • em um spa;
  • em hotéis;
  • em um salão de beleza;
  • no próprio local do evento.

Dica #2 – Faça uma lista de convidadas

Esse é um momento íntimo, então, a lista de convidadas pode ser bem enxuta. Convide apenas as mulheres mais próximas do seu convívio e tenha um dia da noiva mais intimista, entrosado e divertido. 

Por exemplo, mãe, irmã(s), algumas amigas íntimas, sogra ou uma prima próxima. 

Dica #3 – Combine antecipadamente com os profissionais do dia da noiva

O dia da noiva, assim como todas as etapas do casamento, exige organização para funcionar perfeitamente. Isso inclui selecionar os serviços e profissionais que deseja ter e fazer no seu dia da noiva. 

Crie uma lista do que deseja fazer no dia, como maquiagem, cabelo, massagem, unhas e sobrancelhas. Use desde o começo para fazer cotações e definir o local do dia da noiva.  

Combine com os profissionais de cabelo e maquiagem para fazerem um teste de penteado e make antes do grande dia. Isso vai deixar vocês mais alinhados sobre as expectativas para o grande dia e evitar que erros ocorram horas antes do evento. Uma dica é usar uma roupa branca no dia dos testes para simular o contraste real com o vestido de noiva. 

Pense, inclusive, na alimentação durante o dia. Inclua na organização alguns comes e bebes, como petiscos, champagne e água para passar o dia com comidinhas leves e muito bem hidratada. Evite alimentos gordurosos e ultraprocessados para não inchar e atrapalhar o caimento do vestido. 

Dica #4 – O bem-estar da noiva é o mais importante

Você é a noiva e precisa estar confortável para aproveitar o seu dia. Tenha em mente que tudo foi planejado para proporcionar alegria, tranquilidade e tornar essa data incrível sem preocupações. 

Ao organizar seu dia da noiva, priorize um local onde você se sinta bem, com pessoas que te amam e com profissionais que te façam ficar à vontade. 

Se tiver o auxílio de uma cerimonialista para organizar o seu casamento, converse com ela sobre o dia da noiva. Com certeza ficará mais fácil organizar todos os detalhes para ter um dia perfeito. 

Organizar o dia da noiva pode dar trabalho, mas se esse for um desejo seu, é possível com planejamento e uma ajudinha, como essas dicas. Aproveite o dia do seu casamento do início ao fim! 

Por: Gustavo

Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger:
Dicas para organizar o seu dia da noiva

De hidratante a shampoo: saiba tudo sobre os produtos em barra

Posted: 21 Mar 2022 01:04 PM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog.

Eco-friendly, econômicos e práticos, eles podem ser parte do seu dia a dia.

Você já parou para pensar em quantas embalagens plásticas são geradas com produtos que fazem parte do seu dia a dia? Os potes do shampoo, condicionador e até do hidratante são descartados no lixo após o uso.

Claro que, atualmente, há o incentivo para a reciclagem e o reuso (com a compra dos refis), mas uma nova solução conquista seu espaço no mercado: as versões em barra, inclusive de hidratante corporal.

Pode até parecer estranho, mas os produtos têm o mesmo funcionamento das opções tradicionais (em formato líquido) e podem durar mais. Que tal conhecer mais sobre a novidade?

O que são os produtos de beleza em barra?

São versões sólidas de produtos de beleza que fazem parte do seu dia a dia, como o shampoo e o hidratante. Têm a mesma função das versões líquidas e, muitas vezes, são feitos com componentes naturais e orgânicos.

No caso dos shampoos, podem ser usados em diferentes tipos de fios, desde os mais secos até os mais oleosos. São biodegradáveis, possuem maior duração e evitam o acúmulo de frascos descartados, contribuindo para o meio ambiente.

Os produtos líquidos usam embalagens plásticas, mais robustas, e sua composição inclui cerca de 75% de água. Sem contar que, ao serem carregados na bolsa (ou em malas de viagem), podem vazar.

O objetivo das versões em barra é a praticidade. Trata-se de algo pequeno, que remete aos sabonetes e conta com embalagens biodegradáveis. Assim, tanto quem usa os produtos em barra quanto a natureza saem em vantagem.

Quais são as vantagens?

A redução na quantidade de embalagens já pode ser citada como um dos benefícios, porém, existem muitos outros, como:

  • praticidade de levar para qualquer lugar, principalmente em viagens;
  • livre de sulfatos e parabenos (no caso dos shampoos);
  • hidrata e massageia (os hidratantes em barra funcionam como uma pedra de massagem);
  • maior durabilidade;
  • livre de conservantes, por não conter água em sua composição;
  • elementos naturais em sua fórmula, prevenindo o aparecimento de alergias.

Como usá-los?

O uso dos produtos não tem muito segredo. Abaixo, confira dicas para aplicar o shampoo, o condicionador e o hidratante em barra:

Shampoo em barra

Para usar o shampoo em barra, basta seguir o passo a passo. Você pode estranhar no começo, mas logo se acostuma com o produto e perceberá seus fios tão limpos quanto ao usar o produto líquido.

  1. Molhe os cabelos;
  2. Passe a barra diretamente no couro cabelo;
  3. Esfregue até começar a fazer espuma;
  4. Guarde a barra e espalhe a espuma com a ajuda dos dedos;
  5. Enxágue os fios em água corrente.

Condicionador em barra

O condicionador em barra, assim como a versão líquida, deve ser aplicado após a lavagem e com os cabelos ainda úmidos.

  1. Passe a barra do comprimento até as pontas, até formar um creme;
  2. Faça movimentos circulares com a barra e deixe o produto agir por alguns minutos;
  3. Enxágue para retirar o excesso do produto.

Hidratante em barra

Segundo a farmacêutica Patrícia Leite Costa, "o hidratante em barra é uma ótima alternativa sustentável que surge para diminuir o consumo de plásticos e água na indústria cosmética". Para utilizá-lo, é só seguir o passo a passo:

  1. Após lavar o rosto ou tomar banho, aplique a barra de hidratante;
  2. Não é necessário estar com a pele molhada;
  3. Massageie a pele com a barra;
  4. Passe em todas as regiões desejadas e guarde o produto.

Uma dica legal, que pode ser usada com qualquer um dos produtos em barra, é cortá-los em pedaços menores; minibarrinhas. Com isso, é possível economizar ainda mais ao lavar os cabelos ou hidratar o corpo.

Já tinha ouvido falar dos shampoos, condicionadores e hidratantes em barra? Aproveite para incluí-los em sua rotina de beleza!

Por: Gustavo

Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger:
De hidratante a shampoo: saiba tudo sobre os produtos em barra

Como treinar com conforto? 4 dicas que irão facilitar sua vida!

Posted: 21 Mar 2022 11:19 AM PDT

Mundo Blogger - Templates, Tutoriais, Dicas e Acessórios para Blog.

Descubra como praticar exercícios de forma confortável e conseguir um ótimo rendimento.

Praticar uma atividade física traz benefícios para a saúde e ótimos resultados. Fazer um exercício que gostamos não afeta só o lado físico, mas também ficamos mais animados e dispostos. Isso está diretamente ligado à qualidade do treino, ou seja, quanto melhor você treina, melhores são os resultados.

O bom rendimento em um treino está aliado com diversos fatores, como a alimentação, as roupas e até mesmo uma mochila de qualidade. Por exemplo: se você pratica exercícios de alto impacto, ter um sutiã top é indispensável para dar a sustentação para os seios durante as atividades.

Confira a seguir 4 dicas para você treinar com conforto, qualidade e ter ótimos resultados.

1 – Escolha o melhor exercício para você

Colocar atividades físicas na rotina pode ser um pouco complicado, pois às vezes não conseguimos decidir qual o exercício que mais combina conosco. Então, olhar as opções e pensar qual você gosta mais é um importante passo antes de começar a praticar.

Para uns, fazer musculação na academia é a melhor opção, já para outros, se matricular em alguma luta, natação ou mesmo fazer caminhadas e corridas é a melhor escolha.

Isso também se aplica para praticar exercícios sozinho ou acompanhado. Existem esportes que necessitam de outras pessoas, como lutas, por exemplo. Ao mesmo tempo, fazer corrida, caminhada ou pedalar podem ser feitos de forma individual, sem problemas.

A dica é escolher o exercício que você mais gosta de praticar. Dessa forma, será mais fácil colocar essa atividade na sua rotina e se animar nas horas de treino.

2 – Use as roupas indicadas

Cada esporte possui roupas indicadas para praticá-lo e é importante escolher as melhores para usar durante o treino. As roupas fitness são desenvolvidas especialmente para quem pratica atividade física, então oferecem conforto, mobilidade, sustentação e segurança.

Usar roupas fitness vai impactar diretamente no resultado do seu treino. É comum as normais acabarem coçando, esquentando demais ou não permitindo a mobilidade necessária, e tudo isso acaba interferindo no seu rendimento.

Existem no mercado roupas para os mais diferentes exercícios, então é só procurar a melhor para a atividade física que você irá praticar. Assim você não terá problemas ou dificuldades na hora de treinar.

3 – Escolha um calçado confortável

O calçado ideal também é fundamental para um treino de qualidade. Além de conforto, o sapato certo irá garantir segurança durante a atividade física. Dessa forma você evita torções ou alguma lesão mais séria.

Outro motivo para escolher o sapato perfeito é conseguir praticar exercícios por mais tempo. Para quem pratica atividades que envolvem corrida ou bicicleta, é comum os pés começarem a doer depois de um tempo e por isso não conseguir continuar o exercício. 

Um calçado de qualidade possibilita um conforto maior e fará com que você não sinta desconforto nos pés durante as atividades, conseguindo treinar por mais tempo.

4 – Cuide da alimentação

Ter uma boa alimentação é fundamental para uma boa saúde e qualidade de vida, e isso não seria diferente ao praticar exercícios físicos. Em qualquer que seja o treino, há um gasto elevado de calorias, por isso você precisa se alimentar bem antes de começar qualquer esporte. Assim, terá energia o suficiente durante o treino.

Para ter uma boa alimentação antes de começar os exercícios, aposte em frutas, carboidratos e tubérculos. Alimentos como banana, morango, cereais matinais e batata doce liberam energia com facilidade, por isso são indicados para serem consumidos até 30 minutos antes do treino. Além disso, é importante consumir pequenas quantidades, para não ficar com o estômago muito cheio e atrapalhar o seu rendimento.

Para cada exercício existe algum tipo de alimento que é mais recomendado consumir antes para dar energia e depois para recuperar a energia perdida durante o treino. Para saber qual é indicado, é importante conversar com um nutricionista, pois eles te ajudarão a montar a dieta ideal.

Por: Gustavo

Confira o artigo original publicado por Mundo Blogger:
Como treinar com conforto? 4 dicas que irão facilitar sua vida!

Afilia-se na NetAffiliation

Ganhe dinheiro com os Programas de Afiliados