domingo, 31 de maio de 2015

Como validar email em Javascript – Tutorial

Como validar email em Javascript – Tutorial


Como validar email em Javascript – Tutorial

Posted: 31 May 2015 03:28 AM PDT

O Javascript permite validar os dados introduzidos em formulários, de uma forma simples e intuitiva. Dessa forma, é possível melhorar a consistência dos dados recebidos. Neste tutorial, iremos explicar como validar a introdução de um email no formulário usando Javascript. O script irá testar se o campo está preenchido e se possui o tradicional “@” e o ponto… Ler Mais » O post...

Aceda ao nosso site para continuar a ler, clique no título.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Visual Dicas

Visual Dicas

Link to Visual Dicas

Guia primeiros passos do Blogger

Posted: 25 May 2015 05:32 PM PDT

Guia primeiros passos do Blogger - Visual Dicas

Por que usar o Blogger?

Para quem está começando ou pretende começar um blog, a plataforma Blogger é uma excelente ferramenta para ajudar você a publicar suas ideias ou qualquer conteúdo a todo instante, de qualquer lugar, sem complicação ou necessidade de conhecimento em programação.

O serviço do Blogger permite que você atualize seus blogs de forma prática e simples, sem que precise se preocupar com instalações de programas, códigos, plugins, scripts, etc.

Veja abaixo as vantagens do Blogger:

  • Totalmente gratuito;
  • Fácil de aprender e utilizar;
  • Não precisa de contratar um serviço de hospedagem;
  • Não precisa instalar programas, códigos ou plugins para obter a maioria dos recursos necessários para que o seu blog tenha uma ótima navegabilidade e interação com seus leitores;
  • Sistema de layout simples e prático;
  • Templates agradáveis, gratuitos e de fácil instalação;
  • Sistema de gerenciamento de postagens prático e com ótimos recursos;
  • Seu blog ficará hospedado no Google que possui os mais poderosos servidores do mundo, o que evitará  que ele saia do ar a todo instante ou que você perca seu trabalho se não fizer backups.
  • Recursos pré-definidos, denominados "gadget"  que podem ser acrescentados no layout do blog, gerando espaços mais atrativos aos seus leitores;
  • SEO (Search Engine Optimization) integrado no sistema que ajudará o seu blog a conquistar melhores posições nos sites de busca;
  • Mobilidade - o Blogger configura automaticamente o seu blog para aparecer corretamente em smartphones ou tablets.

É claro que o Blogger, em função da sua simplicidade, é muito mais limitado que o  seu maior concorrente, o Wordpress.org, ou o que Joomla por exemplo, que são plataformas complexas, tipo CMS (Sistema Gerenciador de Conteúdo) avançadas que permitem a criação de sites mais modernos e profissionais

Mas para que você precisa de algo mais complexo para expor e compartilhar suas ideias? Se este for o seu objetivo, acredito que o Blogger é a ferramenta ideal para você, onde terá apenas o trabalho de escrever suas postagens.

O Blogger também é ótimo para quem está começando a criar páginas na web, pois esta ferramenta permite que autor aprenda  e desenvolva gradativamente seus conhecimentos básicos em programação através de possíveis contatos com aplicativos, códigos e scripts. Isto de alguma forma poderá incentivar o autor a bucar um conhecimento maior em programação através de cursos e treinamentos.

Agora, se você precisa de algo mais comercial ou com maior complexidade, que precise de um bando de dados, não tenho dúvida que precisará buscar outras ferramentas, como já citamos acima.

Guia de primeiros passos do Blogger

Após decidir-se pelo uso do Blogger, ou se deseja apenas testá-lo, acesse primeiro o guia:

Acesse: Guia de primeiros passos do Blogger

Guia primeiros passos do Blogger - Visual Dicas

Leia e teste todos os itens do Sumário. Crie um "blog de teste" para experimentar todos os recursos visualizados no guia. Depois você poderá apagá-lo ou utilizá-lo para fazer experimentos. Veja o nosso blog de teste: Blog de Teste Visual Dicas

Guia primeiros passos do Blogger - Visual Dicas

Depois de conhecer os primeiros passos, clique em [Designer de modelo do Blogger] no menu lateral para conhecer como configurar do layout do blog. Leia e teste todo o conteúdo…

Obs.: Clique me [BLOGGER –>] para acessar o painel do Blogger e [Fórum de Ajuda] caso tenha dúvidas e queira  compartilhar com outros usuários.

Guia primeiros passos do Blogger - Visual Dicas

Em seguida, para aprender mais, leia todos os itens do menu lateral, como: Sobre os perfis do Blogger, Navegadores e sistemas operacionais compatíveis, Criar e Alterar URLs, Sobrea a Navbar e principalmente Postagens e edição.

Guia primeiros passos do Blogger - Visual Dicas

Conhecendo mais sobre o Blogger

Após ler os primeiros passos, como mostramos acima, você já estará apto a começar a configurar e escrever seu blog definitivo.  Mas para melhorar ainda mais seus conhecimentos, recomendo que leia toda a Ajuda do Blogger.

Clique no link [Ajuda do Blogger] ou acesse o link: https://support.google.com/blogger

Guia primeiros passos do Blogger - Visual Dicas

Clique no símbolo [ ] ou [ + ] para fechar ou abrir a caixa d menu.

Guia primeiros passos do Blogger - Visual Dicas

Se possível, leia todos os itens do guia.

Guia primeiros passos do Blogger - Visual Dicas

Abrindo a ajuda via painel do Blogger

Acesse o Blogger: www.blogger.com

Em qualquer página do painel do Blogger, clique no ícone em forma de engrenagem, que aparece no canto direito da tela.

Guia primeiros passos do Blogger - Visual Dicas

Selecione [Ajuda do Blogger].

Guia primeiros passos do Blogger - Visual Dicas

Agora é com vocês. Sempre que tiver dúvidas ou dificuldades com o seu blog,  utilize a Ajuda do Blogger para auxiliá-lo. Não sou muito fã dos tutoriais do Google, mas o guia do Blogger me pareceu bem completo e de fácil entendimento…

Guia primeiros passos do Blogger - Visual Dicas

Bom trabalho….

ATENÇÃO: Se você utiliza o Blogger, descreva em comentários o nome e o link do seu blog para a gente poder conhecê-lo melhor.

byALF

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Visual Dicas

Visual Dicas

Link to Visual Dicas

Profissionais à beira de um ataque de nervos

Posted: 24 May 2015 03:17 PM PDT

Profissionais à beira de um ataque de nervos
Provocada por crises de estresse que causam efeitos na vida profissional
e pessoal, a Síndrome de Burnout pode se transformar em doenças sérias
Por Gabriel Aguillar

Um certo grau de estresse em nosso dia-a-dia é considerado comum por especialistas da área de Psicologia, dizem até que ele nos ajuda a desempenhar tarefas difíceis e que exigem preparo emocional. Porém, quando o profissional apresenta quadros crônicos de estresse, como agitação, nervosismo e desânimo, e demonstra, principalmente, uma dificuldade em voltar ao padrão de normalidade após uma crise comum, ele pode estar sofrendo da Síndrome de Burnout.

O termo Burnout se refere à 'queima' ( burn, em inglês ) 'exterior' ( out, em inglês ), sugerindo que o paciente com esse tipo de estresse consome-se física e emocionalmente. "O estresse comum, de certa forma, faz parte do dia-a-dia. Quando você vai correr, jogar bola ou exercer uma atividade física qualquer, temos situações de estresse, pois ele te prepara para determinadas situações. Já a Síndrome do Burnout tem a ver com a incapacidade do indivíduo de voltar ao padrão de normalidade após a crise de estresse", afirmou o professor Luiz Gonzaga Leite, chefe do departamento de Psicologia do Hospital Santa Paula.

O maior risco do Burnout acontece quando o paciente não admite ou não sabe como lidar com ele. Nesses casos, a Síndrome pode se transformar em doenças em um processo de somatização realizado pelo próprio indivíduo. "Em médio ou longo prazo, esses doentes começam a somatizar o problema, que é encontrar no corpo uma forma de expressão. Enxaqueca, gastrite, doenças de pele, taquicardia e até câncer podem refletir o processo de ação do Burnout. De uma forma ou de outra, se o indivíduo não pára pela síndrome, pára por alguma dessas enfermidades", completou Leite.

A forma de tratamento pode ser dividida em etapas, sendo essencial o contato com um médico assim que identificar algum dos sintomas da Síndrome. "Em muitos indivíduos, deve ser observado uma agitação psicomotora, um estado de inquietação permanente no qual a pessoa não consegue ficar tranqüila. Se o indivíduo tiver também problemas com a alimentação, com a sexualidade ou com o sono, algo está errado".

"Alguns desses sintomas podem ter causas de origens orgânicas e o primeiro passo seria descartar essa hipótese. Um bom clínico geral ajuda a descobrir se a causa é ou não orgânica. Passada essa fase, o médico pode passar uma medicação ao paciente e recomendar uma psicoterapia, para que um psicólogo auxilie o indivíduo a lidar com essas situações", explicou Leite.

Tirar um período de descanso no trabalho também é altamente recomendável. Veja abaixo mais dicas do prof. Luiz Gonzaga Leite para identificar se os sintomas de estresse são comuns ou escondem a Síndrome de Burnout:

•  Procure identificar os agentes "estressores" e tente lançar mão de recursos que minimizam seus efeitos. Quando a pessoa sabe de onde vem a pressão, é meio caminho andado para buscar soluções;

•  Procure preencher seu tempo livre com atividades que relaxam ou distraem. Passe mais tempo com a família, com os amigos ou com o ser amado. Programe passeios com a turma ou mesmo sozinho, desde que se sinta bem;

•  Dedique algum tempo livre a trabalhos voluntários. Quando você se dispõe a ajudar os outros, desloca o foco dos próprios problemas;

•  Tire um dia para não fazer nada. Sabe aquele dia em que não se tem hora para levantar da cama, nem compromisso com ninguém? De preferência, não atenda nem ao telefone; Se o seu maior problema for o trabalho que vem desempenhando, use seu tempo livre para fazer um test-drive em uma nova carreira. A insatisfação profissional é um fator desencadeante de muitas doenças, como o alcoolismo, por exemplo.

Créditos: empregos.com.br

Formatos Banner

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Visual Dicas

Visual Dicas

Link to Visual Dicas

Como publicar posts do Facebook no Twitter

Posted: 20 May 2015 05:18 PM PDT

Como publicar posts do Facebook no Twitter - Visual Dicas

Integração do Facebook ao Twitter

Existem vários serviços na web prontos para publicar automaticamente postagens do Facebook na sua conta do Twitter. Mas não encontrei nada tão simples como o aplicativo interno do próprio Facebook.

Como publicar posts do Facebook no Twitter - Visual Dicas

Nele é possível configurar de maneira rápida e intuitiva todas as atualizações que você deseja publicar automaticamente no Twitter, como Status, Links, Fotos, Notas, Vídeos ou Eventos do seu perfil ou de suas páginas do Facebook.

Vinculando seu perfil no Facebook ao Twitter

Para publicar automaticamente posts do Facebook no Twitter basta acessar o aplicativo abaixo:

Acesse o aplicativo: https://www.facebook.com/twitter

Se você não estiver conectado, entre com o e-mail e a senha da sua conta do Facebook.

Como publicar posts do Facebook no Twitter - Visual Dicas

Clique no botão [Vincular meu perfil ao Twitter].

Como publicar posts do Facebook no Twitter - Visual Dicas

Caso não esteja conectado no Twitter, entre com o seu usuário e senha da sua conta. Clique em [Autorizar aplicativo].

Atenção: Este aplicativo poderá ler tweets do seu histórico, ver quem você segue, atualizar o seu perfil e enviar tweets para você.

Como publicar posts do Facebook no Twitter - Visual Dicas

Aguarde alguns instantes e o seu perfil do Facebook já estará vinculado ao Twitter.

Desmarque as caixas de seleção que você não deseja publicar no Twitter, como Atualização de status, Fotos, Vídeos, Notas ou Eventos. Clique no botão [Salvar Alterações].

Se você não quiser mais publicar atualizações do seu perfil  no Twitter, clique no link [Desvincular do Twitter].

Como publicar posts do Facebook no Twitter - Visual Dicas

Vinculando suas páginas do Facebook ao Twitter

Se você possui páginas oficiais do Facebook poderá fazer também a publicação automática das atualizações no Twitter.

Obs.: Se você ainda não tem uma página de fãs no Facebook, leia: Como criar uma Página Oficial no Facebook – atualizado para o novo perfil.

Acesse novamente o link: https://www.facebook.com/twitter

Role a tela até encontrar suas páginas. Escolha uma página e clique em [Vincular ao Twitter]. Você pode vincular quantas páginas desejar. No nosso exemplo escolhemos a página de fãs do Visual Dicas:https://www.facebook.com/visualdicas

Como publicar posts do Facebook no Twitter - Visual Dicas

Clique no botão [Autorizar aplicativo].

Como publicar posts do Facebook no Twitter - Visual Dicas

Desmarque as caixas de seleção que você não deseja publicar no Twitter, como Atualização de status, Fotos, Vídeos, Notas ou Eventos. Clique no botão [Salvar Alterações].

Se você não quiser mais publicar atualizações da sua página de fãs  no Twitter, clique no link [Desvincular do Twitter].

Como publicar posts do Facebook no Twitter - Visual Dicas

Repita esta operação em todas as páginas que você desejar publicar atualizações automáticas no seu  perfil do Twitter.

Testando a funcionalidade do aplicativo

a) Perfil do Facebook

Para testar nosso aplicativo enviei um post com foto na linha do tempo do meu perfil no Facebook.

Como publicar posts do Facebook no Twitter - Visual Dicas

Agora abaixo veja que o post publicado automaticamente no twitter

Como publicar posts do Facebook no Twitter - Visual Dicas

b) Página de Fãs

Da mesma forma que no teste anterior, enviei um post na minha página Visual Dicas.

Como publicar posts do Facebook no Twitter - Visual Dicas

Veja agora no Twitter

Como publicar posts do Facebook no Twitter - Visual Dicas

Bem agora é com vocês. Não fiz o teste com imagens e vídeos. Por favor, comentem aqui no Visual Dicas as suas experiências com o aplicativo descrito neste artigo.

byALF

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Como organizar os posts no WordPress (Categorias)

Como organizar os posts no WordPress (Categorias)


Como organizar os posts no WordPress (Categorias)

Posted: 13 May 2015 03:25 AM PDT

Manter as suas postagens organizadas por tema, é essencial para facilitar a navegação nas suas páginas. No WordPress essa organização é feita através de categorias. Na prática, sempre que o leitor aceder a uma categoria, encontrará todos os posts que você definiu. Caso tenha criado uma loja virtual no WordPress, poderá usar as categorias para organizar os seus… Ler Mais » O post Como...

Aceda ao nosso site para continuar a ler, clique no título.

Visual Dicas

Visual Dicas

Link to Visual Dicas

Plugin Java - como reativar no navegador Chrome

Posted: 12 May 2015 06:22 PM PDT

Plugin Java - como reativar no navegador Chrome - Visual Dicas

Plugin Java não funciona no navegador Chrome

Se você utiliza algum "web service" que necessite do plugin Java, deve ter notado que ele não funciona mais no navegador Chrome. Como mostra a imagem abaixo, é assim que o Java aparece na tela do Chrome, ou seja, o plugin não é mais suportado pelo navegador.

Plugin Java - como reativar no navegador Chrome - Visual Dicas

Isto acontece porque desde abril de 2015, a partir da versão 42 do navegador Chrome, o Google desativou os plugins Silverlight, da Microsoft, e Java, da Oracle, ainda muito utilizado em sites de bancos, sistemas governamentais, jogos, entre outros.

Estas mudanças já vem sendo anunciadas desde 2013 com o argumento que a desativação destes plugins melhoram a velocidade, a estabilidade e a segurança do navegador, o que me parece verdadeiro visto o número de falhas encontradas no Java durante os últimos anos. …

Mas, se você precisa usar estas extensões no navegador Chrome, ainda tem a opção para reativá-las, como mostraremos a seguir…

Observações:

O navegador Firefox não pretende remover o suporte para os plugins Silverlight e Java, pelo menos por enquanto.

Plugin para o Shockwave Flash (Flash) continua funcionando normalmente no Chrome, pois já vem incorporado na nova versão do navegador. O mesmo vale para o Adobe Acrobat, com o PDF.

Conforme informado pelo Google, a reativação que mostraremos a seguir será válida até final de setembro de 2015. A partir daí este procedimento será eliminado de vez, e nós usuários seremos obrigados a mudar de navegador para utilizar o plugin Java.

Verificando o Java no navegador Chrome

Acesse o link: https://www.java.com/pt_BR/download/installed.jsp

Se você estiver utilizando o Chrome observará uma nota que informa que o seu navegador talvez não consiga usar o plugin do Java. Para verificar isto clique no botão [Concordar e Continuar].

Plugin Java - como reativar no navegador Chrome - Visual Dicas

Aparecendo a mensagem "Este plug-in não é suportado" significa que o plugin Java não irá funcionar no seu navegador Chrome (a partir da versão 42 – abril de 2015).

Plugin Java - como reativar no navegador Chrome - Visual Dicas

Reativando o plugin Java no Chrome

Abra o navegador Chrome e digite: chrome://flags/#enable-npapi

Cliquei no link [Ativar] na opção Ativar NPAPI.

Plugin Java - como reativar no navegador Chrome - Visual Dicas

Reinicie o navegador para que a alteração tenha efeito.

Verificar o Java após a reativação

Após a ativação do NPAPI, abra novamente o seu navegador Chrome.

Acesse o link: https://www.java.com/pt_BR/download/installed.jsp

Clique novamente no botão [Concordar e Continuar].

Plugin Java - como reativar no navegador Chrome - Visual Dicas

Caso o Java esteja bloqueado, clique no ícone que aparece no canto direito da barra de endereço e faça o desbloqueio do plugin.

Plugin Java - como reativar no navegador Chrome - Visual Dicas

Selecione "Sempre permitir plug-ins em java.com" e clique no botão [Concluído].

Plugin Java - como reativar no navegador Chrome - Visual Dicas

Após desbloquear clique em [Executar].

Plugin Java - como reativar no navegador Chrome - Visual Dicas

Faça a atualização se necessário…

Plugin Java - como reativar no navegador Chrome - Visual Dicas

Pronto…. plugin Java instalado no Chrome.

Plugin Java - como reativar no navegador Chrome - Visual Dicas

Agora você poderá rodar no navegador Chrome qualquer serviço web que necessite do plugin Java.

MAS ATENÇÃO:
Esta opção estará disponível somente até setembro de 2015, quando o Google deverá lançar o Chrome 45. Nessa versão, o suporte a plugins NPAPI será removido de forma definitiva. Para quem realmente precisa do Java, a Oracle recomenda o uso do Firefox, Internet Explorer ou Safari.

 

Desativando o NPAPI – condição original do Chrome

Atenção: Para voltar na condição inicial, repita a operação anterior e clique no link [Desativar]. Reinicie o navegador para que a desativação faça efeito.

Plugin Java - como reativar no navegador Chrome - Visual Dicas

byALF

Afilia-se na NetAffiliation

Ganhe dinheiro com os Programas de Afiliados